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Ajuda para pular
4 participantes
Página 1 de 1
Ajuda para pular
Quero faze um objeto que pula mas não consigo alguém pode falar como que faz?
MiniMario- Data de inscrição : 23/09/2011
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Re: Ajuda para pular
antes de mais nada bem vindo ao fórum essa pergunta é extremamente facil de resolver aqui existe a resposta:
https://gmbr.forumeiros.com/t9026-faq-perguntas-frequentes-leia-antes-de-postar-sua-duvida
Leia se quiser a apostila:
https://gmbr.forumeiros.com/t11499-apostila-game-maker
E por fim leia as regras do fórum caso não queira ser futuramente punido por alguma infração que você desconheça:
https://gmbr.forumeiros.com/t1938-regras-do-forum
https://gmbr.forumeiros.com/t9026-faq-perguntas-frequentes-leia-antes-de-postar-sua-duvida
Leia se quiser a apostila:
https://gmbr.forumeiros.com/t11499-apostila-game-maker
E por fim leia as regras do fórum caso não queira ser futuramente punido por alguma infração que você desconheça:
https://gmbr.forumeiros.com/t1938-regras-do-forum
Re: Ajuda para pular
Bom meu amigo,hoje eu to com muita preguiça e sono,então só vou te dizer o que você deve botar,e deixar um pouco que você interprete os códigos,se não intender mande MP,que amanhã(hoje) eu respondo
1 - Criar Gravidade
- No Objeto que você quer que pule,ponha este código no STEP :
gravity= 0 gravidade esta desligada
gravity= 1 gravidade esta ligada
else = Significa ''Ou,talvez,caso não aconteça''
vspeed= Vertical Speed
hspeed= Horizontal Speed (só para você saber)
2 - Criando pulo
Bote este código aonde você quer que pule,Por exemplo,um Alarm,no Step,no Animation End.
Eu não botaria no Step pois ele vai ficar pulando sem parar.
Bom,bjs ,boa sorte
Desculpa se expliquei mal ,mas eu to com muito sono :/
fuiz
1 - Criar Gravidade
- No Objeto que você quer que pule,ponha este código no STEP :
- Código:
if place_free(x,y+2){gravity=1}
else
gravity=0
if vspeed>15{vspeed=15}
gravity= 0 gravidade esta desligada
gravity= 1 gravidade esta ligada
else = Significa ''Ou,talvez,caso não aconteça''
vspeed= Vertical Speed
hspeed= Horizontal Speed (só para você saber)
2 - Criando pulo
Bote este código aonde você quer que pule,Por exemplo,um Alarm,no Step,no Animation End.
Eu não botaria no Step pois ele vai ficar pulando sem parar.
- Código:
if !(place_free(x,y+15)){vspeed=-10}
Bom,bjs ,boa sorte
Desculpa se expliquei mal ,mas eu to com muito sono :/
fuiz
Re: Ajuda para pular
Existem cerca de 5 maneiras para fazer um pulo pelo Game Maker, sim, 5! Sei apenas duas, veja:
Primeira:
No step do player:
Colisão com o objeto chão:
Segunda:
No step do player:
Primeira:
No step do player:
- Código:
if place_free(x,y+1)
{
vspeed+=0.5
}
else
{
vspeed=0
if keyboard_check_pressed(vk_up){vspeed+=-8}
}
Colisão com o objeto chão:
- Código:
vspeed=0
Segunda:
No step do player:
- Código:
if place_free(x,y+1)
{gravity=0.55
gravity_direction=270}
else
{gravity=0}
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{if not place_free(x,y+1)
{vspeed=-8}}
megaxgames- Data de inscrição : 13/09/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 42
Prêmios :
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Re: Ajuda para pular
megaxgames escreveu:Existem cerca de 5 maneiras para fazer um pulo pelo Game Maker, sim, 5! Sei apenas duas, veja:
Primeira:
No step do player:
- Código:
if place_free(x,y+1)
{
vspeed+=0.5
}
else
{
vspeed=0
if keyboard_check_pressed(vk_up){vspeed+=-8}
}
Colisão com o objeto chão:Lembrando que o objeto chão deve ser solido
- Código:
vspeed=0
Segunda:
No step do player:
- Código:
if place_free(x,y+1)
{gravity=0.55
gravity_direction=270}
else
{gravity=0}
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{if not place_free(x,y+1)
{vspeed=-8}}
Obrigado! Que eu só sou um novato em Game Maker! Ficava me sacrificando para fazer ele pular!
MiniMario- Data de inscrição : 23/09/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 7
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