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[Dúvida]Notas de Guitar Hero
+2
PedroX
Utakata
6 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida]Notas de Guitar Hero
Bem pessoal éo seguinte estou com um projeto de Guitar Hero e ando com alguns prblemas
Tem como fazer as notas de acordo com a música de um jeito ''razoável''
Porquê do jeito que eu estou criando deixa as rooms muito grandes, demora muito e cria muitas rooms o que deixa o jogo pesado
Se tiver outra forma de fazer porfavor entrem em contato comigo
Té+
Tem como fazer as notas de acordo com a música de um jeito ''razoável''
Porquê do jeito que eu estou criando deixa as rooms muito grandes, demora muito e cria muitas rooms o que deixa o jogo pesado
Se tiver outra forma de fazer porfavor entrem em contato comigo
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Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero
A room pode ser de 640x480 sem problemas.
Basta você criar as notas em tempo real, com alarms.
Temporize a criação delas.
Até mais!
Basta você criar as notas em tempo real, com alarms.
Temporize a criação delas.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero
Eu também pensei em fazer desse jeito mas, seria muito difícil si ncronizar as MIDIS com as notas
Será que dá certo com time lines ?
Será que dá certo com time lines ?
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Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero
Concerteza, basta converter o tempo em segundos da nota para 'frame' e organizar no timeline.
posicao_na_timeline = tempo_em_seg * room_speed;
Apenas lembre de dar um tempo pra nota ser precionada(ex: 0.5 segundos), se não o jogador terá que ser o deus do guitar hero pra acertá-las.
posicao_na_timeline = tempo_em_seg * room_speed;
Apenas lembre de dar um tempo pra nota ser precionada(ex: 0.5 segundos), se não o jogador terá que ser o deus do guitar hero pra acertá-las.
Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero
Matheus a dúvida agora é aplicar os códigos que você ao jogo
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Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero
Sabe que não deria má ideia fazer um programinha no próprio Game Maker que tocasse a música escolida por você e a qualquer hora que você pressione uma tecla o programa vai escrevendo em um arquivo de texto o momentos exatos você preciza pra colocar no seu alarm, pois editar uma time line é muito demorado. Você pode fazer até todo o script usando um programa assim.
É mano, tenta fazer um programa assim e aproveita pra postar aqui.
Parece loucura, mas é uma coisa que pode dar certo.
Até mais!
É mano, tenta fazer um programa assim e aproveita pra postar aqui.
Parece loucura, mas é uma coisa que pode dar certo.
Até mais!
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Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero
.Eu ja pensei nisso também uma vez,só que voce tem que saber tocar,ai voçê
toca e o jogo salva todos os momentos e notas,se eu fosse fazer um guita hero faria assim.
toca e o jogo salva todos os momentos e notas,se eu fosse fazer um guita hero faria assim.
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Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero
Thyago escreveu: .Eu ja pensei nisso também uma vez,só que voce tem que saber tocar,ai voçê
toca e o jogo salva todos os momentos e notas,se eu fosse fazer um guita hero faria assim.
Isso mesmo Thyago.
O programador tem que entrar no rítimo pra poder editar isso. Prestar bastante atenção nas notas da guitarra (isso por que o jogo é de guitarra) e ir pressionando enquanto o programa vai editando os scripts.
Vou dar um exemplo de como seria esse programinha...
No create do único objeto:
- Código:
nota=0;
texto = file_text_open_write(working_directory+"\notas.txt");
No step do mesmo:
- Código:
nota+=1;
if keyboard_check_pressed(vk_enter){
file_text_write_string(texto,string("Nota: ")+string(nota)+"
");
}
No draw é só pra ter algo pra visualizar:
- Código:
draw_set_halign(fa_center);
draw_set_color(c_white);
draw_set_font(font1);
draw_text(room_width/2,16,"Enter grava notas");
draw_set_font(font0);
draw_text(room_width/2,room_height/3,"Steps: "+string(nota));
Falou!
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Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero
Consegui entender o seu exemplo Super Maker vou ver se consigo adaptar aqui
________________Edit___________________
Consegui adaptar aqui Super Maker agora outra dúvida:
Como fazer um objeto tal acionar tal time line ?
________________Edit___________________
Consegui adaptar aqui Super Maker agora outra dúvida:
Como fazer um objeto tal acionar tal time line ?
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Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero
No evento que você precisar dela coloque as linha abaixo (não exatamente):
Espero que essa informação seja a que você esteja querendo.
Até mais!
- Código:
timeline_index= timeline1;//usar uma determinada timeline
timeline_running = timeline1//executar a timeline indexada
timeline_loop = timeline1//por um cíclo infinito na timeline
- Código:
tempo = timeline_add();
timeline_moment_add(tempo,30,"seu código aqui");
Espero que essa informação seja a que você esteja querendo.
Até mais!
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero
O melhor Jeito que eu acho(descobri a pouco tempo) é fazer pelos ARQUIVO INI. com isso pode-se até para ler as Notas do Guitar Hero(você precisaria ter as CHARTS que são as notas das musicas)
depois eu talvez faça um Tutorial sobre isto ou poste uma Engine.
só olha como eu tô fazendo no meu jogo, esta ficando MUITO MUITO Bom, porque eu estou a ponto de criar um programa para quem edita o guitar hero para criar chart automaticamente(tipo o AutoChart Editor).
Create do objeto que lê a musica e as Notas:(estou usando uma CHART feita no FEEDBACK, programa que cria notas para Guitar Hero)
aqui um pouco do STEP:OBS.a variavel tempo está sempre aumentando.
Espero ter Ajudado, depois vou ver se posto uma Engine.por enquanto aqui posto uma demo como está o jogo(uso o Game Maker 8 Pro).
o Recomendado é que não deixe aplicativos abertos enquanto joga o jogo, porque você terá perda na velocidade e ele irá trancar. coloquei um comando que quando o FPS estiver baixo,o jogo para, quando normalizar o jogo continua(este comando pode ser desativado prssionando HOME)
A S J K L = teclas das notas
Download GuitarMusicPlay DEMO
link direto para baixar
dc357.4shared.com/download/NWUVzFLK/GuitarMusicPlayV3_DEMO.rar?tsid=20120303-190112-5bd23b13
depois eu talvez faça um Tutorial sobre isto ou poste uma Engine.
só olha como eu tô fazendo no meu jogo, esta ficando MUITO MUITO Bom, porque eu estou a ponto de criar um programa para quem edita o guitar hero para criar chart automaticamente(tipo o AutoChart Editor).
Create do objeto que lê a musica e as Notas:(estou usando uma CHART feita no FEEDBACK, programa que cria notas para Guitar Hero)
- Código:
musjoga='BLUE MONDAY.chart' // musjoga=notas da musica
mussom='BLUE_MONDAY.mp3' // mussom=arquivo da musica
ini_open(musjoga) // abrir o arquivo com as notas da musica
MCI_command('play ' mussom) // executar som (usando sempre o MCI_command)
MCI_command('pause ' mussom) //pausar som, isto foi feito para evitar que dê uma parada no jogo, para carregar a musica;
dif=show_message_ext(' Dificuldade','facil','medio','dificil')//variavel para escolher dificuldade
if dif = 1 { dificuldade = 'EasySingle' } //divariavel que é a dificuldade
if dif = 2 { dificuldade = 'MediumSingle' }
if dif = 3 { dificuldade = 'ExpertSingle' }
dif=0
aqui um pouco do STEP:OBS.a variavel tempo está sempre aumentando.
- Código:
ini_open('BLUE MONDAY.chart')//abrir CHART
estado = ini_read_string(dificuldade,string(tempo+primeiranota),'N -1 0')
ini_close() //estado = nota que será tocada
if estado > 'N 4 ' {nota5=1} else //nota5
if estado > 'N 3 ' {nota4=1} else //nota4
if estado > 'N 2 ' {nota3=1} else //nota3
if estado > 'N 1 ' {nota2=1} else //nota2
if estado > 'N 0 ' {nota1=1} //nota1
estado='N -1 0' //zerar estado
- Código:
nota1=1 {instance_create(x,y,nota1)}//isto acontece tambem com as outras.
Espero ter Ajudado, depois vou ver se posto uma Engine.por enquanto aqui posto uma demo como está o jogo(uso o Game Maker 8 Pro).
o Recomendado é que não deixe aplicativos abertos enquanto joga o jogo, porque você terá perda na velocidade e ele irá trancar. coloquei um comando que quando o FPS estiver baixo,o jogo para, quando normalizar o jogo continua(este comando pode ser desativado prssionando HOME)
A S J K L = teclas das notas
Download GuitarMusicPlay DEMO
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