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[Thyago]selecionando por area

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[Thyago]selecionando por area Empty [Thyago]selecionando por area

Mensagem por Thyago Qui 29 Dez 2011, 12:55

.Eu ja fiz um script parecido com esse,mas esse é bem menor e simples,e basta você coloca-lo em draw de algum objeto que sempre vai estar na room,em create dos objetos que serão selecionados você coloca ...
Código:
selecionado=false

.E usa a variavel selecionado para exectar suas ações:
ex:
Código:
if(selecionado=true)
{
script_de_movimento()
}
.Ai vai ele;


Código:
/*script modo de seleção por area (slim)
autor:Thyago;*/
with(all)
{
if(variable_local_exists('selecionado') and mouse_check_button_released(mb_left))
{
if((x>global.x1 and x<global.x2)or(x<global.x1 and x>global.x2))
and ((y>global.y1 and y<global.y2)or(y<global.y1 and y>global.y2))
{selecionado=true;}
}
if (mouse_check_button_pressed(mb_right))
{
selecionado=false;
}}
if(!mouse_check_button(mb_left))
{
global.x1=mouse_x;
global.y1=mouse_y
}
global.x2=mouse_x;
global.y2=mouse_y;

draw_rectangle(global.x1,global.y1,global.x2,global.y2,1)

//script_end()


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[Thyago]selecionando por area Empty Re: [Thyago]selecionando por area

Mensagem por PedroX Sex 30 Dez 2011, 21:45

Muito útil.
Parabéns pelo script.
Não encontrei nenhum bug.
O bom é que funciona para todos os objetos.

Até mais!

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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[Thyago]selecionando por area Empty Re: [Thyago]selecionando por area

Mensagem por Davichococat Sex 30 Dez 2011, 21:58

Meu amigo, scripts como esses com certeza melhoram a qualidade dos jogos. Muito obrigado, utilidade extrema.
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[Thyago]selecionando por area Empty Re: [Thyago]selecionando por area

Mensagem por Thyago Sex 30 Dez 2011, 22:05

.Fico muito feliz que esteja ajudando,valew pelos comentarios
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