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Duvida....
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Duvida....
Bom, tenho um inimigo, e esse inimigo criaria um instancia(poder) isso constantemente, ou seja, ele fica criando esse poder toda a hora... também queria que esse poder pudesse ser "rebatido" pelo player, e se o poder que foi rebatido atingisse o inimigo ele perdesse vida, alguem sabe como fazer isso ???
taninhabaixinha- Data de inscrição : 02/09/2011
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Re: Duvida....
taninhabaixinha escreveu:Bom, tenho um inimigo, e esse inimigo criaria um instancia(poder) isso constantemente, ou seja, ele fica criando esse poder toda a hora... também queria que esse poder pudesse ser "rebatido" pelo player, e se o poder que foi rebatido atingisse o inimigo ele perdesse vida, alguem sabe como fazer isso ???
comu assim? "rebatido" tipow... um jogo de tenis que cada jogador rebate a bola com a raquete?
Última edição por delta games em Sex 14 Out 2011, 20:57, editado 2 vez(es)
delta games- Data de inscrição : 08/10/2011
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Re: Duvida....
É mais ou menos... tipo a instancia é rebatida sabe, tipo como se fosse aplicada a ela o comando Reverse Vertical quando o player atacasse ela...
taninhabaixinha- Data de inscrição : 02/09/2011
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Re: Duvida....
á um lib no gm que responde tua pergunta:
imageshack.us/photo/my-images/266/85827642.png/
ele é o "reverse horizontal",qualquer coisa que colidir com o player e tiver esse lib, ele voltará contra o lançador. já fiz isso no meu jogo "Tennis Revolution"
vo fazer um engine... jája edito....
EDIT:
ai ta o link: 4shared.com/file/VQ5aaQSt/engine.html
obs. Eu naum ajustei pra quando a bala colidir com o inimigo mate ele, entao vc ajusta (creio q vc sabe!).
imageshack.us/photo/my-images/266/85827642.png/
ele é o "reverse horizontal",qualquer coisa que colidir com o player e tiver esse lib, ele voltará contra o lançador. já fiz isso no meu jogo "Tennis Revolution"
vo fazer um engine... jája edito....
EDIT:
ai ta o link: 4shared.com/file/VQ5aaQSt/engine.html
obs. Eu naum ajustei pra quando a bala colidir com o inimigo mate ele, entao vc ajusta (creio q vc sabe!).
Última edição por delta games em Sex 14 Out 2011, 21:30, editado 2 vez(es)
delta games- Data de inscrição : 08/10/2011
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Re: Duvida....
.Vamos por partes
.Para criar um objeto e criar de novo e de novo...Coloque em em create.
.Isso vai criar tipo um loop infinito,e no alarm[0]você coloca o código para criar o objeto.
Ve se da certo...até mais
.Para criar um objeto e criar de novo e de novo...Coloque em em create.
- Código:
.alarm[0]=tempo que voce quiser
- Código:
alarm[0]=tempo que voce quiser
.Isso vai criar tipo um loop infinito,e no alarm[0]você coloca o código para criar o objeto.
- Código:
novo_objeto=instance_create(x,y,obj_que_quiser)
novo_objeto.direction=direção que quiser
novo_objeto.speed=velocidade_que_quiser
Ve se da certo...até mais
Última edição por Thyago em Sex 14 Out 2011, 21:39, editado 3 vez(es)
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Re: Duvida....
Reverse Horizontal não é uma LIB e nem é da GMBR '-' LOL
Reverse horizontal é uma Ação D&D de uma LIB Padrão do Game Maker chamada Move.
E ela também não seria 100% funcional nesse caso. O certo seria o Bounce. Que em código fica assim:
1 = true (contrário do false)
Pra fazer o inimigo soltar poder toda hora:
No step do inimigo:
Lembrando que esse poder tem que ser destruído em alguma hora, se não vai acumular vários deles e vai deixar o jogo lerdo. Então, PELO MENOS coloque no evento Other -> Views -> Outside view 0 do objeto do poder:
Pra fazer o inimigo perder vida quando o poder tocar nele:
no create do poder:
no evento de colisão do poder com o player:
No evento de colisão do inimigo com o poder:
É só isso. Não se esqueca de adptar o código ao seu jogo.
PS.: Se você resolvesse estudar um pouco mais de GML faria isso numa boa ._.' Isso é mais do que lógico. E da próxima vez USE A BUSCA, FAÇA UM TÍTULO DIREITO E LEIA AS REGRAS.
Por favor
@Thyago:
Isso na assinatura do Luiz não é uma campanha nenhuma, ele só tá usando uma TAG que retorna o nome do usuário que tá vendo no texto, QUE POR SINAL É PROIBIDA PARA OS MEMBROS QUE NÃO SÃO DA STAFF.
Reverse horizontal é uma Ação D&D de uma LIB Padrão do Game Maker chamada Move.
E ela também não seria 100% funcional nesse caso. O certo seria o Bounce. Que em código fica assim:
- Código:
move_bounce_all(0) //Se quiser que rebata contra objetos tanto sólidos como não-sólidos
move_bounce_solid(0) //Se quiser que rebata apenas contra sólidos
1 = true (contrário do false)
Pra fazer o inimigo soltar poder toda hora:
No step do inimigo:
- Código:
instance_create(x,y,nome_do_objeto)
Lembrando que esse poder tem que ser destruído em alguma hora, se não vai acumular vários deles e vai deixar o jogo lerdo. Então, PELO MENOS coloque no evento Other -> Views -> Outside view 0 do objeto do poder:
- Código:
instance_destroy() //Destrói a instância
Pra fazer o inimigo perder vida quando o poder tocar nele:
no create do poder:
- Código:
damager=0 //Não pode atinigir o inimigo enquanto essa variável for zero
no evento de colisão do poder com o player:
- Código:
damager=1 //Agora pode atingir o inimigo se tocar nele
No evento de colisão do inimigo com o poder:
- Código:
if poder.damager=1 //Se a variável "damager" for igual à 1...
{
saude+=-1 //perde -1 da varíavel que você usa pra vida do inimigo seja ela qual for claro...
}
else //Se não...
{
exit //Não acontece nada...
}
É só isso. Não se esqueca de adptar o código ao seu jogo.
PS.: Se você resolvesse estudar um pouco mais de GML faria isso numa boa ._.' Isso é mais do que lógico. E da próxima vez USE A BUSCA, FAÇA UM TÍTULO DIREITO E LEIA AS REGRAS.
Por favor
@Thyago:
Isso na assinatura do Luiz não é uma campanha nenhuma, ele só tá usando uma TAG que retorna o nome do usuário que tá vendo no texto, QUE POR SINAL É PROIBIDA PARA OS MEMBROS QUE NÃO SÃO DA STAFF.
Última edição por Lucas Lunar em Sex 14 Out 2011, 21:44, editado 6 vez(es)
Licht- Games Ranking :
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Re: Duvida....
Lucas Lunar escreveu:Reverse Horizontal não é uma LIB e nem é da GMBR '-' LOL
Reverse horizontal é uma Ação D&D de uma LIB Padrão do Game Maker chamada Move.
E ela também não seria 100% funcional nesse caso. O certo seria o Bounce. Que em código fica assim:0 = false (nessa função, o false serve para desativar o "precise" que não serve pra praticamente nada e é mais pesado)
- Código:
move_bounce_all(0) //Se quiser que rebata contra objetos tanto sólidos como não-sólidos
move_bounce_solid(0) //Se quiser que rebata apenas contra sólidos
1 = true (contrário do false)
Pra fazer o inimigo soltar poder toda hora:
No step do inimigo:
- Código:
instance_create(x,y,nome_do_objeto)
Lembrando que esse poder tem que ser destruído em alguma hora, se não vai acumular vários deles e vai deixar o jogo lerdo. Então, PELO MENOS coloque no evento Other -> Views -> Outside view 0 do objeto do poder:
- Código:
instance_destroy() //Destrói a instância
Pra fazer o inimigo perder vida quando o poder tocar nele:
no create do poder:
- Código:
damager=0 //Não pode atinigir o inimigo enquanto essa variável for zero
no evento de colisão do poder com o player:
- Código:
damager=1 //Agora pode atingir o inimigo se tocar nele
No evento de colisão do inimigo com o poder:
- Código:
if poder.damager=1 //Se a variável "damager" for igual à 1...
{
saude+=-1 //perde -1 da varíavel que você usa pra vida do inimigo seja ela qual for claro...
}
else //Se não...
{
exit //Não acontece nada...
}
É só isso. Não se esqueca de adptar o código ao seu jogo.
PS.: Se você resolvesse estudar um pouco mais de GML faria isso numa boa ._.' Isso é mais do que lógico. E da próxima vez USE A BUSCA.
@Thyago:
Nossa ._. Além de floodar, a situação não melhora...
Isso na assinatura do Luiz não é uma campanha nenhuma, ele só tá usando uma TAG que retorna o nome do usuário que tá vendo no texto, QUE POR SINAL É PROIBIDA PARA OS MEMBROS QUE NÃO SÃO DA STAFF.
calminha po, eu me enganei
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delta games- Data de inscrição : 08/10/2011
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