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Problema com: atirar na direção correta
4 participantes
Página 1 de 1
Problema com: atirar na direção correta
E ai galerinha!!!
To com o seguinte problema: como que faço pro meu player atirar na posição que ele esta (Tipo quando ele esta pra direita o tiro sair para direita, quando ele esta pra esquerda atirar para esquerda) tentei utilizar image_angle mais minha versão é a Lite e não funcionou .
Sera que alguem pode me ajudar?
To com o seguinte problema: como que faço pro meu player atirar na posição que ele esta (Tipo quando ele esta pra direita o tiro sair para direita, quando ele esta pra esquerda atirar para esquerda) tentei utilizar image_angle mais minha versão é a Lite e não funcionou .
Sera que alguem pode me ajudar?
Re: Problema com: atirar na direção correta
Pesquisou antes de perguntar?
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
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- Godot
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- C ou C++
Re: Problema com: atirar na direção correta
https://gmbr.forumeiros.com/search.forum?search_keywords=atirar+lado&typerecherche=interne&show_results=topics
Ta aí... só da uma pesquisada naquela caixinha alí no lado
Ta aí... só da uma pesquisada naquela caixinha alí no lado
Re: Problema com: atirar na direção correta
Procurei em todos os tópicos sobre tiro tentei de tudo e nada funciona
Ajuda ai!!
Ajuda ai!!
Re: Problema com: atirar na direção correta
O que não falta é tópico sobre isso, mas enfim...
Se utiliza image_xscale para definir a direção de seu char, utilize no create do tiro:
Se utiliza image_xscale para definir a direção de seu char, utilize no create do tiro:
- Código:
if player.image_xscale=1 hspeed=5 else hspeed=-5
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Problema com: atirar na direção correta
Cara faz o seguinte...
Cria uma variável para dizer se oplayer está para a direita ou para a esquerda:
Agora a gente sabe pra que lado o player vai estar virado.
agora no create da bala coloca:
EDIT:
------------------------------------------------------------------
no caso do SIGILOSO, você troca a variável dir por image_xscale
ao invés de dir você coloca image_xscale, e no lugar de true coloca 1, e no lugar do false coloca -1
Cria uma variável para dizer se oplayer está para a direita ou para a esquerda:
- Código:
dir=true // se o player começa virado para a direita é true caso contrário coloque false
- Código:
if keyboard_check(vk_left){dir=false}
if keyboard_check(vk_left){dir=true}
Agora a gente sabe pra que lado o player vai estar virado.
agora no create da bala coloca:
- Código:
vel=30//velocidade da bala
if obj_player.dir=true{hspeed=vel}
else
{hspeed=-vel}
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{instance_create(x,y,obj_bala)}
EDIT:
------------------------------------------------------------------
no caso do SIGILOSO, você troca a variável dir por image_xscale
ao invés de dir você coloca image_xscale, e no lugar de true coloca 1, e no lugar do false coloca -1
Re: Problema com: atirar na direção correta
Galera é o seguinte eu uso 2 script :
Um para movimentação
Um para animação:
Não tem variáveis direita ou esquerda, e eu não quero modificar ele por que ele perfeito.
O que eu posso fazer?
Um para movimentação
- Código:
/////////////////////////////////gravidade/////////////////////
if place_free(x,y+2)
{gravity=1}
else
{gravity=0}
/////////////////////movimentação/////////////////////
{
if keyboard_check_pressed(vk_left)
{hspeed-=6
sprite_index=spr_player_andando}
if keyboard_check_pressed(vk_right)
{hspeed+=6
sprite_index=spr_player_andando direction=0}
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{if !place_free(x,y+2)
{vspeed=-10
sprite_index=spr_player_pulando}}
if keyboard_check_released(vk_left)
{hspeed=0
sprite_index=spr_player}
if keyboard_check_released(vk_right)
{hspeed=0
sprite_index=spr_player}}
Um para animação:
- Código:
/////////////////////animação/////////////////////
if place_free(x,y-2)
{if sprite_index=spr_player_pulando
{if hspeed=0
{sprite_index=spr_player}
else{sprite_index=spr_player_andando}}}
if place_free(x,y+2)
{sprite_index=spr_player_pulando}
if (xprevious > x) {
image_xscale=-1
}
else if (xprevious < x){
image_xscale=1
}
Não tem variáveis direita ou esquerda, e eu não quero modificar ele por que ele perfeito.
O que eu posso fazer?
Re: Problema com: atirar na direção correta
Então só usa image_xscale...
coloca esse código no create da bala...
coloca esse código no create da bala...
- Código:
vel=30//velocidade da bala
if obj_player.image_xscale=1{hspeed=vel}
else
{hspeed=-vel}
Re: Problema com: atirar na direção correta
Mano você é fera!!!williammustaffa escreveu:Então só usa image_xscale...
coloca esse código no create da bala...
- Código:
vel=30//velocidade da bala
if obj_player.image_xscale=1{hspeed=vel}
else
{hspeed=-vel}
Me passa o código da sua assinatura pra eu botar na minha.
Sou teu fã
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