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Mensagem por CLT Sex 20 Jan 2012, 13:50

Para poder minimizar não poderia usar apenas Alow the player.

Dá para postar demos dos projetos que irão participar no fórum?
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Mensagem por saim Sex 20 Jan 2012, 13:57

Pedrø escreveu:Pergunta: pegar ideias de jogos clássicos diminui muito a nota? mesmo que for inovador ou legal? por exemplo, pegar um jogo que se move com as setas e espaço é o botão de ação e trocar o movimento para o mouse com o botão de ação sendo o do meio (scroll).
Isso é subjetivo. Por exemplo, se você já está se aproveitando do carisma de algo que não foi você quem criou (como um personagem, por exemplo), não vai ter nota total em criatividade. Mas pode ser que você inove realmente muito, então a nota não vai ser tão baixa, também. Só vendo pra saber.

Lembro que a jogabilidade também será avaliada, então se você simplesmente traduzir um jogo de teclado pra um jogo de mouse, pode sacrificar todo o prazer do jogador nessa idéia.

Thyago escreveu: .Pedro,nesso código,não ira usar o teclado?
Pelo que entendi (ainda não verifiquei), o código do Pedrø SIMULA o uso do teclado. Isso é permitido.

Super Games escreveu:Dá para postar demos dos projetos que irão participar no fórum?
À vontade. Mas a entrega do jogo só será considerada como concluída se for feita conforme descrito nas regras: todos os arquivos ao mesmo tempo, por MP pra algum organizador ou aqui nesse tópico. Tópicos com "CQ10" no título NÃO serão considerados como entrega dos jogos, não importa em que seção ele foi postado.
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Mensagem por PedroX Sex 20 Jan 2012, 13:59

@Thyago
[color=green]saim[/color] escreveu:
Como o GALAXY GAMES disse, só entrada com o mouse. Se o jogo aceitar entrada de dados via teclado, estará desclassificado. Note que eu disse ACEITAR, não PRECISAR

Não sei se isso quer dizer que pode usar funções para pressionar teclas virtualmente ou não. Esperemos o saim dizer.

Edit: confirmado, pode usar

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Mensagem por The Wizard Sex 20 Jan 2012, 15:03

ei gente muitos notebooks,como o meu possui só dois botões,posso ter algum testador para testar o uso da rodinha do mouse?
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Mensagem por Mannoroth Sex 20 Jan 2012, 15:24

Guga games escreveu:ei gente muitos notebooks,como o meu possui só dois botões,posso ter algum testador para testar o uso da rodinha do mouse?
Tester e coisa de equipe, isso deve ser proibido. Eu acho.
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Mensagem por saim Sex 20 Jan 2012, 15:25

Guga games escreveu:ei gente muitos notebooks,como o meu possui só dois botões,posso ter algum testador para testar o uso da rodinha do mouse?
Seria um beta tester?
A solicitação é justa, mas me parece formação de equipe. Vou conversar com o resto dos organizadores e edito (ou posto novamente, se alguém mais tiver postado depois).
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Mensagem por Mannoroth Sex 20 Jan 2012, 15:52

eu opino que se puder beta testers pode spriters e outros ajudantes, pois direitos iguais pra todos. Beta testers ate dão nota no jogo, e uma pre-avaliaçao influencia o resultado final sim.
POREM> e possivel o cara postar nos projetos completos e ai a comunidade comenta e dá nota, ja servem como beta testers não?? Ou seja: confused
Duvida minha: onde posso seguramente hospedar os projetos para avaliação, pois parece que a lei da mordaça SOPA e/ou POPA, ou o FBI usando-se disso fecharam os sites q costumo usar.
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Mensagem por PedroX Sex 20 Jan 2012, 16:38

Acho que no caso não seria beta-tester.
Um beta-tester faz uma avaliação do jogo, denunciando bugs, dando uma nota, falando o que precisa melhorar.
No caso, testar se o botão funciona direitinho, eu acho que não seria usar um beta-tester.
Eu também estou com um notebook, por isso me interesso pela resposta também.

Mas talvez eu não vou participar. Estou com um monte de coisas para fazer, além de dar um trabalho imenso procurar sprites, sons, resources em geral.
Se fosse em equipe, talvez teria mais chance de eu participar.

Até_Mais!

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Mensagem por Markituh Sex 20 Jan 2012, 16:56

@Pedro e Guga
Mas será que ninguém tem um mouse USB solto por aí não? O único método que sobraria seria escrever um programa que simula o pressionamento da tecla mouse_3 (rodinha).
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Mensagem por Mundo Game Maker Sex 20 Jan 2012, 17:36

Posso criar o tópico do meu jogo?
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Mensagem por TRFN Sex 20 Jan 2012, 17:57

Não mando nada,mas :

Obviamente,se seu projeto está sendo desenvolvido, você já pode postar o tópico do projeto em andamento.Não se esqueça da regra de identificação
Código:
[#CQ10]
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Mensagem por The Wizard Sex 20 Jan 2012, 18:04

Markituh,não ,não achei nenhum mouse USB aqui não,o sem ser usB funciona melhor no pc
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Mensagem por CRP-Max Sex 20 Jan 2012, 20:55

Guga games escreveu:ei gente muitos notebooks,como o meu possui só dois botões,posso ter algum testador para testar o uso da rodinha do mouse?
Veja esta imagem:
CQ#10 - tema e regras - Página 5 Images?q=tbn:ANd9GcRybk9UBJ2oYMsJxD4bcMNXKXEJCWJ3_C-3HSToqgoWTSiAjZZ1
O desenho na parte direita representa a ação do scroll de subir e descer, e caso você pressione as duas teclas do mouse juntas elas terão a função de apertar a "rodinha" do mouse.
Pra quem tem notebook, pode testar(quem não tem também), mas somente no windows(no exe, mas ele tem 4 MB, por isso não postei), aparece o scroll cima e baixo.
http://dl.dropbox.com/u/36876824/teste%20mouse/index.html
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Mensagem por The Wizard Sex 20 Jan 2012, 21:11

valeu CRP Max no meu não essas marquinhas mas funciona
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Mensagem por Mannoroth Sex 20 Jan 2012, 22:03

CRP-Max escreveu:
O desenho na parte direita representa a ação do scroll de subir e descer, e caso você pressione as duas teclas do mouse juntas elas terão a função de apertar a "rodinha" do mouse.
Pra quem tem notebook, pode testar(quem não tem também), mas somente no windows(no exe, mas ele tem 4 MB, por isso não postei), aparece o scroll cima e baixo.

no meu notebook nao tem esses detalhes direito e abaixo (que parecem linhas), não tem essa função de scroll. Ja apertei tudo nessa area de todo jeito possivel.
Eu uso mouse USB, se precisar que eu teste eu testo, ja que é permitido.
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Mensagem por PedroX Sáb 21 Jan 2012, 11:14

Valeu CRP-Max, não sabia que dava para apertar (simular) o botão do meio.
Pensava que dava só para usar o scroll.

Até mais!

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Mensagem por saim Sáb 21 Jan 2012, 19:17

Moçada, temos o primeiro inscrito!
O membro williammustaffa me mandou uma mensagem com sua inscrição.

Estamos perto da metade do prazo. Hora de parar de inventar e começar a consertar os bugs!

Edit: Prometi algumas respostas e fiquei devendo... Aqui vão elas.

Mundo Game Maker escreveu:Posso criar o tópico do meu jogo?
TRFN escreveu:Não mando nada,mas :

Obviamente,se seu projeto está sendo desenvolvido, você já pode postar o tópico do projeto em andamento.Não se esqueça da regra de identificação
Código:
[#CQ10]
Basicamente é isso mesmo que o TRFN disse, mas não precisa da identificação (também não é proibido, fica a seu critério).
Insisto que criar um tópico não vai te colocar como inscrito no concurso.

Mannoroth escreveu:
CRP-Max escreveu:
O desenho na parte direita representa a ação do scroll de subir e descer, e caso você pressione as duas teclas do mouse juntas elas terão a função de apertar a "rodinha" do mouse.
Pra quem tem notebook, pode testar(quem não tem também), mas somente no windows(no exe, mas ele tem 4 MB, por isso não postei), aparece o scroll cima e baixo.

no meu notebook nao tem esses detalhes direito e abaixo (que parecem linhas), não tem essa função de scroll. Ja apertei tudo nessa area de todo jeito possivel.
Eu uso mouse USB, se precisar que eu teste eu testo, ja que é permitido.
Foi mal, Mannoroth, mas conversei com a equipe e chegamos à conclusão de que isso seria, sim, um beta tester. Ou o Guga games acha uma outra forma de testar o scroll (colocando um event_perform, por exemplo, ao apertar uma tecla e remover essa opção ao mandar a entrada do concurso) ou terá que criar um jogo que usa apenas os botões que tem disponíveis.
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Mensagem por CRP-Max Sáb 21 Jan 2012, 20:52

Bom galera, na verdade nem todos os notebooks tem o desenho das linhas mas, "todos" tem a função de scroll, usei esta foto com as linhas para simplificar a visualização, apenas.
Estas funções tem em todos os notebooks, a menos que seu notebook seja muito antigo (2000 pra baixo).
No exemplo que postei não aparece a movimentação do scroll para baixo nem para cima, acredito que seja erro no GMHTML5, mas se quiserem, baixem o exe que neste funciona, mas ja aviso ele tem 4 megas, culpa do novo formato de compilação do GM.
Download aqui.
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Mensagem por Golpe Baixo Seg 23 Jan 2012, 17:07

Tenho uma dúvida em relação a isso:

Programação (30 pontos)
Desenvolvimento da engine principal do jogo e demais recursos, ausência de bugs

Quando dizem "Desenvolvimento da engine principal", que aspectos serão avaliados?




Até! CQ#10 - tema e regras - Página 5 31640
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Mensagem por saim Seg 23 Jan 2012, 17:19

O que foi chamado de "engine principal" significa a programação do jogo como um todo. Quer dizer, será avaliado se o jogo funciona bem, se parece só um amontoado de mini-engines, se há complexidade na programação (por exemplo, um jogo de clicar maçãs não vai receber a mesma nota que um street fighter).

Edit: Claro que um street fighter estaria desclassificado, por usar o teclado. Foi só uma ilustração.
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