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[Resolvido]fazer o player mudar de sprite quando tiver subindo ou descendo

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Mensagem por Tiger Dom 03 Abr 2011, 12:57

Ola pessoas, bom eu to com uma dúvida bem simples, tipo assim, eu quero que quando o player tiver perto de uma escada, se eu for pressionar para cima ele muda de sprite subindo, eu tentei fazer isso, fiz com que o player ao colidir com a escada ele mudasse de sprite, dae tudo bem o problema e que ele trava, eu queria que ao colidir ele fica nessa sprite depois ao sair da colição com a mascara da sprite da escada ele volte ao normal, tipo ao subir ele fica em cima dela mas no seu estado normal, dae quando ele for descer ele mude novamente para sprite subindo que esta descendo, um exemplo sabe aqueles jogs de megaman de gameboy, então o carinha sobe na escada e depois ele fica no estado normal quando chega em cima da escada ou quando esta perto da escada. somente vai mudar quando ele subir ou descer. Agradeço quem for me ajudar. Flw!


Última edição por Tiger em Qui 07 Abr 2011, 11:45, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Willy Dom 03 Abr 2011, 14:09

Crie uma variavel
escada=false
Essa variavel vai servir pra saber se esta na escada ou não.
No step, coloque isso:
Código:
if !place_meeting(x,y+1,obj_bloco) && place_meeting(x,y,obj_escada){//Se nao estiver no chao.
if keyboard_check(vk_up){
y-=4
escada=true
}else if keyboard_check(vk_down){
y+=4
escada=true
}
}else{
escada=false
}
//Trocar o sprite
if escada=true{
sprite_index=spr_sobe_escada
}

Isso deve resolver.
Espero ter ajudado.
blz
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Mensagem por Tiger Qui 07 Abr 2011, 11:40

opa vlw ae, deu certo.
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