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Como atirar na direçao
4 participantes
Página 1 de 1
Como atirar na direçao
Bom,estou fazendo um jogo de tiro
tem o player (ele atira nas direções para cima,baixo,lados) e o policial (inimigo,ele atira apenas para frente)
Queria saber como faz para o policial atirar na direção do player
vlw
tem o player (ele atira nas direções para cima,baixo,lados) e o policial (inimigo,ele atira apenas para frente)
Queria saber como faz para o policial atirar na direção do player
vlw
ryder032- Data de inscrição : 28/12/2011
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Re: Como atirar na direçao
Coloca isso no create da bala do policial:
Até!
- Código:
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,9)
Até!
Última edição por Super Maker em Sáb 25 Fev 2012, 08:38, editado 1 vez(es)
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: Como atirar na direçao
Nossa cara,vlw,agora tá massa xD
ryder032- Data de inscrição : 28/12/2011
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Re: Como atirar na direçao
Aff mas quando ele mata (com os tiros) aparece isso:
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_aliado:
Error in code at line 3:
direction=point_direction(x,y,object0.x,object0.y);
^
at position 40: Unknown variable x
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_aliado:
Error in code at line 3:
direction=point_direction(x,y,object0.x,object0.y);
^
at position 40: Unknown variable x
ryder032- Data de inscrição : 28/12/2011
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Re: Como atirar na direçao
ryder032 escreveu:Aff mas quando ele mata (com os tiros) aparece isso:
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_aliado:
Error in code at line 3:
direction=point_direction(x,y,object0.x,object0.y);
^
at position 40: Unknown variable x
o que é esse obj_aliado?
quando o object0 é destruído, ele para de reconhecer, pois deixa de existir o x do object0, e toda instancia q dependa do object0.
se vc acrescentar if instance_exists(object0) no step, ficando assim:
- Código:
if instance_exists(object0) {direction=point_direction(x,y,object0.x,object0.y)}
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Re: Como atirar na direçao
o que é esse obj_aliado?
quando o object0 é destruído, ele para de reconhecer, pois deixa de existir o x do object0, e toda instancia q dependa do object0.
se vc acrescentar if instance_exists(object0) no step, ficando assim:
o obj_aliado proteje o player
quando o object0 é destruído, ele para de reconhecer, pois deixa de existir o x do object0, e toda instancia q dependa do object0.
se vc acrescentar if instance_exists(object0) no step, ficando assim:
o obj_aliado proteje o player
ryder032- Data de inscrição : 28/12/2011
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Re: Como atirar na direçao
e nao está dando certo mannoroth
como faz para colocar instance destroy (no aliado) quando o player for destruído?
como faz para colocar instance destroy (no aliado) quando o player for destruído?
ryder032- Data de inscrição : 28/12/2011
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Re: Como atirar na direçao
faz post duplo nao, to vendo q tua barra de alerta ja ta em 45/100, cuidado.
no event destroy do obj_player, bota
o event destroy fica logo abaixo do event create, quando você add um event.
no event destroy do obj_player, bota
- Código:
with obj_aliado instance_destroy()
o event destroy fica logo abaixo do event create, quando você add um event.
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Re: Como atirar na direçao
Ok,vlw
e foi mal
e foi mal
ryder032- Data de inscrição : 28/12/2011
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Re: Como atirar na direçao
E mais uma ajudinha ae
eu coloquei assim q o aliado atira na direção do inimigo
mas quando ele mata,aparece aquele erro
eu coloquei assim q o aliado atira na direção do inimigo
mas quando ele mata,aparece aquele erro
ryder032- Data de inscrição : 28/12/2011
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Re: Como atirar na direçao
não pode ser assim:
Falou!
- Código:
direction=point_direction(x,y,object0.x,object0.y);
- Código:
direction=point_direction(object0.x,object0.y,object0.x+sprite_get_width(sprite),object0.y+sprite_get_height(sprite));
Falou!
Última edição por Super Maker em Sáb 25 Fev 2012, 08:42, editado 1 vez(es)
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: Como atirar na direçao
@ryder032: rapaz tu quer ser banido mesmo ein, post duplo atrás de post duplo, +50% na sua barra de alerta.
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