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Mensagem por Dark-Yes Sáb 03 Jan 2009, 20:56

1 então :
meu cenario ta assim:

2 Duvidas - Help =D Imagemdy9

Quando eu pulo e meu personagem bate na plataforma de baixo e cai ele não anda mais , por que?

COLISION com o obj_chao1 e obj_chao2

move_contact_solid(direction,10);

2 Era pra quando eu apertar Z + direita aparecer a sprite da dash direita mas ao inves disso ta aparecendo a dash esquerda, por que?
E tambem Quero que só faço uma vez a dash(sprite) como faz para parar depois de dar UMA dash( de passar 1 vez a sprite completa)

Olha aki oque eu to usando :

STEP


if keyboard_check(teclaz) && keyboard_check(tecladir) //se estiver pressionando z + direita
{
sprite_index = spr_dash_d; //muda para a sprite_dir
image_speed = 1
speed = 0;
}
if keyboard_check(teclaz) && keyboard_check(teclaesq) //se estiver pressionando z + esquerda
{
sprite_index = spr_dash_e; //muda para a sprite_esq
image_speed = 1
speed = 0;
}


CREATE


teclac=ord("C") //tecla c, para os dois lados (direita e esquerda o.O)
tecladir=vk_right //tecla necessaria para fazer o evento para a direita
teclaesq=vk_left //tecla necessaria para fazer o evento para a esquerda
sprite_dir = spr_x2_d //sprite que vai mudar quando precionar z + direita.
sprite_esq = spr_x2_e //sprite que vai mudar quando precionar z + esquerda.
to_no_chao = false //checar se o personagem esta no chao ou nao. False = nao, True = sim
teclaz=ord("Z") //tecla z, para os dois lados (direita e esquerda o.O)
[/b]


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Mensagem por Igor KinGamer Sáb 03 Jan 2009, 20:59

Dark-Yes escreveu:1 então :
meu cenario ta assim:

2 Duvidas - Help =D Imagemdy9

Quando eu pulo e meu personagem bate na plataforma de baixo e cai ele não anda mais , por que?

Por causa dos códigos que vc fez. Poste aqui pra alguém descobrir o erro.

2 - Vou analisar e depois falo.
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Mensagem por Dark-Yes Sáb 03 Jan 2009, 21:01

Colision

move_contact_solid(direction,10);
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Mensagem por Igor KinGamer Sáb 03 Jan 2009, 21:15

Quando você simplismente pula (sem bater em cima) da trava?

Tenta assim:

Colisão com o bloco:
Código:
if vspeed > 0
{
    move_contact_solid(direction,10);
}
else
{
    vspeed = 0;
}


Última edição por Igor KinGamer em Sáb 03 Jan 2009, 21:16, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Dark-Yes Sáb 03 Jan 2009, 21:15

Igor KinGamer escreveu:Quando você simplismente pula (sem bater em cima) da trava?

Tenta assim:

Colisão com o bloco:
Código:
if y < other.y
{
    move_contact_solid(direction,10);
}
else
{
    vspeed = 0;
}

Resolveu mas se eu pulo e dou uma "dash" ele trava novamente.
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Mensagem por Igor KinGamer Sáb 03 Jan 2009, 21:28

Dark-Yes escreveu:2 Era pra quando eu apertar Z + direita aparecer a sprite da dash direita mas ao inves disso ta aparecendo a dash esquerda, por que?
E tambem Quero que só faço uma vez a dash(sprite) como faz para parar depois de dar UMA dash( de passar 1 vez a sprite completa)

Olha aki oque eu to usando :

STEP

if keyboard_check(teclaz) && keyboard_check(tecladir) //se estiver pressionando z + direita
{
sprite_index = spr_dash_d; //muda para a sprite_dir
image_speed = 1
speed = 0;
}
if keyboard_check(teclaz) && keyboard_check(teclaesq) //se estiver pressionando z + esquerda
{
sprite_index = spr_dash_e; //muda para a sprite_esq
image_speed = 1
speed = 0;
}

CREATE

teclac=ord("C") //tecla c, para os dois lados (direita e esquerda o.O)
tecladir=vk_right //tecla necessaria para fazer o evento para a direita
teclaesq=vk_left //tecla necessaria para fazer o evento para a esquerda
sprite_dir = spr_x2_d //sprite que vai mudar quando precionar z + direita.
sprite_esq = spr_x2_e //sprite que vai mudar quando precionar z + esquerda.
to_no_chao = false //checar se o personagem esta no chao ou nao. False = nao, True = sim
teclaz=ord("Z") //tecla z, para os dois lados (direita e esquerda o.O)

Pode tentar fazer assim:

if keyboard_check(teclaz) && keyboard_check(tecladir) //se estiver pressionando z + direita
{
sprite_index = spr_dash_d; //muda para a sprite_dir
image_speed = 1
speed = 0;
}
if keyboard_check(teclaz) && keyboard_check(teclaesq) //se estiver pressionando z + esquerda
{
sprite_index = spr_dash_e; //muda para a sprite_esq
image_speed = 1
speed = 0;
}

Evento Animation End:

if sprite_index == spr_dash_d or sprite_index == spr_dash_e
{
sprite_index = spr_Parado;
}

Era pra quando eu apertar Z + direita aparecer a sprite da dash direita mas ao inves disso ta aparecendo a dash esquerda, por que?

Você colocou códigos errados ou os sprites da direita e esquerda são iguais.

Mais alguma dúvida, pergunte.
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Mensagem por vinians Sáb 03 Jan 2009, 22:09

Colisão com o bloco:
Código:

if vspeed > 0
{
    move_contact_solid(direction,10);
    vspeed = 0;
}
sem o else.
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Mensagem por Dark-Yes Dom 04 Jan 2009, 12:15

Tenho uma Sprite que faz o player dobrar de velociadde p/ direita,queria saber como fazer isso durar só 3 segundose depois voltar para parado_direita.
(a sprite que dobra a velocidade p/ direita tem 10 sub-imagens)

é isso que etou fazendo :

if sprite_index = spr_x2_d // se exibir a prite que dobra a velo p/ direita
{
image_index = 10 // se aparecer a sub-imagem
image_speed = 0 // sub-imagem fixa p/ dar o efeito que eu quero
O QUE EU COLOCA AKI P/ ESSE EFEITO DURAR APENAS 3 SEGUNDOS MESMO SE DEPOIS AS TECLAS CONTINUAREM PRECIONADAS E DEPOIS DOS 3 SEGUNDOS VOLTAR A SRITE PARADO DIREITA (zx_para_d) E NA VELOCIDADE 0.

Igor KinGamer escreveu:
Dark-Yes escreveu:

Evento Animation End:

if sprite_index == spr_dash_d or sprite_index == spr_dash_e
{
sprite_index = spr_Parado;
}


Vc fez o seguinte :

quando aparecer as sprirtes citadas ir para sprite PARADO.

o que eu queria era que quando terminada as todas as sub-imagens das sprites : spr_dash_d e spr_dash_e
voltar para sprite zx_para_d ou zx_para_e

vlw

alguem sabe Very Happy


Última edição por Dark-Yes em Dom 04 Jan 2009, 12:36, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Dark-Yes Dom 04 Jan 2009, 12:21

EDIT


me desculpa fiz duplo post

ME DESCULPA

Não faço mais eu juro foi falta de atenção


Não me bane por favor


Última edição por Dark-Yes em Dom 04 Jan 2009, 12:38, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Lap1994 Dom 04 Jan 2009, 12:33

Vixi cara, tu vai ser banido se continuar com poste duplo!
Faz o seguinte, se vc esqueceu de escrever alguma coisa no seu poste ou foi postar depois mas viu que seria post duplo, clique no botão editar que fica no canto superior direito de cada mensagem sua onde também está localizado o botão "citar". No final do post escreve EDIT: e o q vc eskeceu de escrever. Por exemplo:

EDIT; Eskeci de escreve o exemplo XP

Claro q vc tb pode editar sem escrever EDIT: mas eh q a maioria aki no forum escreve o EDIT:
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