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[Dúvida]Notas de Guitar Hero

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[Dúvida]Notas de Guitar Hero Empty [Dúvida]Notas de Guitar Hero

Mensagem por Utakata Ter 25 Out 2011, 22:09

Bem pessoal éo seguinte estou com um projeto de Guitar Hero e ando com alguns prblemas
Tem como fazer as notas de acordo com a música de um jeito ''razoável''
Porquê do jeito que eu estou criando deixa as rooms muito grandes, demora muito e cria muitas rooms o que deixa o jogo pesado

Se tiver outra forma de fazer porfavor entrem em contato comigo

Té+flw
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[Dúvida]Notas de Guitar Hero Empty Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero

Mensagem por PedroX Ter 25 Out 2011, 22:12

A room pode ser de 640x480 sem problemas.
Basta você criar as notas em tempo real, com alarms.
Temporize a criação delas.

Até mais!

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[Dúvida]Notas de Guitar Hero Empty Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero

Mensagem por Utakata Ter 25 Out 2011, 22:25

Eu também pensei em fazer desse jeito mas, seria muito difícil si ncronizar as MIDIS com as notas
Será que dá certo com time lines ?
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[Dúvida]Notas de Guitar Hero Empty Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero

Mensagem por MatheusReis Ter 25 Out 2011, 22:41

Concerteza, basta converter o tempo em segundos da nota para 'frame' e organizar no timeline.

posicao_na_timeline = tempo_em_seg * room_speed;

Apenas lembre de dar um tempo pra nota ser precionada(ex: 0.5 segundos), se não o jogador terá que ser o deus do guitar hero pra acertá-las.
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[Dúvida]Notas de Guitar Hero Empty Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero

Mensagem por Utakata Ter 25 Out 2011, 23:03

Matheus a dúvida agora é aplicar os códigos que você ao jogo
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[Dúvida]Notas de Guitar Hero Empty Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero

Mensagem por PedroX Ter 25 Out 2011, 23:17


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[Dúvida]Notas de Guitar Hero Empty Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero

Mensagem por Super Maker Ter 25 Out 2011, 23:41

Sabe que não deria má ideia fazer um programinha no próprio Game Maker que tocasse a música escolida por você e a qualquer hora que você pressione uma tecla o programa vai escrevendo em um arquivo de texto o momentos exatos você preciza pra colocar no seu alarm, pois editar uma time line é muito demorado. Você pode fazer até todo o script usando um programa assim.
É mano, tenta fazer um programa assim e aproveita pra postar aqui.
Parece loucura, mas é uma coisa que pode dar certo.
Até mais!
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[Dúvida]Notas de Guitar Hero Empty Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero

Mensagem por Thyago Ter 25 Out 2011, 23:44

.Eu ja pensei nisso também uma vez,só que voce tem que saber tocar,ai voçê
toca e o jogo salva todos os momentos e notas,se eu fosse fazer um guita hero faria assim.
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[Dúvida]Notas de Guitar Hero Empty Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero

Mensagem por Super Maker Qua 26 Out 2011, 08:11

Thyago escreveu: .Eu ja pensei nisso também uma vez,só que voce tem que saber tocar,ai voçê
toca e o jogo salva todos os momentos e notas,se eu fosse fazer um guita hero faria assim.

Isso mesmo Thyago.

O programador tem que entrar no rítimo pra poder editar isso. Prestar bastante atenção nas notas da guitarra (isso por que o jogo é de guitarra) e ir pressionando enquanto o programa vai editando os scripts.

Vou dar um exemplo de como seria esse programinha...
No create do único objeto:
Código:
nota=0;
texto = file_text_open_write(working_directory+"\notas.txt");

No step do mesmo:
Código:
nota+=1;
if keyboard_check_pressed(vk_enter){
file_text_write_string(texto,string("Nota: ")+string(nota)+"
");
}

No draw é só pra ter algo pra visualizar:
Código:
draw_set_halign(fa_center);
draw_set_color(c_white);
draw_set_font(font1);
draw_text(room_width/2,16,"Enter grava notas");
draw_set_font(font0);
draw_text(room_width/2,room_height/3,"Steps: "+string(nota));
Daí é só colocar o objeto na room, salvar e executar. Ao pressionar 'Enter' vai sendo escrito o tempo das notas no step.
Falou!
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[Dúvida]Notas de Guitar Hero Empty Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero

Mensagem por Utakata Sex 28 Out 2011, 19:33

Consegui entender o seu exemplo Super Maker vou ver se consigo adaptar aqui

________________Edit___________________
Consegui adaptar aqui Super Maker agora outra dúvida:
Como fazer um objeto tal acionar tal time line ?
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[Dúvida]Notas de Guitar Hero Empty Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero

Mensagem por Super Maker Sáb 29 Out 2011, 16:58

No evento que você precisar dela coloque as linha abaixo (não exatamente):
Código:
timeline_index= timeline1;//usar uma determinada timeline
timeline_running = timeline1//executar a timeline indexada
timeline_loop = timeline1//por um cíclo infinito na timeline
Esse código acima é pra usar com timelines criadar na pasta própria do GM, mas se você for criar em scripts. No create escreve +ou- assim:
Código:
tempo = timeline_add();
timeline_moment_add(tempo,30,"seu código aqui");
E você a executa da mesma forma que menciono no primeiro código.
Espero que essa informação seja a que você esteja querendo.
Até mais!
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[Dúvida]Notas de Guitar Hero Empty Re: [Dúvida]Notas de Guitar Hero

Mensagem por theguitarmester Sáb 03 Mar 2012, 16:02

O melhor Jeito que eu acho(descobri a pouco tempo) é fazer pelos ARQUIVO INI. com isso pode-se até para ler as Notas do Guitar Hero(você precisaria ter as CHARTS que são as notas das musicas)
depois eu talvez faça um Tutorial sobre isto ou poste uma Engine.
só olha como eu tô fazendo no meu jogo, esta ficando MUITO MUITO Bom, porque eu estou a ponto de criar um programa para quem edita o guitar hero para criar chart automaticamente(tipo o AutoChart Editor).
Create do objeto que lê a musica e as Notas:(estou usando uma CHART feita no FEEDBACK, programa que cria notas para Guitar Hero)
Código:
musjoga='BLUE MONDAY.chart' //  musjoga=notas da musica
mussom='BLUE_MONDAY.mp3'  // mussom=arquivo da musica
       
ini_open(musjoga) // abrir o arquivo com as notas da musica
MCI_command('play ' mussom) // executar som (usando sempre o MCI_command)
MCI_command('pause ' mussom) //pausar som, isto foi feito para evitar que dê uma parada no jogo, para carregar a musica;

dif=show_message_ext('      Dificuldade','facil','medio','dificil')//variavel para escolher dificuldade
if dif = 1 { dificuldade =  'EasySingle'  } //divariavel que é a dificuldade
if dif = 2 { dificuldade = 'MediumSingle'  }
if dif = 3 { dificuldade = 'ExpertSingle' }
dif=0 

aqui um pouco do STEP:OBS.a variavel tempo está sempre aumentando.
Código:
ini_open('BLUE MONDAY.chart')//abrir CHART
estado = ini_read_string(dificuldade,string(tempo+primeiranota),'N -1 0')
ini_close() //estado = nota que será tocada
if estado > 'N 4 ' {nota5=1} else  //nota5
if estado > 'N 3 ' {nota4=1} else //nota4
if estado > 'N 2 ' {nota3=1} else //nota3
if estado > 'N 1 ' {nota2=1} else //nota2
if estado > 'N 0 ' {nota1=1}        //nota1


estado='N -1 0' //zerar estado
depois há no step se a nota for igual a 1, ela será criada e ficará igual á 0.
Código:

nota1=1 {instance_create(x,y,nota1)}//isto acontece tambem com as outras.

Espero ter Ajudado, depois vou ver se posto uma Engine.por enquanto aqui posto uma demo como está o jogo(uso o Game Maker 8 Pro).
o Recomendado é que não deixe aplicativos abertos enquanto joga o jogo, porque você terá perda na velocidade e ele irá trancar. coloquei um comando que quando o FPS estiver baixo,o jogo para, quando normalizar o jogo continua(este comando pode ser desativado prssionando HOME)
A S J K L = teclas das notas

Download GuitarMusicPlay DEMO

link direto para baixar

dc357.4shared.com/download/NWUVzFLK/GuitarMusicPlayV3_DEMO.rar?tsid=20120303-190112-5bd23b13
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