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CQ#10 - tema e regras
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Re: CQ#10 - tema e regras
pow não é querendo saber demais não- Não entregar o arquivo editável junto com o executável;
mas pra q é necessario o jogo na versão editável?
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Re: CQ#10 - tema e regras
Isso já foi discutido no outro tópico. É pra agilizar a avaliação. Pra mais detalhes, peço que leia o tópico (a discussão começa na página 8).
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Re: CQ#10 - tema e regras
@saim
a tá, entendi agora
só q não curto muito isso de mostra gmk, pq já tive problemas com isso
enfim, boa sorte pr os participantes
a tá, entendi agora
só q não curto muito isso de mostra gmk, pq já tive problemas com isso
enfim, boa sorte pr os participantes
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Re: CQ#10 - tema e regras
Tenho uma dúvida. É obrigatoriamente usar todos os três botões do mouse?
Última edição por Golpe Baixo em Dom 15 Jan 2012, 10:38, editado 2 vez(es)
Re: CQ#10 - tema e regras
Não. Se quiser, pode até não usar nenhum. É só uma restrição, não uma obrigatoriedade.
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Re: CQ#10 - tema e regras
Usar nenhum é treta, só com a força do pensamento
Mas... OMG! Cheguei a adivinhar o tema hehe. Pensei que ia ser mais inusitado, mas a idéia é boa, vou ver se participo.
Mas... OMG! Cheguei a adivinhar o tema hehe. Pensei que ia ser mais inusitado, mas a idéia é boa, vou ver se participo.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: CQ#10 - tema e regras
Realmente, desativando o esc para fechar o jogo, o botão X não funciona. Para o X não ficar lá efeitando a janela, uma possibilidade é, além de criar um botão "sair" como já disseram, desativar a borda da janela (Global Game Settings > Graphics > Don't draw a border in windowed mode). A desvantagem é que o botão Minimizar também some, e não dá para minimizar mais a janela (sem usar uma DLL).
[edit] aqui pra não fazer mais um post para isso...
Hehe, força do pensamento... Realmente, pensando um pouco, você descobre um jeito de fazer um jogo sem absolutamente nenhum clique... E, pensando muito, quem sabe um jogo bem legal XD
[edit] aqui pra não fazer mais um post para isso...
Hehe, força do pensamento... Realmente, pensando um pouco, você descobre um jeito de fazer um jogo sem absolutamente nenhum clique... E, pensando muito, quem sabe um jogo bem legal XD
- OFF:
- Caramba, só agora me toquei de que o jogo que estou criando esses dias se encaixa perfeitamente na proposta desse CQ. O_O'
Mas não se preocupem, não estou pensando em usá-lo. Quero fazê-lo com calma, e não sob pressão de 15 dias... Se bem que... 15 dias seria o suficiente... Hmm... Parei XD Se fizer um jogo pra esse concurso, depois posto o tal jogo de que falo para não deixar dúvidas de que não quebrei as regras.
Última edição por Igor KinGamer em Dom 15 Jan 2012, 12:19, editado 2 vez(es)
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Re: CQ#10 - tema e regras
@Fonético Não não.... não pode força do pensamento, é intup diferente de mouse D:
@Igor KinGamer Alt+Tab então uai kkkkkkkk
Existe limite de tamanho para o jogo?
@Igor KinGamer Alt+Tab então uai kkkkkkkk
Existe limite de tamanho para o jogo?
Re: CQ#10 - tema e regras
O tema eh bem legal, vou fazer um jogo bem legal
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Re: CQ#10 - tema e regras
Só de ler o título do CQ já tive uma idéia.
Muito bom o tema.
Agora mãos a obra.
E o limite para o tamanho do jogo?
Muito bom o tema.
Agora mãos a obra.
E o limite para o tamanho do jogo?
Re: CQ#10 - tema e regras
Gente, para quem está tendo problemas ao desativar o Esc e o botão [X] não funcionar, eis a solução:
Crie um objeto que ficará presente em todas as rooms. Vá em Add Event > Other > Close Button e adicione o código:
Agora teste o jogo e verá que o botão [X] está funcionando perfeitamente .
Crie um objeto que ficará presente em todas as rooms. Vá em Add Event > Other > Close Button e adicione o código:
- Código:
game_end();
Agora teste o jogo e verá que o botão [X] está funcionando perfeitamente .
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Re: CQ#10 - tema e regras
Kabeção escreveu:Só de ler o título do CQ já tive uma idéia.
Muito bom o tema.
Agora mãos a obra.
E o limite para o tamanho do jogo?
Só de ler o titulo? Eu quase quebrei a cabeça para ter uma ideia. Terá limite para o tamanho do jogo?
Re: CQ#10 - tema e regras
Caraca, um jogo assim é fácil de fazer, só uma pergunta, eu posso fazer tipo um teclado virtual no jogo para o jogador poder usar?
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Re: CQ#10 - tema e regras
Vale Demo ? (desculpa se já foi pergunta eu não li todas as paginas do topico)
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Re: CQ#10 - tema e regras
GALAXY GAMES escreveu:Caraca, um jogo assim é fácil de fazer, só uma pergunta, eu posso fazer tipo um teclado virtual no jogo para o jogador poder usar?
Eu acho que pode, usando o mouse para escrever.
Re: CQ#10 - tema e regras
Ah, achei.Deixe pra lá
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Re: CQ#10 - tema e regras
Pode, está escrito nas regras. A rodinha é chamada de "scroll".Super Games escreveu:Pode usar a função de girar a rodinha?
Kabeção escreveu:E o limite para o tamanho do jogo?
Não pensamos a respeito... Fica sem limite de tamanho, então. Mas, por favor, tenham pena de nossa conexão e nossos HDs...Super Games escreveu:Terá limite para o tamanho do jogo?
Pode, desde que ele só aceite entrada de dados via mouse (normalmente esses teclados aceitam as duas formas de entrada).GALAXY GAMES escreveu:Caraca, um jogo assim é fácil de fazer, só uma pergunta, eu posso fazer tipo um teclado virtual no jogo para o jogador poder usar?
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Re: CQ#10 - tema e regras
- Spoiler:
- Por que alguns concursos vcs botam limite no tamanho do jogo? nao é o caso, mas ja deixei de participar pq meu jogo era tao bem feito q tomou muito espaço, acima do limite, em outro CQ.
@topic pode fazer mini-games, tipo varios jogos em um (todos usando só mouse claro, e tudo mais nos conformes das regras)?
outra duvida, nas regras (primeira msg do topico) tem "Os jogos deverão ser entregues até a meia-noite do dia 29/01/2012 para o dia 30/01/2012." Entao é obrigatorio ser jogo? pq alguem aí respondeu q nao é obrigatório ser jogo, se não for tem q editar a primeira msg corrigindo e explicando.
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Re: CQ#10 - tema e regras
Contanto que seja apenas com o mouse, a escolha é livre. Se uma coleção de mini-games é melhor ou pior que um jogo grande, só vendo pra saber.
Acho que você interpretou mal a colocação do CRP-Max. Ele não disse que fazer jogos é melhor que fazer aplicativos. Ele disse que jogos é a escolha lógica. Ou seja, como vamos avaliar a jogabilidade, não tem como fazer algo diferente de um jogo.
Se ainda resta qualquer dúvida, fica declarado aqui que é obrigatório que seja um jogo (ou uma coleção de mini-jogos agregada no mesmo executável).
Acho que você interpretou mal a colocação do CRP-Max. Ele não disse que fazer jogos é melhor que fazer aplicativos. Ele disse que jogos é a escolha lógica. Ou seja, como vamos avaliar a jogabilidade, não tem como fazer algo diferente de um jogo.
Se ainda resta qualquer dúvida, fica declarado aqui que é obrigatório que seja um jogo (ou uma coleção de mini-jogos agregada no mesmo executável).
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