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Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?

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Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial? Empty Como faz para que, se um objeto for solto pelo mouse ( left released ), ele volte à sua posição inicial?

Mensagem por Adriel Dom 25 Jul 2010, 17:46

Já tentei de tudo e não consegui :|
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Mensagem por Hatzo enkiri Dom 25 Jul 2010, 17:49

Já tentou criar um evento do 'mouse released' e nas ações por
na aba move por 'jump to start position'?
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Mensagem por victor_aco Dom 25 Jul 2010, 18:20

Coloca no STEP do objeto que o mouse soltar:
Código:
if !mouse_check_button_released(mb_left) {x=xstart y=ystart}
Explicação:
Se o botão esquerdo do mouse não estiver sendo pressionado (o símbolo "!" indica não) o x e o y do objeto vao ser igual ao x e y de quando foram criados na room.
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Mensagem por PedroX Dom 25 Jul 2010, 18:23

if !mouse_check_button_released(mb_left) {x=xstart y=ystart}

O certo é:

if mouse_check_button_released(mb_left) {x=xstart y=ystart}
//se soltar o botao ir para o start

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Mensagem por victor_aco Dom 25 Jul 2010, 18:31

Pedro Henrique escreveu:
if !mouse_check_button_released(mb_left) {x=xstart y=ystart}

O certo é:

if mouse_check_button_released(mb_left) {x=xstart y=ystart}
//se soltar o botao ir para o start

Não, porque se for assim ele ira pra posição inicial quando for pressionado e nao quando estiver soltado.
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Mensagem por Adriel Dom 25 Jul 2010, 23:03

Gente, mas eu queria que só SE o objeto fosse solto na room, ele voltasse à posição inicial! Se ele for solto em cima de algum objeto (chão) ele fica!
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Mensagem por BioTrust Dom 25 Jul 2010, 23:08

tenta isso:
if place_free(x,y+1) and mouse_check_button_released(mb_left)
{x=xstart y=ystart}
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Mensagem por victor_aco Seg 26 Jul 2010, 09:24

Faça isso que o Biotrust falou mas adicione o "!" antes de mouse_check_button porque ele só volta pra onde começou quando o mouse não está sendo pressionado.
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Mensagem por Thyago Seg 26 Jul 2010, 12:29

O vitor não esta entendendo,ele não quer que o botão não esteja sendo pressionado,e sim no exato momento em que for solto mouse_check_button_released(vk_left)=soltar_o_botão_left e não botão left esta sendo presseionado


if place_free(x,y) and mouse_check_button_released(mb_left)
{x=xstart y=ystart}
em cima que ele quis dizer é o mouse encobrindo a imagem do objeto e não que esteja acima tipo y-1.
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Mensagem por PedroX Seg 26 Jul 2010, 12:46

RELEASED significa solto vitor, entao é quando for
solto, se fosse pressed ai seria pressionado, e button normal seria
enquanto for pressionado...
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Mensagem por victor_aco Seg 26 Jul 2010, 14:09

Realmente, mals me confundi. É como os caras estão dizendo. :oops:
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Mensagem por Adriel Sáb 13 Nov 2010, 17:06

Galera, desculpa estar revivendo este tópico, mas eu queria saber uma coisa urgentemente. Como fazer para que, enquanto segura o mouse em um objeto, este objeto te segue, e quando solta, ele para onde você o soltou?
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Mensagem por RKNF1995 Sáb 13 Nov 2010, 17:30

poem isso no step:
Código:
if mouse_check_button(mb_left) {
x = mouse_x;
y = mouse_y;
}
[code]
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Mensagem por Adriel Sáb 13 Nov 2010, 17:35

Pois é chapa, teu code deu 1/2 certo! Eu também pensava nisso mas, sabia que, usando este seu code, em qualquer lugar na room que você clicar, o objeto segue teu cursor?

Mas obrigado mesmo assim Smile
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Mensagem por carotmaker Sáb 13 Nov 2010, 19:29

Adriel escreveu:Pois é chapa, teu code deu 1/2 certo! Eu também pensava nisso mas, sabia que, usando este seu code, em qualquer lugar na room que você clicar, o objeto segue teu cursor?

Mas obrigado mesmo assim Smile
o que você quer então? quer que só der pra pegar o objeto em certa posição? explica!
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Mensagem por alexs2195 Sáb 13 Nov 2010, 19:33

Tambem tava precisando disso!
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