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Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite?

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Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite? Empty Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite?

Mensagem por GuiMaker Sáb 29 Out 2011, 15:45

Olá pessoal,estou com uma dúvida que é bem importante para os jogos,se não o jogo fica mal feito,por exemplo,quando o player está no ar,ele muda de sprite,não somente quando ele pula.É só essa a minha dúvida. Question
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Mensagem por CRP-Max Sáb 29 Out 2011, 15:50

Se você usa o vspeed, basta fazer assim

if vspeed>1
{
sprite dele caindo
}


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Mensagem por Luca$ Sáb 29 Out 2011, 15:51

Código:
if place_free(x,y+1)//Se nao estiver tocando no chao
{
//Ação
}

Só isso pelo que eu entendi...
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Mensagem por gustavo ferreira Sáb 29 Out 2011, 15:52

coloca assim no step do player if place_free(x,y+5){
chao=true
}
Código:
if chao=true{
sprite_index=spr_pulando)
}else[
sprite_index=spr_player_normal
}}
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Mensagem por GuiMaker Sáb 29 Out 2011, 16:00

GMLucas escreveu:
Código:
if place_free(x,y+1)//Se nao estiver tocando no chao
{
//Ação
}

Só isso pelo que eu entendi...

Funcionou legal,mas ele ainda pode ir pra sprite de andar no ar silent

ESSA É A MINHA DÚVIDA DE TUDO SOBRE PLATAFORMA =S

---EDIT--- = JA DESCOBRI,aqui está o link onde descobri,que irá ajudar muitos que tem esssa mesma dúvida : https://gmbr.forumeiros.com/t199-introducao-a-programacao-de-jogos-de-plataforma Happy
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