GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

+8
PedroX
ULTRANOVA
Livsk
Eudes - Hyo
thundercats
Ueliton
Tiger
Mr.Brum
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty Re: SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

Mensagem por Lauro Seg 02 Jan 2012, 18:20

Gostei bastante do estilo do jogo, mas vi 3 coisas estranhas no gameplay do projeto....
1- o inimigo apanha apenas quando eu estou em cima dele, não seria melhor se apanhasse quando eu estou "aterrissando" do pulo?
2- O clone não tem animação.
3-Como recupera vida?
Fora isso, o jogo esta belíssimo.Estou na fase dos clones.
Qualquer outra coisa estranha aviso ok?
Lauro
Lauro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios : SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty Re: SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

Mensagem por Mr.Brum Seg 02 Jan 2012, 21:22

Lauro escreveu:Gostei bastante do estilo do jogo, mas vi 3 coisas estranhas no gameplay do projeto....
1- o inimigo apanha apenas quando eu estou em cima dele, não seria melhor se apanhasse quando eu estou "aterrissando" do pulo?
2- O clone não tem animação.
3-Como recupera vida?
Fora isso, o jogo esta belíssimo.Estou na fase dos clones.
Qualquer outra coisa estranha aviso ok?
1-essa maneira de matar o inimigo serve para adiantar o jogo.Assim você não precisa ficar pulando extamente em cima do inimigo,e de quebra pode matar mais de um ao mesmo tempo.
2- Isso já foi concertado,tá na versão que vou postar hoje(1.2).
3-Nessa versão aí, não como! Mas na versão que vou postar hoje(1.2) tem.

Vou fazer um teste com o pulo que você disse, qualquer coisa eu o acrescento na
versão 1.3 .


Galera, tô tendo problemas com a net por causa da chuva, mas em breve vou postar o download da versão 1.2.
Mr.Brum
Mr.Brum

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Reputação : 41
Número de Mensagens : 915
Prêmios : SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty Re: SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

Mensagem por Lauro Seg 02 Jan 2012, 21:50

Mas se fosse assim seria melhor se ele soltasse uma espécie de "magia" que saísse quando ele pulasse seria um peido, ou pior =S
Lauro
Lauro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios : SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty Re: SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

Mensagem por irlansn Seg 02 Jan 2012, 23:36

Eu só tenho uma palavra para descrever seu jogo: PERFEITO!!!

Você usou apenas GML Question
irlansn
irlansn

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios : SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty Re: SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

Mensagem por Mr.Brum Qua 04 Jan 2012, 16:13

@irlansn , Sim! Usei só gml(mais uma vez)!
Galera, tive muitos problemas com a net esses dias, mas enfim,consegui upar a nova versão:
http://dl.dropbox.com/u/43446077/JOGOS/Ilha%20dos%20Makers%201.2.rar

Peço aos avaliadores que reavaliem o projeto quando for possível...

Obrigado a todos,que estão baixando e opinando aqui no tópico!
Mr.Brum
Mr.Brum

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Reputação : 41
Número de Mensagens : 915
Prêmios : SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty Re: SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

Mensagem por paladini Qua 04 Jan 2012, 19:06

Estou jogando, depois dou uma avaliada.

Vlw cara,até +

-eediitt ---

Sei que não vale nota e não vai contar muito, mas tá ai. Vou ser bem crítico porque vi esse tópico aqui hoje: https://gmbr.forumeiros.com/t20177-gmbr-futuro-obscuro

Gráficos:
Os gráficos estão ruins, se esforce para melhorar mais. Sei que trabalhar com 3D no GM é phoda, mas tente conseguir um modelador externo ou faça você mesmo em programas como Blender ou 3DSMax. Se esforçe mais com os gráficos, principalmente pois se parecem de jogos 8 bits.

HUD:
A HUD não está com uma aparência muito boa. Ela está bem localizada, mas melhore a aparência dela, coloque fundos, identifique as HUDS com textos ou ícones indicando o que cada um é.

Jogabilidade:
A jogabilidade está boa, os movimentos estão bem fluídos (até demais). Uma coisa que percebi e achei um pouco ruim que o controle do personagem é meio estranho, mas acho que não precisa de grandes mudanças. As fases estão legais e gostei muito de os mapas serem colados. Estranhei a utilidade do dinheiro, pois até aonde eu joguei não tinha uso para isso. A colisão com os inimigos não está muito boa, principalmente com os inimigos da fase do Jardim (acho que é a terceira).

Bugs:
Presenciei alguns bugs como em um ponto de spawn dos inimigos eles ficarem parados, e quando eu pulo em cima eu mato vários deles e perco bastante vida também. É como se tivesse uns 10 fantasmas no mesmo lugar e em um pulo matasse tudo.

Menu:
Achei os sprites e som do menu ruins. A idéia dos cubos no menu ficou legal, mas eles ficaram de má qualidade (pixelizados, sei lá). Você não salvou como JPEG ao invés de PNG as imagens do menu?

Trilha Sonora:
Um dos pontos mais positivos do jogo são os sons, que combinam com o tema e o momento do jogo. Acho que não precisam ser mudados, talvez só o do menu principal que não gostei. Acho que uma música mais leve no menu principal seja boa.

Sugestões
- Melhorar a interface gráfica da HUD;
- Melhorar o sistema de colisão com o inimigo (principalmente aqueles do "Jardim");
- Colocar um som melhor e melhorar o gráfico do menu principal;
- Arrumar o bug citado na 2ª fase;
- Criar uma utilidade para o dinheiro: criar uma loja de itens, onde você pode comprar itens. Seria legal assimilar os itens com o tema do jogo (programação). Algo do tipo de você poder usar o dinheiro para comprar um compilador, dai você fica mais seguro (com mais defesa); entendeu a idéia?
- Criar um fundo para onde não existe o "cenário". Nos cantos dos cenários, após a área limite do personagem é apenas preto. Poderia colocar um estilo deferente de terra e separar com um murro.

Acho que era isso ai cara. Parabéns por conseguir fazer esse jogo 3D, mas se você melhorasse alguns desses itens ele ficaria extraordinário. Mãos a obra que você consegue - não precisa fazer em um modelador, só melhora as texturas. Eu sei que você consegue, a parte mais difícil você já fez.

Vou dar MINHA nota (não confunda com a dos julgadores do fórum):

C


Falows,
Fernando P.
paladini
paladini

Data de inscrição : 01/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 175
Prêmios : SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.techsempre.com

Ir para o topo Ir para baixo

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty Re: SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

Mensagem por Mr.Brum Qua 04 Jan 2012, 23:19

bom, vamos à resposta:
-as sprites do menu serão melhoradas.
-o som do menu será trocado.(também não gostei muito.)
-os gráficos estão dentro do padrão para gml, meu propósito para esse jogo é usar apenas gml,dispensando modeladores externos. Como pedido, vou caprichar nas texturas e ver o que eu posso melhorar nos modelos.
-As huds,Eu procurei identificar elas pela cor, mas já que não deu certo, vou preparar algo para a próxima versão.
-O dinheiro tem utilidade sim, basta apertar P(pause),clicar na seta direita,clicar em Shop, e escolher o ítem que se deseja comprar.
-eu acho que você estava matando o fantasma no local que ele nasce, assim virava um loop, vc mata,ele nasce... Vou corrigir isso!
-a questão do shop, ele já existe, porém vou ampliá-lo na próxima versão,seguindo suas dicas.
-A área preta,eu vou substiuíla,talvez por areia(Tem a ver com ilha!),e talvez água! Mas os muros, eu terei que ver, porque o muro horizontal da parte de baixo,tapa o player e alguns inimigos,e atrapalha na hora do jogo.
-A colisão com os minibugs do jardim, eu tenho que ver, como faço, porque a intenção era justamente a de ficar "beliscando o player", ams axo que você está reclamando da garrada que o player dá neles, se for , eu mudarei isto!


Cara, muito obrigado mesmo , pelo comentário, vou seguir suas dicas e melhorar o jogo, pra chegar na versão final bem limpo e divertido!
Mr.Brum
Mr.Brum

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Reputação : 41
Número de Mensagens : 915
Prêmios : SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty Re: SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

Mensagem por paladini Qua 04 Jan 2012, 23:37

mrbrum22 escreveu:bom, vamos à resposta:
...
Cara, muito obrigado mesmo , pelo comentário, vou seguir suas dicas e melhorar o jogo, pra chegar na versão final bem limpo e divertido!

Valeu por compreender o que precisa ser melhorado. Quanto aos gráficos, dando uma melhorada tá bom, não precisa usar modeladores externos não (mas faria um grande bem ao seu jogo).

Peço desculpas quanto ao shop, realmente nem vi. Seria legal adicionar itens no shop como aquele exemplo que eu dei do compilador.

Quanto a HUD, pode deixar com aquelas cores, só dê uma melhorada no visual, por exemplo, você teve que identificar as cores na ajuda do jogo, e você tem que lembrar que são poucos que vêem o arquivo de ajuda. Acho que na HUD você poderia deixar mais sugestivo o que significa cada barrinha daquelas, por exemplo colocando ícones do lado das barrinhas, por exemplo o verde (energia), poderia colocar um raiozinho, a vida, um coração.

Quando aos muros de baixo você poderia deixá-los transparentes porém deixando a estrutura do muro à vista. Esse princípio acho que foi usado no The Sims alguma vez. Veja um exemplo em um modelador (ia ficar diferente, mas é uma solução real para esse problema):

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Modelando_l%C3%A2mpada_no_Blender

Valeu cara, até mais!
paladini
paladini

Data de inscrição : 01/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 175
Prêmios : SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.techsempre.com

Ir para o topo Ir para baixo

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty Re: SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

Mensagem por Mr.Brum Qui 05 Jan 2012, 00:03

Gostaria que você testasse a parte do shop e me falasse o que acha, compre os ítens,e veja a hud e os testem,depois me fala o que achou!

Quanto ao muro, ainda vou tentar outra coisa,acho que fica meio estranho , modelar ele em wireframe, talvez eu faça ele texturizado quando o player estiver longe e wireframe quando estiver perto, poderia ser uma boa!
Mr.Brum
Mr.Brum

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Reputação : 41
Número de Mensagens : 915
Prêmios : SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty Re: SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

Mensagem por paladini Qui 05 Jan 2012, 12:42

mrbrum22 escreveu:Gostaria que você testasse a parte do shop e me falasse o que acha, compre os ítens,e veja a hud e os testem,depois me fala o que achou!

Quanto ao muro, ainda vou tentar outra coisa,acho que fica meio estranho , modelar ele em wireframe, talvez eu faça ele texturizado quando o player estiver longe e wireframe quando estiver perto, poderia ser uma boa!

Eu fiz o que você falou, não cheguei a testar tudo pois fechei o jogo sem querer e sem salvar (=X). Mas cheguei a comprar a Mapa do Tesouro. Achei a HUD do mapa do tesouro boa - só acho que o gráfico pode ficar melhor.

Quanto ao menu de pause eu achei igual ao do menu principal, precisa melhorar pois os cubos estão pixelizados.

Já no menu de compras achei bem ruim. Aquele negócio que abre é muito ruim para identificar o que cada item faz. O bom seria criar uma room só pra isso, e tipo, nela colocar uma descrição mais detalhada de cada item com um ícone ou imagem representando o que você vai comprar. Para comprar um botão de compras.

Acho que é isso cara, quando tiver um tempo eu testo os outros itens.

Falou, até mais.
paladini
paladini

Data de inscrição : 01/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 175
Prêmios : SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.techsempre.com

Ir para o topo Ir para baixo

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty Re: SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

Mensagem por Mr.Brum Qua 11 Jan 2012, 02:24

@paladini vlw por testar,melhorei muitas das partes que a gente debateu.

Argumentos:
Galera,
após criar várias versões da Ilha dos makers, eu cheguei a este ponto do projeto,e tive que portá-lo para uma história de RPG, que o torna mais interessante.
Muita coisa do antigo projeto foi conservada,assim como algumas coisas foram adicionadas,
qualquer dúvida,podem perguntar.
Acompanhem as mudanças abaixo:
Spoiler:

No mais, espero que a galera baixe e deixe a opnião aqui,principalmente se você jogou as antigas versões, não deixe de experimentar essa, que está muito melhor!
E se encontrarem qualquer bug,me avisem pra eu concertar na próxima released.

Download: http://dl.dropbox.com/u/43446077/JOGOS/Super%20Marcos.rar

Tópico atualizado.
Mr.Brum
Mr.Brum

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Reputação : 41
Número de Mensagens : 915
Prêmios : SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty Re: SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

Mensagem por paladini Qua 11 Jan 2012, 09:44

Olá cara, não vou comentar muito o jogo nem jogar muito agora porque logo vou viajar.

Gostei muito da nova HUD, ficou muito mais clara e precisa - embora no início eu tenha confundido Energia com cansaço (não vi que não tinha mais).

Os novos fantasmas na fase 2 estão ótimos, assim como o personagem que aparentemente não está tão pixelizado.

Gostei do sistema de ajuda, mas por exemplo na terceira room acho que tá escrito isso:

"Dica: Destrua todos os minibugs para abrir o portão da próxima fase. Restantes: 8" (é algo do tipo). Acho que você poderia deixar essa frase por 5 segundos, e depois disso deixar só "Restantes: 8". Não só nessa fase, mas nas outras também.

O novo menu de entrada ficou muito bom, gostei muito mesmo - acho que poderia ter um coqueiro em um canto da imagem, ACHO que ficaria legal. O que ficou legal também foi o muro com aquele efeito que eu falei (você deixou transparente, não do jeito que eu falei, mas ficou melhor, parabéns).

Um ponto importante também na 2ª fase: ela ficou meio estranha, não sei se foi proposital, mas o personagem não fica centralizado na tela, ele fica na parte de cima da tela - com isso você vê mais o que tá embaixo do que em cima.

O que eu não gostei foi o novo menu de pause, sei lá, os ícones não ficaram bons. Reveja ele para próxima versão.

Acho que por enquanto é isso, quando voltar eu vejo melhor o jogo.

Fui cara, parabéns pelo jogo, melhorou muito. Até mais.
Fernando P.


Última edição por paladini em Qua 11 Jan 2012, 13:10, editado 1 vez(es)
paladini
paladini

Data de inscrição : 01/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 175
Prêmios : SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.techsempre.com

Ir para o topo Ir para baixo

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty Re: SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

Mensagem por Mr.Brum Qua 11 Jan 2012, 12:48

vlw cara,
eu tô sempre anotando as suas sugestões e dos outros que comentam aqui, pra ir melhorando o jogo.
Quanto ao menu, estou aberto a dicas, se puderem me ajudar,ficarei grato...
O menu ficou ruím,porque fui eu quem desenhei o pixel art,(Sou péssimo!) rsrsrs, na verdade aquilo é um cubo 3d, que eu tinha colocado girando, mas aí resolvi deixar ele parado!
Logo sairá a versão 0.2, aguardem!
Mr.Brum
Mr.Brum

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Reputação : 41
Número de Mensagens : 915
Prêmios : SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty Re: SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

Mensagem por paladini Qua 11 Jan 2012, 12:51

Ok, pq mudou de nome o jogo?
paladini
paladini

Data de inscrição : 01/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 175
Prêmios : SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.techsempre.com

Ir para o topo Ir para baixo

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty Re: SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

Mensagem por Mr.Brum Sex 13 Jan 2012, 00:14

paladini escreveu:Ok, pq mudou de nome o jogo?

Porque eu resolvi reformular o jogo.
A idéia principal do jogo, eu tive baseada no súper mário 64.
E desde o início se chamaria Súper Marcos.
Porém, como o prazo para o concurso era pequeno, eu resolvi deixar o
´Súper Marcos pra outra ocasião, e fazer meio que um mod, pro concurso.
Passado o concurso, eu ia continuar no título antigo, mas ele será usado para um outro projeto, que pretendo iniciar em breve,e já até havia comentado aqui no fórum antes! Então resolvi retomar a idéia inicial, do Súper Marcos, e agora pretendo lançar a versão final antes do início do CQ10, se tiver boa aceitação ,eu quero fazer mais versões,igual a do súper mário mesmo, e tornar o jogo, um título sem fim, como os RPGs bem sucedidos que a gente conhece!

Atualização:
Jogo hospedado na YOYO Games:
http://sandbox.yoyogames.com/games/192572-sÚper-marcos--a-ilha-de-mr-bug-
Mr.Brum
Mr.Brum

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Reputação : 41
Número de Mensagens : 915
Prêmios : SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty Re: SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

Mensagem por Tiger Sex 13 Jan 2012, 06:06

Bom com as mudanças que você falou anteriormente, e com as melhorias do jogo, eu vejo que você não desistiu do projeto, comparando com as versões antigas seu jogo melhorou bastante mesmo, principalmente na programação das Ias, eu vi que eles agora estão um pouco mais inteligente, e os status e o pause estão mais agradáveis visualmente, mas o problema e que eu senti a falta de menus logo entrei no título do jogo, não precisa descartar as opções que tem no pause dentro do jogo, só acho que uns menus ia ficar melhor do que entrar numa fase no zero e logar na fase onde salvou.

E também reparei um bug que logo que entro na última fase do boss, quando eu salvo nesse local e saio do jogo e vou logar nessa fase, a música da primeira fase entra nessa última fase, testei com outros saves, e cheguei numa conclusão que a última fase parece que pausa a música lá e continua com a música em uma fase que logar, agora o resto das fases quando eu vou logar estão normais.
As fontes de letras acho que se poderia preenche-las com cores no fundo do que transparente, pois na fase 2 elas somem ou é difícil de enxerga-las.

Seria bom se tivesse um mini mapa no lado direito em cima, pois assim permitiria o jogador enxergar mais detalhadamente aonde está, e esse mini mapa indicaria as moedas, caixas, o player e os inimigos em volta.
Os saves acho que se poderia fazer a opção de salvar em cima de outro save do que aumentar vários saves. E colocar os saves locais na fase, isso é fácil basta colocar a colisão do player num objeto que você for colocar como save e no momento que ele colidi e apertar um botão o jogo já esta salvo naquele local, isso limitaria do jogador salvar em qualquer lugar.

Bom então seu conceito agora vai para

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Mb10
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty Re: SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

Mensagem por Mr.Brum Sex 13 Jan 2012, 13:56

Bom,
O bug do sav tava muito pior, eu fui corrigindo até chegar nesse status,e agora vou corrigi-lo novamente.
Gostei da avaliação,talvez se eu recebesse um A,eu pararia por aqui,embora ainda tenha muito o que melhorar. Vou rever as partes que você citou, e procurar melhorá-las pra chegar ao conceito A.
Mr.Brum
Mr.Brum

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Reputação : 41
Número de Mensagens : 915
Prêmios : SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D> - Página 2 Empty Re: SÚPER MARCOS-A ilha de Mr Bug-<3D>

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos