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[resolvido] ordem de eventos + negative array index

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[resolvido] ordem de eventos + negative array index - Página 2 Empty Re: [resolvido] ordem de eventos + negative array index

Mensagem por PedroX Dom 16 Out 2011, 23:07

saim
Você pode passar o código completo do evento do mouse?

Até mais!

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[resolvido] ordem de eventos + negative array index - Página 2 Empty Re: [resolvido] ordem de eventos + negative array index

Mensagem por delta games Dom 16 Out 2011, 23:38

mrbrum22 escreveu:
mrbrum22 escreveu:Resolvi o problema com uma simples condição no evento draw:

draw_rectangle_color(x1, y1, x2, y2, $00ffff, $00ffff, $00ffff, $00ffff, 1);
if (variable_local_exists("album")){
if foto>0 draw_surface(album[foto-1], 0, 0)

}

Aí galera, como eu disse lá atrás , eu encontrei a solução!

Mas vamos aos poréms:
O erro acontece porque a variável foto é = a 0.
No momento que tentamos desenhar o array com o índice dela-1, o indice passa a ser negativo, e aí temos o erro...
Não vejo outra solução que não seja,a de colocar uma condição antes do desenho.
Que só irá desenhá-la se o índice for maior que 0...

PLUS: Eu retirei aquele código abaixo desse que eu postei, que desenha o texto na tela com o valor do índice, fiz essa alteração que eu falei, e funcionou perfeitamente...

sim o code funcionou mesmo, mas se coloca denovo o text coninua dando erro.
ps.: to tentando..
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[resolvido] ordem de eventos + negative array index - Página 2 Empty Re: [resolvido] ordem de eventos + negative array index

Mensagem por saim Seg 17 Out 2011, 01:22

@Pedro Henrique:
Código:
album[foto]=surface_create(3*base, 2*base);
surface_set_target(tela);
draw_clear(0);
screen_redraw();
surface_set_target(album[foto]);
draw_clear(0);
draw_surface_ext(tela, -x1, -y1, 1, 1, 0, $ffffff, 1);
surface_reset_target();

var val;
val=0;
with(obj_passarim){
    var lar, alt;
    lar=sprite_get_width(sprite_index)/3; alt=sprite_get_height(sprite_index)/3;
    if collision_rectangle(other.x1+lar, other.y1+alt, other.x2-lar, other.y2-alt, id, 1, 0){
        val+=1;
        }
    }
valor[foto]=val;

foto+=1;
(mas já disponibilizei o link, tô postando só pro caso de você ter algum problema em baixar)
@delta games:
Já foram encontradas algumas soluções (e, moçada, faltou o "obrigado", foi mal). O que está me perturbando é o motivo do erro. Porque é que "foto" chega ao draw event valendo 0, mesmo depois do clique?
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Mensagem por delta games Seg 17 Out 2011, 01:29

saim escreveu:@Pedro Henrique:
Código:
album[foto]=surface_create(3*base, 2*base);
surface_set_target(tela);
draw_clear(0);
screen_redraw();
surface_set_target(album[foto]);
draw_clear(0);
draw_surface_ext(tela, -x1, -y1, 1, 1, 0, $ffffff, 1);
surface_reset_target();

var val;
val=0;
with(obj_passarim){
    var lar, alt;
    lar=sprite_get_width(sprite_index)/3; alt=sprite_get_height(sprite_index)/3;
    if collision_rectangle(other.x1+lar, other.y1+alt, other.x2-lar, other.y2-alt, id, 1, 0){
        val+=1;
        }
    }
valor[foto]=val;

foto+=1;
(mas já disponibilizei o link, tô postando só pro caso de você ter algum problema em baixar)
@delta games:
Já foram encontradas algumas soluções (e, moçada, faltou o "obrigado", foi mal). O que está me perturbando é o motivo do erro. Porque é que "foto" chega ao draw event valendo 0, mesmo depois do clique?
pois e cara, eu to quebrando a cabeca aki pra tenta resolve isso, e o engracado e q quando vc ignora o erro ele funciona normal, acho q e pq da segunda vez ele chega em 1.
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[resolvido] ordem de eventos + negative array index - Página 2 Empty Re: [resolvido] ordem de eventos + negative array index

Mensagem por PedroX Seg 17 Out 2011, 14:24

Descobri o erro, eu acho.

No seu código, você colocou:
screen_redraw();

Segundo o help:
Help escreveu:Redraws the room by calling all drawing events.

Ele chama todos os eventos do draw, incluindo o daquele objeto.

Edit: Além disso, eu achei um bom tutorial do Brendan que fala sobre isso:
faz a atualização dos eventos Draw das instâncias que estão dentro da
room, ou se preferir, do primeiro buffer que eu havia comentado.

Todas as instâncias tem seu draw ativado.
Isso faz com que o draw seja executado, depois termina de executar o resto.

Até mais!

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[resolvido] ordem de eventos + negative array index - Página 2 Empty Re: [resolvido] ordem de eventos + negative array index

Mensagem por saim Seg 17 Out 2011, 20:55

Show de bola, Pedro Henrique! TINHA que ter alguma coisa! Então não era a ordem dos eventos (ufa!), mas o fato de eu chamar o evento draw pra ser executado fora da ordem.

Soluções já foram apresentadas. Com essa, eu considero o tópico encerrado!

Obrigado a todos!
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