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[Pergunta] Como Fazer Para o player Mudar de Arma de Acordo com a Selecionada.
+2
Biel22GM
Cabeçalho Onlin'E
6 participantes
Página 1 de 1
[Pergunta] Como Fazer Para o player Mudar de Arma de Acordo com a Selecionada.
Ola Gente,Queria saber como fazer para o player mudar de sprite de acordo com a arma selecionada.Ex:
Se eu seleciono a Picareta,Aparece o player com o sprite da picareta e executa a ação da picareta.
Se eu seleciono o machado,Aparece o sprite do player com o machado e executa a ação do machado.
entenderam?
Darei creditos ao inicio do jogo.
Se eu seleciono a Picareta,Aparece o player com o sprite da picareta e executa a ação da picareta.
Se eu seleciono o machado,Aparece o sprite do player com o machado e executa a ação do machado.
entenderam?
Darei creditos ao inicio do jogo.
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Re: [Pergunta] Como Fazer Para o player Mudar de Arma de Acordo com a Selecionada.
- Código:
if global.picareta then draw_sprite(armas,2,0,0);
coloque todos as imagem ne um sprite so , e use as subimagens !!
Re: [Pergunta] Como Fazer Para o player Mudar de Arma de Acordo com a Selecionada.
if arma=picareta {
sprite_index=player_picareta
//ação da picareta//
}else
if arma=machado {
sprite_index=player_machado
//ação do machado//
}
sprite_index=player_picareta
//ação da picareta//
}else
if arma=machado {
sprite_index=player_machado
//ação do machado//
}
Re: [Pergunta] Como Fazer Para o player Mudar de Arma de Acordo com a Selecionada.
Desculpe Gente,nenhum funcionou.fala que a variavel n existe.
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Re: [Pergunta] Como Fazer Para o player Mudar de Arma de Acordo com a Selecionada.
Crie uma variavel global que lhe dira o ID da arma selecionada, e faça uma lista dizendo o que cada numero vale, exemplo:
Depois disso vá até o evento Step e use o if para ver qual ID esta selecionado e sendo assim desenhe a sprite! Exemplo:
Isso irá desenhar o sprite spr_picareta, se usar assim devera criar um sprite para cada tipo de arma entre outros, mas você pode simplificar isso com apenas uma sprite e poucas linhas de codigo!
Crie apenas um sprite com todas as imagens(picareta, machado, pá...) e sendo assim no step de algum objeto coloque:
O armaid dira qual image_index da sprite erá mostrado!
Flw!
1 : Picareta
2 : Machado
3 : Pá
4 : Espada
Depois disso vá até o evento Step e use o if para ver qual ID esta selecionado e sendo assim desenhe a sprite! Exemplo:
- Código:
if global.armaid = 1
{draw_sprite(spr_picareta,-1,x,y)}
Isso irá desenhar o sprite spr_picareta, se usar assim devera criar um sprite para cada tipo de arma entre outros, mas você pode simplificar isso com apenas uma sprite e poucas linhas de codigo!
Crie apenas um sprite com todas as imagens(picareta, machado, pá...) e sendo assim no step de algum objeto coloque:
- Código:
draw_sprite(spr_armas,armaid,x,y)
O armaid dira qual image_index da sprite erá mostrado!
Flw!
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Re: [Pergunta] Como Fazer Para o player Mudar de Arma de Acordo com a Selecionada.
Ainda não funcionou cara,Poderia fazer uma engine PF???
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Re: [Pergunta] Como Fazer Para o player Mudar de Arma de Acordo com a Selecionada.
Se você tem uma sprite dele com a arma fica mais fácil, irei te explicar:
escreva no create um code:
arma=0
///se arma for 0, então ele não tem arma, se for 1 é picareta, 2 blá blá blá...
(pra vc se lembrar dos números, fica até melhor usar números do q letras.)
aí vc faz na ação que ele muda de sprite, ou se tiver uma imagem dele parado, coloque no step também, ex:
if arma=1 {
sprite_index=player_picareta;}
if arma=2 {
sprite_index=player_machado;}
etc...
Se quizer uma explicação melhor, eu posso lhe fazer um gmk e te mandar por mp, só me avise
escreva no create um code:
arma=0
///se arma for 0, então ele não tem arma, se for 1 é picareta, 2 blá blá blá...
(pra vc se lembrar dos números, fica até melhor usar números do q letras.)
aí vc faz na ação que ele muda de sprite, ou se tiver uma imagem dele parado, coloque no step também, ex:
if arma=1 {
sprite_index=player_picareta;}
if arma=2 {
sprite_index=player_machado;}
etc...
Se quizer uma explicação melhor, eu posso lhe fazer um gmk e te mandar por mp, só me avise
Re: [Pergunta] Como Fazer Para o player Mudar de Arma de Acordo com a Selecionada.
Pod fazer uma gmk pf?nenhum funcionou.
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Re: [Pergunta] Como Fazer Para o player Mudar de Arma de Acordo com a Selecionada.
Ok!
Fiz uma engine bem rápida espero que você entenda como ela funciona!
Download: engine_trocaarma.gmk
Flw!
Fiz uma engine bem rápida espero que você entenda como ela funciona!
Download: engine_trocaarma.gmk
Flw!
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Re: [Pergunta] Como Fazer Para o player Mudar de Arma de Acordo com a Selecionada.
Eu ia fazer um gmk, mas então esquece kkkk.
Qualquer coisa, me mande uma MP.
Flw!
Qualquer coisa, me mande uma MP.
Flw!
Re: [Pergunta] Como Fazer Para o player Mudar de Arma de Acordo com a Selecionada.
Nem vi que o cara postou a engine.
Já que já fiz a engine, vê ai se funciona, dei uma explicada nos códigos.
http://www.4shared.com/file/_y8bCdqQ/Engine_Troca_arma.html
Flws!
Já que já fiz a engine, vê ai se funciona, dei uma explicada nos códigos.
http://www.4shared.com/file/_y8bCdqQ/Engine_Troca_arma.html
Flws!
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