Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
+5
Konnor
V
PedroX
Tedi Ripper
Lucas 5293
9 participantes
Página 1 de 1
[Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
Estou criando uma linguagem de programação
com o visual basic e o Game Maker (screen no final do post) que se chama Comp
E quero que vocês me ajudem a renomear algumas funções do GM para a minha linguagem e também a dar outras ideias para a Comp, para que fique um pouco diferente do GML
já renomeie a room por map então:
Screen:
com o visual basic e o Game Maker (screen no final do post) que se chama Comp
E quero que vocês me ajudem a renomear algumas funções do GM para a minha linguagem e também a dar outras ideias para a Comp, para que fique um pouco diferente do GML
já renomeie a room por map então:
- Código:
Map_add()
//etc...
Screen:
Re: [Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
cara, esses programas que o cara cria um jogo ssó por codigo é dificil, tipo, o cara fica meia hora escrevendo codigo pra criar parede na room ¬¬
cara, vc copio a maioria dos codigos do game maker, é quase como fazer um jogo em gm só por um script.
se quiser, continua a copiar codigos do gm =P
cara, vc copio a maioria dos codigos do game maker, é quase como fazer um jogo em gm só por um script.
se quiser, continua a copiar codigos do gm =P
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
Fora que o jogo vai ficar lento.
Com certeza, você está usando o game maker para rodar o jogo.
Se ele já não é rápido, imagina um jogo rodado por um jogo do game maker.
Você pode traduzir o nome das funções, se desejar.
Até mais!
Com certeza, você está usando o game maker para rodar o jogo.
Se ele já não é rápido, imagina um jogo rodado por um jogo do game maker.
Você pode traduzir o nome das funções, se desejar.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
Não é tão dificil assimTedi Ripper escreveu:cara, esses programas que o cara cria um jogo ssó por codigo é dificil, tipo, o cara fica meia hora escrevendo codigo pra criar parede na room ¬¬
cara, vc copio a maioria dos codigos do game maker, é quase como fazer um jogo em gm só por um script.
se quiser, continua a copiar codigos do gm =P
C++ usa 100 linhas para apenas criar apenas uma janela em branco
E não será igual a GML é por isso que estou criando esse tópico para dar sugestões para os nomes dos códigos.
Irei reunir várias funções em uma por exemplo para criar blocos nas bordas do Mapa irei usar
- Código:
Object_create_Outside_map()
Não estou criando um compiliador de GML
e sim minha linguagem de programação com base em GML!
Será totalmente diferente.
Assim como a linguagem Java foi criada em C++
Re: [Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
legal, malz, só que realmente nao tenho muitas ideias.
como vc fez o tradutor do codigo?
como vc fez o tradutor do codigo?
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
fiz assim por exemplo a função object_set_x+=5:Tedi Ripper escreveu:legal, malz, só que realmente nao tenho muitas ideias.
como vc fez o tradutor do codigo?
- Código:
string_replace(global.codigo,"object_set_x","x")
Mas o mais dificil foi fazer em que o Game Maker reconheça o código do arquivo Main.comp pois estava criptografado
Re: [Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
então quer criar uma linguagem? vai servir para que? criar jogos como o GML? ou outra coisa?
V- Data de inscrição : 08/09/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
Eu gostei, pretendo futuramente criar algo desse tipo mas não teria muita criatividade para dar nome as funções da linguagem.
Achei o comentário do Tedi Ripper estranho, acredito que ele só faça jogos por hobby, pois as grandes empresas usam linguagens de verdade para os seus jogos, e não (na maioria dos casos) "drag & drop".
Achei o comentário do Tedi Ripper estranho, acredito que ele só faça jogos por hobby, pois as grandes empresas usam linguagens de verdade para os seus jogos, e não (na maioria dos casos) "drag & drop".
Re: [Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
Sim. Para criação de jogos e softwares. E estou pensando em incluir as funções da 39.dll e da GMlibrary e outras extensões e dlls na linguagem, assim fica mais funcionalV escreveu:então quer criar uma linguagem? vai servir para que? criar jogos como o GML? ou outra coisa?
------------------------------
A fase mais dificil eu já terminei que é a IDE da linguagem
agora é só criar as funções
Semana que vem já está pronto
e só se tiver mais de 10 downloads irei fazer um help da linguagem.
Também não há nenhum bug.
Eu também percebi que um jogo feito nele fica mais leve do que um no Game Maker.
Continuem dando sugestões para as funções
FLWS
Re: [Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
Poxa cara gostei da ideia,posso te ajudar criando sistemas de jogos.
Vou começar amanhã, dai quando termina eu posto no tópico ;D
Vou começar amanhã, dai quando termina eu posto no tópico ;D
Re: [Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
VLW Pit Bull
Para quem estava esperando uma Beta:
https://gmbr.forumeiros.com/t19050-comp-compiler-beta#143357
PS: Se não tiver menos de 10 downloads não faço um help
Para quem estava esperando uma Beta:
https://gmbr.forumeiros.com/t19050-comp-compiler-beta#143357
PS: Se não tiver menos de 10 downloads não faço um help
Re: [Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
Adicione funções, que normalmente são difíceis de ser executadas em GML, levam dias para ficar prontas e levem um penca de códigos(similar ao exemplo do C++, 100 linhas para uma tela branca).
Ia te dar uma sugestão agora mas esqueci
Ia te dar uma sugestão agora mas esqueci
Fireheaddew- Data de inscrição : 04/11/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 235
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
Bom como prometi vou mostrar um script meu, não deu tempo de fazer um ontem então decidi colocar um antigo.
Script que desenha suas sprites pelo numero que você der.
Tem mais de uma utilidade, aproveitem
Script que desenha suas sprites pelo numero que você der.
////////////////////////////////////////////////////////
// script by Pit bull //
// Creditos não obrigatorios mais pedidos =D //
// ============================== //
// exemplo:get_sprite_by_number(99,spr_numeros,x,y,32)//
// explicação:coloque o numero que deseja,o caminho //
// das sprites, as coordenadas e o tamanho das sprites //
// Ele carregará a(as) sub-imagem(ns) para que possa //
// ser desenhado. //
// Usar só no draw event //
//////////////////////////////////////////////////////////
if argument0 >=0 and argument0<=9 {
return(draw_sprite(argument1,argument0,argument2,argument3))
}else
if argument0 >=10 and argument0<=99 {
str_ntodo=string(argument0)
primeiro_digito=real(string_delete(str_ntodo,2,string_length(str_ntodo)))
segundo_digito=real(string_delete(str_ntodo,1,1))
return(
draw_sprite(argument1,primeiro_digito,argument2,argument3) and
draw_sprite(argument1,segundo_digito,argument2+argument4+1,argument3))
}else
if argument0 >=100 and argument0<=999 {
str_ntodo=string(argument0)
primeiro_digito=real(string_delete(str_ntodo,2,string_length(str_ntodo)))
segundo_digito=real(string_delete(str_ntodo,3,1))
terceiro_digito=real(string_delete(str_ntodo,1,1))
return(
draw_sprite(argument1,primeiro_digito,argument2,argument3) and
draw_sprite(argument1,segundo_digito,argument2+argument4+1,argument3) and
draw_sprite(argument1,terceiro_digito,argument2+argument4/.5+1,argument3))
}
Tem mais de uma utilidade, aproveitem
Re: [Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
Só um básico:
"if" pode ser "se"
"else" pode ser "se não"
"instance_create" pode ser "criar_objeto"
É Só ter criatividade!
"if" pode ser "se"
"else" pode ser "se não"
"instance_create" pode ser "criar_objeto"
É Só ter criatividade!
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: [Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
vai aki alguns nomes q estou pensando,estão alguns em portugues pois iria facilitar para quem nunca mexeu com codes e inicie agora-
desenhar_retangulo
desenhar_elipse
desenhar_texto
a função if poderia manter, mas se colocasse SE ficaria bem original...
para && poderia colocar and ou e,
vk_right,up....-bt_right,bt_left...
exemplo-
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
hspeed=1
}
if(ou se) botão_precionado(bt_up)
{
hspeed=1
}
ai poderia ter- tecla_precionada
tecla_solta
tecla
e adicione o q o Tsurugui disse, ficaria legal o programador de games em português^^
desenhar_retangulo
desenhar_elipse
desenhar_texto
a função if poderia manter, mas se colocasse SE ficaria bem original...
para && poderia colocar and ou e,
vk_right,up....-bt_right,bt_left...
exemplo-
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
hspeed=1
}
if(ou se) botão_precionado(bt_up)
{
hspeed=1
}
ai poderia ter- tecla_precionada
tecla_solta
tecla
e adicione o q o Tsurugui disse, ficaria legal o programador de games em português^^
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
Só não cometa erros de português, por favor xD ("preCionado")
Até que ficaria legalzinho... você não precisa botar inteiro "pressionado", poderia botar só "press", diminuiria o código...
"Se botao_press(up)
x = 1
fimse"
Só por favor, não use acentos...
Até que ficaria legalzinho... você não precisa botar inteiro "pressionado", poderia botar só "press", diminuiria o código...
"Se botao_press(up)
x = 1
fimse"
Só por favor, não use acentos...
Re: [Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
Konnor escreveu:Só não cometa erros de português, por favor xD ("preCionado")
Até que ficaria legalzinho... você não precisa botar inteiro "pressionado", poderia botar só "press", diminuiria o código...
"Se botao_press(up)
x = 1
fimse"
Só por favor, não use acentos...
kkkkkkkkk acentos é palavras erradas não seram tolerados.
Eu vou ajudar o lucas nesse software, sempre quis ter meu nick em um software de qualidade
Estava pensando em um sistema bem mais simples de mexer o personagem:
ação_descrição
andar_esquerda(letra do botão apertado) ou andar_e()
andar_direita(letra do botão apertado) ou andar_d()
andar_frente(letra do botão apertado) ou andar_f()
andar_atras(letra do botão apertado) ou andar_a()
esse e um sistema a parte pois pode ser que a pessoa escolha criar um software e não um jogo.
A logica do programa que eu estou pensando basicamente e isso:
gênero/ação/descrição(valor)
por exemplo:
menu_opcoes_botaoadd(nome_do_novo_botão,ação)
menu_opcoes_botao-modificar(nome_do_novo_botão,modificar nome??(v ou f),ação)
dai você pode colocar a ação de passar para proxima fase:
ação=fase_proxima() ou fase_proxima(nome da fase)
isso facilitaria é muito a programação, transformando qualquer pessoa em um criador de jogos
Re: [Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
Eu não acredito que assim vai ajudar alguém a ser um criador de jogos.
"andar_esquerda(letra do botão apertado) ou andar_e()"
Cade o IF ai? Não tem muita lógica isso ai, acho que seria melhor:
"Se bota_press(botao)
mover player,0,0,0
fimse"
"andar_esquerda(letra do botão apertado) ou andar_e()"
Cade o IF ai? Não tem muita lógica isso ai, acho que seria melhor:
"Se bota_press(botao)
mover player,0,0,0
fimse"
Re: [Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
esse será o "simple mode" do software, dando ao programador uma programação mais rápida e fácil para quem está começando.
mais também terá um "hard mode" com codes encurtados e mais completos.
mais também terá um "hard mode" com codes encurtados e mais completos.
Re: [Pedido] Nome das funções da minha linguagem de programação
Errado. Como criar um software de qualidade se vocêPit Bull escreveu:kkkkkkkkk acentos é palavras erradas não seram tolerados.Konnor escreveu:Só não cometa erros de português, por favor xD
Tbm ñ venha usar "internetês", blz? Usar internetês ñ fk bm.
Fireheaddew- Data de inscrição : 04/11/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 235
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Linguagem de programação
» outra linguagem de programação
» aula 1:conhecendo o Python(linguagem de programação otima)
» como criar linguagem de programação?
» Qual linguagem de programação o pessoal do fórum usa?
» outra linguagem de programação
» aula 1:conhecendo o Python(linguagem de programação otima)
» como criar linguagem de programação?
» Qual linguagem de programação o pessoal do fórum usa?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos