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Duvida....

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Mensagem por taninhabaixinha Sex 14 Out 2011, 20:32

Bom, tenho um inimigo, e esse inimigo criaria um instancia(poder) isso constantemente, ou seja, ele fica criando esse poder toda a hora... também queria que esse poder pudesse ser "rebatido" pelo player, e se o poder que foi rebatido atingisse o inimigo ele perdesse vida, alguem sabe como fazer isso ???
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Mensagem por delta games Sex 14 Out 2011, 20:42

taninhabaixinha escreveu:Bom, tenho um inimigo, e esse inimigo criaria um instancia(poder) isso constantemente, ou seja, ele fica criando esse poder toda a hora... também queria que esse poder pudesse ser "rebatido" pelo player, e se o poder que foi rebatido atingisse o inimigo ele perdesse vida, alguem sabe como fazer isso ???

comu assim? "rebatido" tipow... um jogo de tenis que cada jogador rebate a bola com a raquete?


Última edição por delta games em Sex 14 Out 2011, 20:57, editado 2 vez(es)
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Mensagem por taninhabaixinha Sex 14 Out 2011, 20:50

É mais ou menos... tipo a instancia é rebatida sabe, tipo como se fosse aplicada a ela o comando Reverse Vertical quando o player atacasse ela...
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Mensagem por delta games Sex 14 Out 2011, 20:57

á um lib no gm que responde tua pergunta:
imageshack.us/photo/my-images/266/85827642.png/

ele é o "reverse horizontal",qualquer coisa que colidir com o player e tiver esse lib, ele voltará contra o lançador. já fiz isso no meu jogo "Tennis Revolution"

vo fazer um engine... jája edito....

EDIT:

ai ta o link: 4shared.com/file/VQ5aaQSt/engine.html

obs. Eu naum ajustei pra quando a bala colidir com o inimigo mate ele, entao vc ajusta (creio q vc sabe!).


Última edição por delta games em Sex 14 Out 2011, 21:30, editado 2 vez(es)
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Mensagem por luiz_eldorado Sex 14 Out 2011, 21:03

da pra você usar o bounce tambem.
move_bounce_all(false)
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Mensagem por Thyago Sex 14 Out 2011, 21:20

.Vamos por partes
.Para criar um objeto e criar de novo e de novo...Coloque em em create.
Código:
 .alarm[0]=tempo que voce quiser
.Cloque o mesmo código no alarm[0].
Código:
 alarm[0]=tempo que voce quiser

.Isso vai criar tipo um loop infinito,e no alarm[0]você coloca o código para criar o objeto.

Código:
 novo_objeto=instance_create(x,y,obj_que_quiser)
novo_objeto.direction=direção que quiser
novo_objeto.speed=velocidade_que_quiser

Ve se da certo...até mais




Última edição por Thyago em Sex 14 Out 2011, 21:39, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Licht Sex 14 Out 2011, 21:27

Reverse Horizontal não é uma LIB e nem é da GMBR '-' LOL

Reverse horizontal é uma Ação D&D de uma LIB Padrão do Game Maker chamada Move.

E ela também não seria 100% funcional nesse caso. O certo seria o Bounce. Que em código fica assim:
Código:

move_bounce_all(0) //Se quiser que rebata contra objetos tanto sólidos como não-sólidos
move_bounce_solid(0) //Se quiser que rebata apenas contra sólidos
0 = false (nessa função, o false serve para desativar o "precise" que não serve pra praticamente nada e é mais pesado)
1 = true (contrário do false)

Pra fazer o inimigo soltar poder toda hora:
No step do inimigo:
Código:

instance_create(x,y,nome_do_objeto)

Lembrando que esse poder tem que ser destruído em alguma hora, se não vai acumular vários deles e vai deixar o jogo lerdo. Então, PELO MENOS coloque no evento Other -> Views -> Outside view 0 do objeto do poder:
Código:

instance_destroy() //Destrói a instância

Pra fazer o inimigo perder vida quando o poder tocar nele:
no create do poder:
Código:

damager=0 //Não pode atinigir o inimigo enquanto essa variável for zero

no evento de colisão do poder com o player:
Código:

damager=1 //Agora pode atingir o inimigo se tocar nele

No evento de colisão do inimigo com o poder:
Código:

if poder.damager=1 //Se a variável "damager" for igual à 1...
{
saude+=-1 //perde -1 da varíavel que você usa pra vida do inimigo seja ela qual for claro...
}

else //Se não...

{
exit //Não acontece nada...
}

É só isso. Não se esqueca de adptar o código ao seu jogo.

PS.: Se você resolvesse estudar um pouco mais de GML faria isso numa boa ._.' Isso é mais do que lógico. E da próxima vez USE A BUSCA, FAÇA UM TÍTULO DIREITO E LEIA AS REGRAS.
Por favor Happy

@Thyago:

Isso na assinatura do Luiz não é uma campanha nenhuma, ele só tá usando uma TAG que retorna o nome do usuário que tá vendo no texto, QUE POR SINAL É PROIBIDA PARA OS MEMBROS QUE NÃO SÃO DA STAFF.


Última edição por Lucas Lunar em Sex 14 Out 2011, 21:44, editado 6 vez(es)
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Mensagem por delta games Sex 14 Out 2011, 21:30

Lucas Lunar escreveu:Reverse Horizontal não é uma LIB e nem é da GMBR '-' LOL

Reverse horizontal é uma Ação D&D de uma LIB Padrão do Game Maker chamada Move.

E ela também não seria 100% funcional nesse caso. O certo seria o Bounce. Que em código fica assim:
Código:

move_bounce_all(0) //Se quiser que rebata contra objetos tanto sólidos como não-sólidos
move_bounce_solid(0) //Se quiser que rebata apenas contra sólidos
0 = false (nessa função, o false serve para desativar o "precise" que não serve pra praticamente nada e é mais pesado)
1 = true (contrário do false)

Pra fazer o inimigo soltar poder toda hora:
No step do inimigo:
Código:

instance_create(x,y,nome_do_objeto)

Lembrando que esse poder tem que ser destruído em alguma hora, se não vai acumular vários deles e vai deixar o jogo lerdo. Então, PELO MENOS coloque no evento Other -> Views -> Outside view 0 do objeto do poder:
Código:

instance_destroy() //Destrói a instância

Pra fazer o inimigo perder vida quando o poder tocar nele:
no create do poder:
Código:

damager=0 //Não pode atinigir o inimigo enquanto essa variável for zero

no evento de colisão do poder com o player:
Código:

damager=1 //Agora pode atingir o inimigo se tocar nele

No evento de colisão do inimigo com o poder:
Código:

if poder.damager=1 //Se a variável "damager" for igual à 1...
{
saude+=-1 //perde -1 da varíavel que você usa pra vida do inimigo seja ela qual for claro...
}

else //Se não...

{
exit //Não acontece nada...
}

É só isso. Não se esqueca de adptar o código ao seu jogo.

PS.: Se você resolvesse estudar um pouco mais de GML faria isso numa boa ._.' Isso é mais do que lógico. E da próxima vez USE A BUSCA.

@Thyago:
Nossa ._. Além de floodar, a situação não melhora...

Isso na assinatura do Luiz não é uma campanha nenhuma, ele só tá usando uma TAG que retorna o nome do usuário que tá vendo no texto, QUE POR SINAL É PROIBIDA PARA OS MEMBROS QUE NÃO SÃO DA STAFF.

calminha po, eu me enganei Duvida.... 745821

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