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Tutorial Especial- Guitar Hero
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Salathiel
fenanco
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Página 1 de 1
Tutorial Especial- Guitar Hero
Como voce pode ver hoje vamos criar um jogo de guitar hero!!!!
ingredientes:
sprites:
spr_green//Sera a nota verde
spr_red///Sera a nota vermelha
spr_yellow//Sera a nota amarela
spr_blue//Sera a nota azul
spr_colisionline//Sera a parte onde voce executa as notas
spr_explosion//Sera a explosao quando voce acertar a nota.
Como Fazer
Primeiro crie um script, nomeie de scr_notas_win coloque o seguinte codigo:
{
instance_destroy()//destroi a nota se acertar
instance_create (x,y,obj_explosion)// e cria uma esplosao
score+=10// recebe + 10 no score
}
Agora vamos criar alguns objetos:
obj_green//ponha o sprite spr_green
obj_red//ponha o sprite spr_red
obj_yellow//ponha o sprite spr_yellow
obj_blue//ponha o sprite spr_blue
obj_collisionline//ponha o spr_collisionline
obj_explosion//ponha o spr_explosion
No objeto obj_green adicione um evento create e coloque o seguinte codigo:
vspeed = 7
Agora adicone um evento key_press>digits>1. Na barra lateral clique control e adicione check collision coloque esse valores:
x:0
y:0
relative
Adicione no mesmo evento adione o script scr_notas_win e faça esses procedimentos em todos objetos notas, so que mude a tecla do keyboard.
Agora va no obj_collisionline e adicione um evento create, e na aba lateral main2 adicione um Set Alarm com os seguintes valores:
number of step: 300
in alarm no: Alarm 0
Adicione um evento Alarm0 e na aba lateral main2 Restart Game.Coloque a opçao solid e saia desse objeto.
Va no objeto obj_explosion e adicone um evento Animation End e coloque o seguinte codigo:
instance_destroy()
vamos deixar os objetos de lado e vamos criar Time Lines crie:
tml_song1green//notas verdes
tml_song1red//notas vermelhas
tml_song1yellow//notas amarelas
tml_song1blue//notas azuis
Nesse Time Lines coloque varios steps de quanto que voce quiser mas coloque valores diferentes, porque sera o momento que aparecera as notas. Em cada step voce coloca o Create Instance e o objeto das notas. Ex tml_song1green>step 20> Create Instance obj_green.
Vamos adicionar mais objetos agora sem colocar nenhum sprite.
obj_greencreator
obj_redcreator
obj_yellowcreator
obj_bluecreator
Nesses objetos adicione Set Time Line e em cada um coloque seus Time Line respectivos.
obj_greencreator>tml_song1green
obj_redcreator>tml_song1red
obj_yellowcreator>tml_song1yellow
obj_bluecreator>tml_song1blue
e na parte do position coloque 0.
Agora esta tudo pronto.
Coloque o obj_collision e coloque os objetos creator em cima do obj_collision na room e teste.
Por Que esse tutorial e especial?
Porque esse tutorial e o 50 entao que quer dizer que sou agora ocasional!!!
GOSTOU Convidado?
Comente!!! engine: Download
Última edição por fenanco em Qua 08 Set 2010, 14:31, editado 3 vez(es)
fenanco- Data de inscrição : 16/07/2010
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Re: Tutorial Especial- Guitar Hero
Cara ta bem explicado mesmo,mais...acho que você devia explicar como colocar para as notas "nascerem" aleatoriamente.
Parabéns pelo titulo de ocasional,mesmo que isso não mude nada.
(vai ser difícil mudar minha opinião XD)
Parabéns pelo titulo de ocasional,mesmo que isso não mude nada.
Sei...mais...criando aleatoriamente e bem melhor.XD
Salathiel no time line e onde mostra quando saira a nota, assim sendo mais modelavel quando voce colocar a musica
(vai ser difícil mudar minha opinião XD)
Última edição por Salathiel em Ter 07 Set 2010, 14:38, editado 1 vez(es)
Re: Tutorial Especial- Guitar Hero
Salathiel no time line e onde mostra quando saira a nota, assim sendo mais modelavel quando voce colocar a musicaSalathiel escreveu:Cara ta bem explicado mesmo,mais...acho que você devia explicar como colocar para as notas "nascerem" aleatoriamente.
Parabéns pelo titulo de ocasional,mesmo que isso não mude nada.
fenanco- Data de inscrição : 16/07/2010
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Re: Tutorial Especial- Guitar Hero
Amigo, seu tutorial está super bem explicado!
Isso faz que as pessoas entemdem os codicos.
Continue assim fenanco.
E Parabens por mudar de rank...xD
Isso faz que as pessoas entemdem os codicos.
Continue assim fenanco.
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Re: Tutorial Especial- Guitar Hero
o tutorial ta bem espricado
o unico problema de fazer jogos assim e caucular o tempo exato para a
nota aparecer em ritmo com as notas da musica
o unico problema de fazer jogos assim e caucular o tempo exato para a
nota aparecer em ritmo com as notas da musica
kraptus- Data de inscrição : 01/06/2010
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Re: Tutorial Especial- Guitar Hero
Iria ser interessante se fosse possível sincronizar notas das músicas em midi com a engine do game maker, hehe
Re: Tutorial Especial- Guitar Hero
ObrigadoSuper Games escreveu:Amigo, seu tutorial está super bem explicado!
Isso faz que as pessoas entemdem os codicos.
Continue assim fenanco.
E Parabens por mudar de rank...xD
Vedade e muiito dificilkraptus escreveu:o tutorial ta bem espricado
o unico problema de fazer jogos assim e caucular o tempo exato para a
nota aparecer em ritmo com as notas da musica
fenanco- Data de inscrição : 16/07/2010
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Re: Tutorial Especial- Guitar Hero
Parabens, tutorial muito bom!!!
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Re: Tutorial Especial- Guitar Hero
theguitarmester escreveu:o LINK da ENGINE não funcionou.
se voce seguir o tuto corretamente conseguirá criar uma engine igualzinha, essa seria somente para checagem, mas se voce seguiu tudo nao há necessidade
Guisão- Data de inscrição : 25/04/2011
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Re: Tutorial Especial- Guitar Hero
Ahm,GOSTOU Zekinha??????
isso era pra mim,
kkkk
isso era pra mim,
kkkk
Zekinha- Data de inscrição : 15/03/2012
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