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Guitar Hero

3 participantes

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Guitar Hero Empty Guitar Hero

Mensagem por Stickman Qua 30 Jan 2013, 18:05

Nome;Engine Guitar Hero
Requerimentos;Game Maker 8.0
Descrição;Engine Guitar Hero
Nível de dificuldade; Iniciante
Controles/Informações;
Q amarelo
W vermelho
E azul
Imagem;
Spoiler:
Donwload; Guitar Hero .gmk
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Guitar Hero Empty Re: Guitar Hero

Mensagem por theguitarmester Qua 30 Jan 2013, 18:07

HAHA de guitar hero eu entendo!

caso você queira posso fazer uma avaliação(não-oficial), mas só que minhas avaliações diante de engines de guitarHero sempre são com críticas ruins pelos falhos sistemas usados!

vou baixá-la.



--editado
Caso queira o que achei, comente, mas lembre-se que nesse quesito ei pego bem pesado com o que falo.
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Guitar Hero Empty Re: Guitar Hero

Mensagem por Stickman Qua 30 Jan 2013, 19:55

Esta bom cara pode falar (preparado para levar bronca XD.)
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Guitar Hero Empty Re: Guitar Hero

Mensagem por theguitarmester Qua 30 Jan 2013, 20:19

é meio difícil fazer uma avaliação rígida com amigos, mas, como você mesmo concordou, vamos lá.


vamos começar com uma histórinha:
o que é o Guitar Hero?
é um jogo onde você toca as MUSICAS simulando uma guitarra real, você faz o som da guitarra. Cada música tem suas notas que são tocadas com uma SINCRONIA em que é feita ao início da room/parte em que começará a tocar as músicas.
---


MUSICA: na sua engine você não toca uma música, mas isso, embora seja crucial para o jogo, é o de menos.

SINCRONIA: tá aí o ponto chave, e que todas engines que vejo de guitar hero, é a parte mais mal feita e ineditável.
Muitas engines, o sistema de notas é feito na própia room, assim, cada música terá de ser feita em uma room, e esse sistema é muito trabalhoso para fazer as notas e não compensa nada por ser totalmente difícil e sincronizar, e nada flexível.

acho que, as pessoas estão chamando qualquer coisa de engine de GuitarHero, vejo engines em que você apenas tem uns botões que descem a tela, e ao chegar em um outro redondo, e, se esse redondo foi pressionado alguma tecla, eles saem, idependentemente se o redondo já tiver acertado outra nota. a música não condiz com as notas, qualquer coisa deixa totalmente desincronizada as notas, isto quando você não está apertando notas aleatórias.
seu jogo, está incluído nos que as notas são muito difíceis de se Criar, de fácil desincronização, nada Flexível, apertando uma vez, pode se acertar mais de uma nota, as notas são desenhada na room, impossibilitando carregar outra música nessa room(uma música para cada room).

Resumindo, sua engine está ruim igual a Diversas outras que existem, Exemplos? https://gmbr.forumeiros.com/t14739-engines-guitar-hero

caso queira aprender um pouco sobre como deixar as notas sincronizadas, fiz esse tuto a um tempo, já tenho coisa melhor aqui, mas com este, você já consegue fazer um GuitarHero bem legal, e você pode baixar CHARTS(as Notas das músicas) em sites que tenham que irá abrir no jogo criado pelo meu tuto: https://gmbr.forumeiros.com/t22149-tutorial-guitar-hero-de-modo-profissional
o sistema melhior que inventei, um dia diponibilizarei aqui, talves nesse ano(parei de fazer por algo que queria e não deu).
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Guitar Hero Empty Re: Guitar Hero

Mensagem por Rodrigo Santiago Qua 30 Jan 2013, 20:25

So podia ser o theguitarmester,... vou baixar e testar(como gente normal kkkk)

vc (guitarmester)deve odiar aqueles guitar heroes de play 2 editados no pc e vendidos (piratas).

edit
um dia eu vou fazer um guitar heroe 3d, lendo arquivos do guitar pro, perfeitamente sincronizado com melodia de fundo, e as notas sao sonorizadas apenas quando se toca reproduzindo o seu som respectico(como no guitar pro), ai vejo o theguitarmestre ficando boquiaberto e ...e..(melhor para de sonhar)

Avaliacao normal:
o seu jogo ta OK, bem legal.
Rodrigo Santiago
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Guitar Hero Empty Re: Guitar Hero

Mensagem por Stickman Qua 30 Jan 2013, 23:59

Obrigado theguitarmester pelas criticas construtivas
lendo aqui o tuto lendo jornal

So podia ser o theguitarmester,... vou baixar e testar(como gente normal kkkk)
kkkk
obrigo pela avaliação Rodrigo Santiago

Flw amigos XD
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Guitar Hero Empty Re: Guitar Hero

Mensagem por theguitarmester Qui 31 Jan 2013, 12:31

vc (guitarmester)deve odiar aqueles guitar heroes de play 2 editados no pc e vendidos (piratas).
Não, pelo contrário, acho eles bem legais, afinal, eles são o guitar hero, só que com outras musicas, notas, imagens, mais ainda é o mesmo jogo, mesma jogabilidade. os que joguei tem música sincronizada, gosto bastante da banda System of a Down(uma das minhas banas favoritas), tem um guitar hero que é deles, é feito em ciom a do 3(o que mais gosto), só que as músicas vão se desincronizando com o tempo, e isto é ruim, mas mesmo assim joguei bastante ele. a outros com notas perfeitas como o GHAnubis, em que é bem sincronizada e quando você erra não sai o somda guitarra(ele tem bastanmte música de outros originais). a outros como os GH Brazuka(1 e 2) que são legais tambem, porém, suas notas do nível difícil, médio e fácil são feitas com um programa que cria essas notas a partir das notas que já existia no Expert.
se quizer Saber mais me envine uma MP, senão vou ficar até amanhã escrevendo sobre!



um dia eu vou fazer um guitar heroe 3d, lendo arquivos do guitar pro, perfeitamente sincronizado com melodia de fundo, e as notas sao sonorizadas apenas quando se toca reproduzindo o seu som respectico(como no guitar pro), ai vejo o theguitarmestre ficando boquiaberto e ...e..(melhor para de sonhar)
Tá viajando???? anh! ou tá falando sério? como você vai pegar as notas do GuitarPro????
se estiver falando sério(sobre o projeto), poderiamos fazer esse projeto junto, você faria o sistema 3D e, talves algumas músicas(notas), há um excelente progama para criação de CHARTS, o Feedback, você ajusta a BPM e coloca as notas de acordo com esta velocidade, e pode colocar diversas BPM em uma chart/musica(mais informações, envie uma MP).



stick games, um modo que fica melhor de fazer as notas(tipo o do meu TUTO, mas simpificado):
crie um arquivo ini, e nele contará as notas, coloque algo assim no ini:
Código:
[notas]
{
10  =  1
20  =  2
30  =  1
40  =  3
50  =  1
55  =  2
60  =  3
}
agora no step coloque:
Código:
atualnota=ini_read_real(notas,tempo,-1)
tempo+=1
if atualnota>0 {show_message(atualnota)}
cada ves que ele encontrar uma nota no ini, irá aparecer uma mensagem mostrando qual é(n°), troque este show_message para a funcção de criar a respectiva nota.
esse é o sistema +o- que fiz naquele tutorial(mas lá existe muito mais coisas, como a BPM), coloque ele na sua engine ou parecio que ela já vai ficar bem melhor do que muitas, e com um sistema diferente.
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Guitar Hero Empty Re: Guitar Hero

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