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Como salvar a posição do objeto
3 participantes
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Como salvar a posição do objeto
Olá, estou com dificuldades no game maker pra salvar a posição do objeto quando mudar de room e voltar pra essa posição quando voltar para essa room.
Quando vai pro menu, é outra room, e quando volta desse menu ele volta pro inicio da room.
Quando vai pro menu, é outra room, e quando volta desse menu ele volta pro inicio da room.
Makibara- Data de inscrição : 03/10/2011
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Re: Como salvar a posição do objeto
Você pode gravar assim:
Não usa no evento Step!
Não usa no evento Step!
- Código:
global.X[room]=x
global.Y[room]=y
- Código:
x=global.X[room]
y=global.Y[room]
Re: Como salvar a posição do objeto
Ha! Funcionou muito grato aos dois.
Agora só pra continuar, com esse persistent, se depois de um certo evento e um dos objetos que estão na for tirado, caso eu saia e volte pra room, esse objeto que saiu da vai voltar?
E quanto ao código, o global é pra salvar a posição de todos os objetos na room? Se sim, se eu quiser salvar a posição de apenas um objeto eu troco global pelo nome do objeto?
Obrigado de novo.
Agora só pra continuar, com esse persistent, se depois de um certo evento e um dos objetos que estão na for tirado, caso eu saia e volte pra room, esse objeto que saiu da vai voltar?
E quanto ao código, o global é pra salvar a posição de todos os objetos na room? Se sim, se eu quiser salvar a posição de apenas um objeto eu troco global pelo nome do objeto?
Obrigado de novo.
Makibara- Data de inscrição : 03/10/2011
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Re: Como salvar a posição do objeto
Não, o código que eu postei simplesmente salva de um só objeto, seria como um checkpoint.
Se você quer que se aplique a todos objetos use o persistent.
ATÉ+
Se você quer que se aplique a todos objetos use o persistent.
ATÉ+
Re: Como salvar a posição do objeto
Deu tudo certo!
Valeu galera!
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Makibara- Data de inscrição : 03/10/2011
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