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Como atirar na direçao

4 participantes

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Como atirar na direçao Empty Como atirar na direçao

Mensagem por ryder032 Ter 21 Fev 2012, 15:52

Bom,estou fazendo um jogo de tiro
tem o player (ele atira nas direções para cima,baixo,lados) e o policial (inimigo,ele atira apenas para frente)
Queria saber como faz para o policial atirar na direção do player
vlw
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Como atirar na direçao Empty Re: Como atirar na direçao

Mensagem por Super Maker Ter 21 Fev 2012, 16:05

Coloca isso no create da bala do policial:
Código:
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,9)
Se voê quizer um tiro teleguiado usa esse mesmo código no step do tiro.
Até!


Última edição por Super Maker em Sáb 25 Fev 2012, 08:38, editado 1 vez(es)
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Como atirar na direçao Empty Re: Como atirar na direçao

Mensagem por ryder032 Ter 21 Fev 2012, 16:08

Nossa cara,vlw,agora tá massa xD
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Como atirar na direçao Empty Re: Como atirar na direçao

Mensagem por ryder032 Ter 21 Fev 2012, 16:09

Aff mas quando ele mata (com os tiros) aparece isso:

ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_aliado:

Error in code at line 3:
direction=point_direction(x,y,object0.x,object0.y);
^
at position 40: Unknown variable x
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Como atirar na direçao Empty Re: Como atirar na direçao

Mensagem por Mannoroth Ter 21 Fev 2012, 16:19

ryder032 escreveu:Aff mas quando ele mata (com os tiros) aparece isso:

ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_aliado:

Error in code at line 3:
direction=point_direction(x,y,object0.x,object0.y);
^
at position 40: Unknown variable x

o que é esse obj_aliado?
quando o object0 é destruído, ele para de reconhecer, pois deixa de existir o x do object0, e toda instancia q dependa do object0.
se vc acrescentar if instance_exists(object0) no step, ficando assim:
Código:
 if instance_exists(object0) {direction=point_direction(x,y,object0.x,object0.y)}
vai resolver, porem levando em conta o que ta programando deve ter forma melhor.
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Como atirar na direçao Empty Re: Como atirar na direçao

Mensagem por ryder032 Ter 21 Fev 2012, 16:23

o que é esse obj_aliado?
quando o object0 é destruído, ele para de reconhecer, pois deixa de existir o x do object0, e toda instancia q dependa do object0.
se vc acrescentar if instance_exists(object0) no step, ficando assim:
HappyHappy
o obj_aliado proteje o player
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Como atirar na direçao Empty Re: Como atirar na direçao

Mensagem por ryder032 Ter 21 Fev 2012, 16:29

e nao está dando certo mannoroth
como faz para colocar instance destroy (no aliado) quando o player for destruído?
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Como atirar na direçao Empty Re: Como atirar na direçao

Mensagem por Mannoroth Ter 21 Fev 2012, 16:48

faz post duplo nao, to vendo q tua barra de alerta ja ta em 45/100, cuidado.
no event destroy do obj_player, bota
Código:
with obj_aliado instance_destroy()
assim quando o player for destruído, o obj_aliado tbm será destruído.
o event destroy fica logo abaixo do event create, quando você add um event.
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Como atirar na direçao Empty Re: Como atirar na direçao

Mensagem por ryder032 Ter 21 Fev 2012, 16:51

Ok,vlw
e foi mal
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Como atirar na direçao Empty Re: Como atirar na direçao

Mensagem por ryder032 Ter 21 Fev 2012, 16:59

E mais uma ajudinha ae
eu coloquei assim q o aliado atira na direção do inimigo
mas quando ele mata,aparece aquele erro
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Como atirar na direçao Empty Re: Como atirar na direçao

Mensagem por Super Maker Ter 21 Fev 2012, 17:28

não pode ser assim:
Código:
direction=point_direction(x,y,object0.x,object0.y);
Tem que ser assim:
Código:
direction=point_direction(object0.x,object0.y,object0.x+sprite_get_width(sprite),object0.y+sprite_get_height(sprite));
Coloca esse segundo que da certo.
Falou!


Última edição por Super Maker em Sáb 25 Fev 2012, 08:42, editado 1 vez(es)
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Como atirar na direçao Empty Re: Como atirar na direçao

Mensagem por Joton Ter 21 Fev 2012, 20:47

@ryder032: rapaz tu quer ser banido mesmo ein, post duplo atrás de post duplo, +50% na sua barra de alerta.
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