Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Ajuda de Checagem de Objetos Destruídos
2 participantes
Página 1 de 1
Ajuda de Checagem de Objetos Destruídos
Olá a todos!Eu estou com uma dúvida: Como faço para checar se todos os objetos foram destruídos e se todos forem, haja a mudança de rooms?Por exemplo, eu tenho 45 objetos e o obj_ball destruiu todos, um por um.Logo após deve haver um mudança de rooms se todos os 45 objetos foram destruídos.Como faço isso?
Até mais!
Até mais!
Última edição por Ritton em Dom 23 Out 2011, 19:58, editado 1 vez(es)
Ritton- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda de Checagem de Objetos Destruídos
crie um código no Destroy_Event nos objetos a serem destruidos é logo após escreva este código :
é pronto ! isto e um contador
- Código:
global.abc+=1
- Código:
global.abc=0
- Código:
if(global.abc>=45){
global.abc=0
room_goto_next()
}
- Código:
instance_create(x,y,obj_verifica)
é pronto ! isto e um contador
Última edição por TRFN em Dom 23 Out 2011, 19:54, editado 2 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Ajuda de Checagem de Objetos Destruídos
A função instance_number(obj) retorna o numero de instancias do objeto 'obj' existentes na room, no caso, compare com 0 para ver se todos foram destruidos.
- Código:
if instance_number(obj_tal)=0 { room_goto(room_tal)};
Última edição por MatheusReis em Dom 23 Out 2011, 19:02, editado 1 vez(es)
Re: Ajuda de Checagem de Objetos Destruídos
Ambos os métodos funcionam .
Basta agora você olhar qual melhor te atende.....
Espero que tenhamos resolvido está duvida.Mas o código do MatheusReis parece ser mais pratico .
Basta agora você olhar qual melhor te atende.....
Espero que tenhamos resolvido está duvida.Mas o código do MatheusReis parece ser mais pratico .
Convidad- Convidado
Tópicos semelhantes
» Checagem em linha reta de Objetos(Ajuda)
» Todos os objetos destruidos
» [RESOLVIDO]Objetos não serem destruidos ao resetar a room?
» Quando todos os objetos X forem destruidos acontecer algo
» Exibir Draw e Mudar de sala quando todos os objetos definidos forem destruidos
» Todos os objetos destruidos
» [RESOLVIDO]Objetos não serem destruidos ao resetar a room?
» Quando todos os objetos X forem destruidos acontecer algo
» Exibir Draw e Mudar de sala quando todos os objetos definidos forem destruidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos