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Como fazer objeto andar na mesma posição que outro?

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Como fazer objeto andar na mesma posição que outro? Empty Como fazer objeto andar na mesma posição que outro?

Mensagem por Ricardo Alves Ter 11 Set 2012, 15:19

Olá novamente pessoal. Tenho uma dúvida que por mais simples que seja, não consigo solucioná-la!

Bom, é que tenho um objeto (uma nave) que emite raio lazer ao pressionar o botão esquerdo do mouse, mas quando eu movimento a nave, o laser não se movimenta junto com ela, ele continua parado na mesma posição.

Quanto ao seu ângulo, está correto, pois se eu virar a nave o lazer vira junto, de acordo com a fórmula que inseri:


Código:
image_angle=point_direction(nave3.x,nave3.y,mouse_x,mouse_y);

Ou seja, o lazer está saindo da nave e indo em direção ao mause. O problema é que quando a nave se movimenta, o laser não vai junto.


Última edição por Ricardo Alves em Qui 13 Set 2012, 21:09, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Grand Theft Minecart Ter 11 Set 2012, 15:24

Você criou o laser por D&D ou GML?
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Mensagem por Ricardo Alves Ter 11 Set 2012, 15:26

O desenho foi em outro programa (Gimp), mas os códigos procuro sempre fazer em GML.
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Mensagem por un00brn Ter 11 Set 2012, 15:35

Como seria esse lazer?

Tente add no STEP do lazer
Código:

x=nave3.x
y=nave3.y

Ou, se voce quer que o lazer mova-se mais rápido do que a nave (como se fosse um tiro)

Esqueça o codigo do step, e na parte onde o lazer é criado. use...
Código:

instance_create(nave3.x,nave3.y,obj_lazer)

Se não conseguir resolver, me explique melhor como funciona esse lazer ?
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Mensagem por Ricardo Alves Ter 11 Set 2012, 16:02

Cara, você é um anjo, deu certo aqui! Eu fiz como tu disse:


x=nave3.x
y=nave3.y
Mas tipo, quando a nave acelera, o laser sai do foco um pouco e depois volta para o lugar normalmente... Tem como ela não sair do foco?


P.S.: O laser não é como um tiro. Imagine a espada de Luke Skywalker de Star Wars. O lazer é daquele jeito, só que no lugar do punhal está a nave.
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