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como fazer um fogo real 3d?

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como fazer um fogo real 3d? Empty como fazer um fogo real 3d?

Mensagem por delta games Ter 11 Out 2011, 12:31

galera já vi algunstuto aki na gmbr, so q naum fico do geito q eu queria, eu quero uma lava (do vulcao claro!) que fica fazendo pequenas ondinhas, tipo quando vc da um murro na agua e ela fica fazendo uma ondinhas, enquanto ainda espero minha primeira pergunta, essa aki e a principal, porque naum achei um tutrial em lugar nenhum, de como fazer lava real 3d. flw


Última edição por gmbrhgb em Ter 11 Out 2011, 15:00, editado 1 vez(es)
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como fazer um fogo real 3d? Empty Re: como fazer um fogo real 3d?

Mensagem por Grotle Ter 11 Out 2011, 12:40

Pra fazer esse efeito da "lava com ondinhas", vai ter que usar funções que mecham com deformação do objeto 3D, física, etc, coisas muito complicadas de se criar no GM. E sobre a lava real 3D, também é uma coisa não muito fácil de fazer no GM, já que você teria que usar modelos externos, bump map, texture map, etc.
Aconselho que primeiro tente criar jogos 2D, Maze, Plataforma, etc, depois que você já tiver uma experiência bem vasta no GM, ai sim tente criar um jogo 3D, mas mesmo assim, não espere que vai fazer um jogo do nível de PS3, pois o suporte a 3D do Game Maker ainda não é tão bom.
Se você quer realmente fazer jogos 3D, aconselho que procure por engines feitas pra isso, como Blender, Unity3D, UnrealEngine, etc, mas pra usar eles você vai ter que aprender outras linguagens, como C++ e Java.

Flws!!


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Mensagem por SIGILOSO Ter 11 Out 2011, 12:40

Se não foi esse o tuto que você viu, tenta da ruma bizoiada aqui: SIGI TUTO - ÁGUA COM EFEITO DE ONDULAÇÃO
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como fazer um fogo real 3d? Empty Re: como fazer um fogo real 3d?

Mensagem por Mr.Brum Ter 11 Out 2011, 13:50

Tem uma dll de partículas 3D, não me lembro o nome agora, mas vc pode encontrá-la no site da GM TOOL BOX, cujo link tá aqui nos parceiros da GMBR, do lado esquerdo deste post...
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Mensagem por delta games Ter 11 Out 2011, 14:33

Grotle escreveu:Pra fazer esse efeito da "lava com ondinhas", vai ter que usar funções que mecham com deformação do objeto 3D, física, etc, coisas muito complicadas de se criar no GM. E sobre a lava real 3D, também é uma coisa não muito fácil de fazer no GM, já que você teria que usar modelos externos, bump map, texture map, etc.
Aconselho que primeiro tente criar jogos 2D, Maze, Plataforma, etc, depois que você já tiver uma experiência bem vasta no GM, ai sim tente criar um jogo 3D, mas mesmo assim, não espere que vai fazer um jogo do nível de PS3, pois o suporte a 3D do Game Maker ainda não é tão bom.
Se você quer realmente fazer jogos 3D, aconselho que procure por engines feitas pra isso, como Blender, Unity3D, UnrealEngine, etc, mas pra usar eles você vai ter que aprender outras linguagens, como C++ e Java.

Flws!!

sim ja criei uitos jogos 2d, estou usando o gamemaker agora pq quero ver como e o 3d dele, suas capacidades, etc. já criei um jogo no unity 3d e o blender (pra modelar os bones).
depois de prontos estarei postado aki na gmbr, mas prieiro quero terminar o meu jog 3d no game maker, li a apostila do gm 3d functions, vi suas capacidades e achei muito boa (nao se compara ao unity, o blender e/ou 3dstudioMax). Flws!!

Quanto ao @SIGILOSO: cara gostei muint do seu tutorial, da pra rocar de sprites e por uma de fogo, mas ela e muinto simples, e 2d, da pra pensa q e 3d por causa do sprite, mas enfim... acho q vou para um pouco esse jogo 3d no game maker e vou dar continuidade ao meu no unity. Vlw!!
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