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É posivel usar var ou global.var para substituir codigos?
3 participantes
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É posivel usar var ou global.var para substituir codigos?
Olá, estava criando uma engine aqui e veio uma duvida: É posivel usar var ou global.var para substituir codigos? Ex: coloco no create do objecto:
- Código:
var = if keyboard_check(vk_right){sprite_index=spr_player_dir; x+=8};
//ou
global.var = if keyboard_check(vk_right){sprite_index=spr_player_dir; x+=8};
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Re: É posivel usar var ou global.var para substituir codigos?
Não, você não pode fazer isso. Variáveis armazenam valores, e pedaços de código não são valores.
Mas você PODE fazer isso:
Mas você PODE fazer isso:
- Código:
var = "if keyboard_check(vk_right){sprite_index=spr_player_dir; x+=8};"; // Repare os aspas - é uma string
execute_string(var);
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Re: É posivel usar var ou global.var para substituir codigos?
Desse jeito não.var = if keyboard_check(vk_right){sprite_index=spr_player_dir; x+=8};
//ou
global.var = if keyboard_check(vk_right){sprite_index=spr_player_dir; x+=8};
Você pode adicionar um script e colocar nele:
- Código:
if keyboard_check(vk_right){sprite_index=spr_player_dir; x+=8}
Depois basta usar o script na hora em que você iria usar a variável, ou seja, talvez no Step.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: É posivel usar var ou global.var para substituir codigos?
hmm, entendi, pode trancar o topico.
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