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2 dúvidas...
4 participantes
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2 dúvidas...
x=mouse_x
y=mouse_y
Eu preciso desse código,mas de forma diferente.
Eu quero aqueles estilo os programas de editar gráfico que usa a ferramenta
seleção e da de mover pra qualquer lugar livremente.
O problema que eu vi desse código acima é que ele "escapa" do mouse,
e quando eu clicko,ele muda de local e vai para baixo...
Pra quem não entendeu,acontece isso:
Outra dúvida é:
O cara decidir oque escrevera na tela mas ter um limite de
caracteres...?
y=mouse_y
Eu preciso desse código,mas de forma diferente.
Eu quero aqueles estilo os programas de editar gráfico que usa a ferramenta
seleção e da de mover pra qualquer lugar livremente.
O problema que eu vi desse código acima é que ele "escapa" do mouse,
e quando eu clicko,ele muda de local e vai para baixo...
Pra quem não entendeu,acontece isso:
Outra dúvida é:
O cara decidir oque escrevera na tela mas ter um limite de
caracteres...?
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
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Re: 2 dúvidas...
pelo que eu entendi da primeira duvida:
bote isso no create event do seu objeto:
no step:
no draw:
dica: vc pode usar collision rectangle para checar por elementos dentro do retangulo desenhado
bote isso no create event do seu objeto:
- Código:
one=0;
two=0;
no step:
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{one=mouse_x; two=mouse_y;}
no draw:
- Código:
draw_set_color(c_green)<---eu usei verde, mas pode usar a cor que kiser
if mouse_check_button(mb_left)
{
draw_rectangle(one,two,mouse_x,mouse_y,1)
}
dica: vc pode usar collision rectangle para checar por elementos dentro do retangulo desenhado
blobstah- Data de inscrição : 12/09/2010
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Re: 2 dúvidas...
Não é isso.
Mas eu não preciso mais daquilo mesmo.
Eu tenho só aquela outra dúvida e mais essa:
Cara,eu preciso muito disso...tem algum comando
de gml para por transparência?Por que eu usei o código
de abrir "arquivos" e quando ele selecionar a imagem,
o sprite mudar para a imagem selecionada.
Até ai tudo bem,só que em torno dela fico verde...por isso
eu quero saber se existe comando pra isso ou uma outra
forma de tirar esse verde...?
Mas eu não preciso mais daquilo mesmo.
Eu tenho só aquela outra dúvida e mais essa:
Cara,eu preciso muito disso...tem algum comando
de gml para por transparência?Por que eu usei o código
de abrir "arquivos" e quando ele selecionar a imagem,
o sprite mudar para a imagem selecionada.
Até ai tudo bem,só que em torno dela fico verde...por isso
eu quero saber se existe comando pra isso ou uma outra
forma de tirar esse verde...?
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
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Re: 2 dúvidas...
O problema de o mouse parecer ir para baixo deve ser erro na posição do ponto de origem do sprite.
Quando você clica a sprite muda? Veja se nessa sprite o ponto de origem está muito longe da imagem.
Para tirar o fundo verde você deve deixar o primeiro pixel da ultima linha na cor do fundo e marcar o sprite como "Transparent"
Quando você clica a sprite muda? Veja se nessa sprite o ponto de origem está muito longe da imagem.
Para tirar o fundo verde você deve deixar o primeiro pixel da ultima linha na cor do fundo e marcar o sprite como "Transparent"
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: 2 dúvidas...
Não amigo,não é isso do transparente.
Olha,isso que acontece quando eu carrego uma
sprite e ela troca a do objeto:
Olha,isso que acontece quando eu carrego uma
sprite e ela troca a do objeto:
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
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Re: 2 dúvidas...
É isso mesmo que estou falando, desse fundo verde.
Na hora de carregar a sprite, coloque na parte de "transparent" o valor true. (1)
Na hora de carregar a sprite, coloque na parte de "transparent" o valor true. (1)
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: 2 dúvidas...
Vlw,era isso mesmo!
Agora só falta uma dúvida,mas mesmo assim,vlw!
Agora só falta uma dúvida,mas mesmo assim,vlw!
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
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Re: 2 dúvidas...
Draw:
draw_text(x,y,keyboard_string)
voce quer que quebre a linha no limite? ou quer que pare de escrever?
FLW
draw_text(x,y,keyboard_string)
voce quer que quebre a linha no limite? ou quer que pare de escrever?
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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