Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Ontem à(s) 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Guitar Hero
3 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Guitar Hero
Nome;Engine Guitar Hero
Requerimentos;Game Maker 8.0
Descrição;Engine Guitar Hero
Nível de dificuldade; Iniciante
Controles/Informações;
Q amarelo
W vermelho
E azul
Imagem;
Requerimentos;Game Maker 8.0
Descrição;Engine Guitar Hero
Nível de dificuldade; Iniciante
Controles/Informações;
Q amarelo
W vermelho
E azul
Imagem;
- Spoiler:
Stickman- Games Ranking :
Notas recebidas : C + B
Data de inscrição : 15/10/2012
Reputação : 24
Número de Mensagens : 315
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: Guitar Hero
HAHA de guitar hero eu entendo!
caso você queira posso fazer uma avaliação(não-oficial), mas só que minhas avaliações diante de engines de guitarHero sempre são com críticas ruins pelos falhos sistemas usados!
vou baixá-la.
--editado
Caso queira o que achei, comente, mas lembre-se que nesse quesito ei pego bem pesado com o que falo.
caso você queira posso fazer uma avaliação(não-oficial), mas só que minhas avaliações diante de engines de guitarHero sempre são com críticas ruins pelos falhos sistemas usados!
vou baixá-la.
--editado
Caso queira o que achei, comente, mas lembre-se que nesse quesito ei pego bem pesado com o que falo.
Re: Guitar Hero
Esta bom cara pode falar (preparado para levar bronca XD.)
Stickman- Games Ranking :
Notas recebidas : C + B
Data de inscrição : 15/10/2012
Reputação : 24
Número de Mensagens : 315
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: Guitar Hero
é meio difícil fazer uma avaliação rígida com amigos, mas, como você mesmo concordou, vamos lá.
vamos começar com uma histórinha:
o que é o Guitar Hero?
é um jogo onde você toca as MUSICAS simulando uma guitarra real, você faz o som da guitarra. Cada música tem suas notas que são tocadas com uma SINCRONIA em que é feita ao início da room/parte em que começará a tocar as músicas.
---
MUSICA: na sua engine você não toca uma música, mas isso, embora seja crucial para o jogo, é o de menos.
SINCRONIA: tá aí o ponto chave, e que todas engines que vejo de guitar hero, é a parte mais mal feita e ineditável.
Muitas engines, o sistema de notas é feito na própia room, assim, cada música terá de ser feita em uma room, e esse sistema é muito trabalhoso para fazer as notas e não compensa nada por ser totalmente difícil e sincronizar, e nada flexível.
acho que, as pessoas estão chamando qualquer coisa de engine de GuitarHero, vejo engines em que você apenas tem uns botões que descem a tela, e ao chegar em um outro redondo, e, se esse redondo foi pressionado alguma tecla, eles saem, idependentemente se o redondo já tiver acertado outra nota. a música não condiz com as notas, qualquer coisa deixa totalmente desincronizada as notas, isto quando você não está apertando notas aleatórias.
seu jogo, está incluído nos que as notas são muito difíceis de se Criar, de fácil desincronização, nada Flexível, apertando uma vez, pode se acertar mais de uma nota, as notas são desenhada na room, impossibilitando carregar outra música nessa room(uma música para cada room).
Resumindo, sua engine está ruim igual a Diversas outras que existem, Exemplos? https://gmbr.forumeiros.com/t14739-engines-guitar-hero
caso queira aprender um pouco sobre como deixar as notas sincronizadas, fiz esse tuto a um tempo, já tenho coisa melhor aqui, mas com este, você já consegue fazer um GuitarHero bem legal, e você pode baixar CHARTS(as Notas das músicas) em sites que tenham que irá abrir no jogo criado pelo meu tuto: https://gmbr.forumeiros.com/t22149-tutorial-guitar-hero-de-modo-profissional
o sistema melhior que inventei, um dia diponibilizarei aqui, talves nesse ano(parei de fazer por algo que queria e não deu).
vamos começar com uma histórinha:
o que é o Guitar Hero?
é um jogo onde você toca as MUSICAS simulando uma guitarra real, você faz o som da guitarra. Cada música tem suas notas que são tocadas com uma SINCRONIA em que é feita ao início da room/parte em que começará a tocar as músicas.
---
MUSICA: na sua engine você não toca uma música, mas isso, embora seja crucial para o jogo, é o de menos.
SINCRONIA: tá aí o ponto chave, e que todas engines que vejo de guitar hero, é a parte mais mal feita e ineditável.
Muitas engines, o sistema de notas é feito na própia room, assim, cada música terá de ser feita em uma room, e esse sistema é muito trabalhoso para fazer as notas e não compensa nada por ser totalmente difícil e sincronizar, e nada flexível.
acho que, as pessoas estão chamando qualquer coisa de engine de GuitarHero, vejo engines em que você apenas tem uns botões que descem a tela, e ao chegar em um outro redondo, e, se esse redondo foi pressionado alguma tecla, eles saem, idependentemente se o redondo já tiver acertado outra nota. a música não condiz com as notas, qualquer coisa deixa totalmente desincronizada as notas, isto quando você não está apertando notas aleatórias.
seu jogo, está incluído nos que as notas são muito difíceis de se Criar, de fácil desincronização, nada Flexível, apertando uma vez, pode se acertar mais de uma nota, as notas são desenhada na room, impossibilitando carregar outra música nessa room(uma música para cada room).
Resumindo, sua engine está ruim igual a Diversas outras que existem, Exemplos? https://gmbr.forumeiros.com/t14739-engines-guitar-hero
caso queira aprender um pouco sobre como deixar as notas sincronizadas, fiz esse tuto a um tempo, já tenho coisa melhor aqui, mas com este, você já consegue fazer um GuitarHero bem legal, e você pode baixar CHARTS(as Notas das músicas) em sites que tenham que irá abrir no jogo criado pelo meu tuto: https://gmbr.forumeiros.com/t22149-tutorial-guitar-hero-de-modo-profissional
o sistema melhior que inventei, um dia diponibilizarei aqui, talves nesse ano(parei de fazer por algo que queria e não deu).
Re: Guitar Hero
So podia ser o theguitarmester,... vou baixar e testar(como gente normal kkkk)
vc (guitarmester)deve odiar aqueles guitar heroes de play 2 editados no pc e vendidos (piratas).
edit
um dia eu vou fazer um guitar heroe 3d, lendo arquivos do guitar pro, perfeitamente sincronizado com melodia de fundo, e as notas sao sonorizadas apenas quando se toca reproduzindo o seu som respectico(como no guitar pro), ai vejo o theguitarmestre ficando boquiaberto e ...e..(melhor para de sonhar)
Avaliacao normal:
o seu jogo ta OK, bem legal.
vc (guitarmester)deve odiar aqueles guitar heroes de play 2 editados no pc e vendidos (piratas).
edit
um dia eu vou fazer um guitar heroe 3d, lendo arquivos do guitar pro, perfeitamente sincronizado com melodia de fundo, e as notas sao sonorizadas apenas quando se toca reproduzindo o seu som respectico(como no guitar pro), ai vejo o theguitarmestre ficando boquiaberto e ...e..(melhor para de sonhar)
Avaliacao normal:
o seu jogo ta OK, bem legal.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Guitar Hero
Obrigado theguitarmester pelas criticas construtivas
lendo aqui o tuto
obrigo pela avaliação Rodrigo Santiago
Flw amigos XD
lendo aqui o tuto
kkkkSo podia ser o theguitarmester,... vou baixar e testar(como gente normal kkkk)
obrigo pela avaliação Rodrigo Santiago
Flw amigos XD
Stickman- Games Ranking :
Notas recebidas : C + B
Data de inscrição : 15/10/2012
Reputação : 24
Número de Mensagens : 315
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: Guitar Hero
Não, pelo contrário, acho eles bem legais, afinal, eles são o guitar hero, só que com outras musicas, notas, imagens, mais ainda é o mesmo jogo, mesma jogabilidade. os que joguei tem música sincronizada, gosto bastante da banda System of a Down(uma das minhas banas favoritas), tem um guitar hero que é deles, é feito em ciom a do 3(o que mais gosto), só que as músicas vão se desincronizando com o tempo, e isto é ruim, mas mesmo assim joguei bastante ele. a outros com notas perfeitas como o GHAnubis, em que é bem sincronizada e quando você erra não sai o somda guitarra(ele tem bastanmte música de outros originais). a outros como os GH Brazuka(1 e 2) que são legais tambem, porém, suas notas do nível difícil, médio e fácil são feitas com um programa que cria essas notas a partir das notas que já existia no Expert.vc (guitarmester)deve odiar aqueles guitar heroes de play 2 editados no pc e vendidos (piratas).
se quizer Saber mais me envine uma MP, senão vou ficar até amanhã escrevendo sobre!
Tá viajando???? ou tá falando sério? como você vai pegar as notas do GuitarPro????um dia eu vou fazer um guitar heroe 3d, lendo arquivos do guitar pro, perfeitamente sincronizado com melodia de fundo, e as notas sao sonorizadas apenas quando se toca reproduzindo o seu som respectico(como no guitar pro), ai vejo o theguitarmestre ficando boquiaberto e ...e..(melhor para de sonhar)
se estiver falando sério(sobre o projeto), poderiamos fazer esse projeto junto, você faria o sistema 3D e, talves algumas músicas(notas), há um excelente progama para criação de CHARTS, o Feedback, você ajusta a BPM e coloca as notas de acordo com esta velocidade, e pode colocar diversas BPM em uma chart/musica(mais informações, envie uma MP).
stick games, um modo que fica melhor de fazer as notas(tipo o do meu TUTO, mas simpificado):
crie um arquivo ini, e nele contará as notas, coloque algo assim no ini:
- Código:
[notas]
{
10 = 1
20 = 2
30 = 1
40 = 3
50 = 1
55 = 2
60 = 3
}
- Código:
atualnota=ini_read_real(notas,tempo,-1)
tempo+=1
if atualnota>0 {show_message(atualnota)}
esse é o sistema +o- que fiz naquele tutorial(mas lá existe muito mais coisas, como a BPM), coloque ele na sua engine ou parecio que ela já vai ficar bem melhor do que muitas, e com um sistema diferente.
Tópicos semelhantes
» Engines Guitar Hero
» Engine Guitar Hero
» Engine do Guitar Hero
» Guitar Hero Engine
» Engine de Guitar Hero
» Engine Guitar Hero
» Engine do Guitar Hero
» Guitar Hero Engine
» Engine de Guitar Hero
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|