Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
CQ#10 - tema e regras
+36
TRFN
PedroX
Luiz A. Oliveira
Leon e Chris
Markituh
Pit Bull
vinians
Dancity
Need 90
luiz_eldorado
irlansn
Mannoroth
Lukbebalduke
GALAXY GAMES
Kabeção
Mundo Game Maker
Igor KinGamer
fonetico
Golpe Baixo
theokof98
Wanderlei Corrêa
Adriel
Tedi Ripper
Gonçalves
JV Justino
thundercats
Kevin
CLT
The Wizard
Mr.Brum
CRP-Max
KevinBandicoot
Thyago
MatheusReis
SIGILOSO
saim
40 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Quinzenais
Página 5 de 7
Página 5 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: CQ#10 - tema e regras
Para poder minimizar não poderia usar apenas Alow the player.
Dá para postar demos dos projetos que irão participar no fórum?
Dá para postar demos dos projetos que irão participar no fórum?
Isso é subjetivo. Por exemplo, se você já está se aproveitando do carisma de algo que não foi você quem criou (como um personagem, por exemplo), não vai ter nota total em criatividade. Mas pode ser que você inove realmente muito, então a nota não vai ser tão baixa, também. Só vendo pra saber.Pedrø escreveu:Pergunta: pegar ideias de jogos clássicos diminui muito a nota? mesmo que for inovador ou legal? por exemplo, pegar um jogo que se move com as setas e espaço é o botão de ação e trocar o movimento para o mouse com o botão de ação sendo o do meio (scroll).
Lembro que a jogabilidade também será avaliada, então se você simplesmente traduzir um jogo de teclado pra um jogo de mouse, pode sacrificar todo o prazer do jogador nessa idéia.
Pelo que entendi (ainda não verifiquei), o código do Pedrø SIMULA o uso do teclado. Isso é permitido.Thyago escreveu: .Pedro,nesso código,não ira usar o teclado?
À vontade. Mas a entrega do jogo só será considerada como concluída se for feita conforme descrito nas regras: todos os arquivos ao mesmo tempo, por MP pra algum organizador ou aqui nesse tópico. Tópicos com "CQ10" no título NÃO serão considerados como entrega dos jogos, não importa em que seção ele foi postado.Super Games escreveu:Dá para postar demos dos projetos que irão participar no fórum?
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
@Thyago
Não sei se isso quer dizer que pode usar funções para pressionar teclas virtualmente ou não. Esperemos o saim dizer.
Edit: confirmado, pode usar
[color=green]saim[/color] escreveu:
Como o GALAXY GAMES disse, só entrada com o mouse. Se o jogo aceitar entrada de dados via teclado, estará desclassificado. Note que eu disse ACEITAR, não PRECISAR
Não sei se isso quer dizer que pode usar funções para pressionar teclas virtualmente ou não. Esperemos o saim dizer.
Edit: confirmado, pode usar
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
ei gente muitos notebooks,como o meu possui só dois botões,posso ter algum testador para testar o uso da rodinha do mouse?
The Wizard- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Tester e coisa de equipe, isso deve ser proibido. Eu acho.Guga games escreveu:ei gente muitos notebooks,como o meu possui só dois botões,posso ter algum testador para testar o uso da rodinha do mouse?
Mannoroth- Games Ranking :
Notas recebidas : D+D
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Seria um beta tester?Guga games escreveu:ei gente muitos notebooks,como o meu possui só dois botões,posso ter algum testador para testar o uso da rodinha do mouse?
A solicitação é justa, mas me parece formação de equipe. Vou conversar com o resto dos organizadores e edito (ou posto novamente, se alguém mais tiver postado depois).
saim- Games Ranking :
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
eu opino que se puder beta testers pode spriters e outros ajudantes, pois direitos iguais pra todos. Beta testers ate dão nota no jogo, e uma pre-avaliaçao influencia o resultado final sim.
POREM> e possivel o cara postar nos projetos completos e ai a comunidade comenta e dá nota, ja servem como beta testers não?? Ou seja:
Duvida minha: onde posso seguramente hospedar os projetos para avaliação, pois parece que alei da mordaça SOPA e/ou POPA, ou o FBI usando-se disso fecharam os sites q costumo usar.
POREM> e possivel o cara postar nos projetos completos e ai a comunidade comenta e dá nota, ja servem como beta testers não?? Ou seja:
Duvida minha: onde posso seguramente hospedar os projetos para avaliação, pois parece que a
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Acho que no caso não seria beta-tester.
Um beta-tester faz uma avaliação do jogo, denunciando bugs, dando uma nota, falando o que precisa melhorar.
No caso, testar se o botão funciona direitinho, eu acho que não seria usar um beta-tester.
Eu também estou com um notebook, por isso me interesso pela resposta também.
Mas talvez eu não vou participar. Estou com um monte de coisas para fazer, além de dar um trabalho imenso procurar sprites, sons, resources em geral.
Se fosse em equipe, talvez teria mais chance de eu participar.
Até_Mais!
Um beta-tester faz uma avaliação do jogo, denunciando bugs, dando uma nota, falando o que precisa melhorar.
No caso, testar se o botão funciona direitinho, eu acho que não seria usar um beta-tester.
Eu também estou com um notebook, por isso me interesso pela resposta também.
Mas talvez eu não vou participar. Estou com um monte de coisas para fazer, além de dar um trabalho imenso procurar sprites, sons, resources em geral.
Se fosse em equipe, talvez teria mais chance de eu participar.
Até_Mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
@Pedro e Guga
Mas será que ninguém tem um mouse USB solto por aí não? O único método que sobraria seria escrever um programa que simula o pressionamento da tecla mouse_3 (rodinha).
Markituh- Games Ranking :
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Posso criar o tópico do meu jogo?
Mundo Game Maker- Data de inscrição : 09/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Não mando nada,mas :
Obviamente,se seu projeto está sendo desenvolvido, você já pode postar o tópico do projeto em andamento.Não se esqueça da regra de identificação
Obviamente,se seu projeto está sendo desenvolvido, você já pode postar o tópico do projeto em andamento.Não se esqueça da regra de identificação
- Código:
[#CQ10]
Markituh,não ,não achei nenhum mouse USB aqui não,o sem ser usB funciona melhor no pc
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Veja esta imagem:Guga games escreveu:ei gente muitos notebooks,como o meu possui só dois botões,posso ter algum testador para testar o uso da rodinha do mouse?
O desenho na parte direita representa a ação do scroll de subir e descer, e caso você pressione as duas teclas do mouse juntas elas terão a função de apertar a "rodinha" do mouse.
Pra quem tem notebook, pode testar(quem não tem também), mas somente no windows(no exe, mas ele tem 4 MB, por isso não postei), aparece o scroll cima e baixo.
http://dl.dropbox.com/u/36876824/teste%20mouse/index.html
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
valeu CRP Max no meu não essas marquinhas mas funciona
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
CRP-Max escreveu:
O desenho na parte direita representa a ação do scroll de subir e descer, e caso você pressione as duas teclas do mouse juntas elas terão a função de apertar a "rodinha" do mouse.
Pra quem tem notebook, pode testar(quem não tem também), mas somente no windows(no exe, mas ele tem 4 MB, por isso não postei), aparece o scroll cima e baixo.
no meu notebook nao tem esses detalhes direito e abaixo (que parecem linhas), não tem essa função de scroll. Ja apertei tudo nessa area de todo jeito possivel.
Eu uso mouse USB, se precisar que eu teste eu testo, ja que é permitido.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Valeu CRP-Max, não sabia que dava para apertar (simular) o botão do meio.
Pensava que dava só para usar o scroll.
Até mais!
Pensava que dava só para usar o scroll.
Até mais!
Moçada, temos o primeiro inscrito!
O membro williammustaffa me mandou uma mensagem com sua inscrição.
Estamos perto da metade do prazo. Hora de parar de inventar e começar a consertar os bugs!
Edit: Prometi algumas respostas e fiquei devendo... Aqui vão elas.
Insisto que criar um tópico não vai te colocar como inscrito no concurso.
O membro williammustaffa me mandou uma mensagem com sua inscrição.
Estamos perto da metade do prazo. Hora de parar de inventar e começar a consertar os bugs!
Edit: Prometi algumas respostas e fiquei devendo... Aqui vão elas.
Mundo Game Maker escreveu:Posso criar o tópico do meu jogo?
Basicamente é isso mesmo que o TRFN disse, mas não precisa da identificação (também não é proibido, fica a seu critério).TRFN escreveu:Não mando nada,mas :
- Código:
[#CQ10]
Insisto que criar um tópico não vai te colocar como inscrito no concurso.
Foi mal, Mannoroth, mas conversei com a equipe e chegamos à conclusão de que isso seria, sim, um beta tester. Ou o Guga games acha uma outra forma de testar o scroll (colocando um event_perform, por exemplo, ao apertar uma tecla e remover essa opção ao mandar a entrada do concurso) ou terá que criar um jogo que usa apenas os botões que tem disponíveis.Mannoroth escreveu:CRP-Max escreveu:
no meu notebook nao tem esses detalhes direito e abaixo (que parecem linhas), não tem essa função de scroll. Ja apertei tudo nessa area de todo jeito possivel.
Eu uso mouse USB, se precisar que eu teste eu testo, ja que é permitido.
saim- Games Ranking :
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Bom galera, na verdade nem todos os notebooks tem o desenho das linhas mas, "todos" tem a função de scroll, usei esta foto com as linhas para simplificar a visualização, apenas.
Estas funções tem em todos os notebooks, a menos que seu notebook seja muito antigo (2000 pra baixo).
No exemplo que postei não aparece a movimentação do scroll para baixo nem para cima, acredito que seja erro no GMHTML5, mas se quiserem, baixem o exe que neste funciona, mas ja aviso ele tem 4 megas, culpa do novo formato de compilação do GM.
Download aqui.
Estas funções tem em todos os notebooks, a menos que seu notebook seja muito antigo (2000 pra baixo).
No exemplo que postei não aparece a movimentação do scroll para baixo nem para cima, acredito que seja erro no GMHTML5, mas se quiserem, baixem o exe que neste funciona, mas ja aviso ele tem 4 megas, culpa do novo formato de compilação do GM.
Download aqui.
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tenho uma dúvida em relação a isso:
Quando dizem "Desenvolvimento da engine principal", que aspectos serão avaliados?
Até!
Programação (30 pontos)
Desenvolvimento da engine principal do jogo e demais recursos, ausência de bugs
Quando dizem "Desenvolvimento da engine principal", que aspectos serão avaliados?
Até!
O que foi chamado de "engine principal" significa a programação do jogo como um todo. Quer dizer, será avaliado se o jogo funciona bem, se parece só um amontoado de mini-engines, se há complexidade na programação (por exemplo, um jogo de clicar maçãs não vai receber a mesma nota que um street fighter).
Edit: Claro que um street fighter estaria desclassificado, por usar o teclado. Foi só uma ilustração.
Edit: Claro que um street fighter estaria desclassificado, por usar o teclado. Foi só uma ilustração.
saim- Games Ranking :
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Página 5 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7