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Ajuda para pular

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Ajuda para pular Empty Ajuda para pular

Mensagem por MiniMario Sex 23 Set 2011, 19:22

Quero faze um objeto que pula mas não consigo alguém pode falar como que faz?
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Ajuda para pular Empty Re: Ajuda para pular

Mensagem por Joton Sex 23 Set 2011, 19:39

antes de mais nada bem vindo ao fórum essa pergunta é extremamente facil de resolver aqui existe a resposta:

https://gmbr.forumeiros.com/t9026-faq-perguntas-frequentes-leia-antes-de-postar-sua-duvida

Leia se quiser a apostila:

https://gmbr.forumeiros.com/t11499-apostila-game-maker

E por fim leia as regras do fórum caso não queira ser futuramente punido por alguma infração que você desconheça:

https://gmbr.forumeiros.com/t1938-regras-do-forum



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Ajuda para pular Empty Re: Ajuda para pular

Mensagem por DiegoBr Sáb 24 Set 2011, 00:45

Bom meu amigo,hoje eu to com muita preguiça e sono,então só vou te dizer o que você deve botar,e deixar um pouco que você interprete os códigos,se não intender mande MP,que amanhã(hoje) eu respondo Happy
1 - Criar Gravidade
- No Objeto que você quer que pule,ponha este código no STEP :
Código:
if place_free(x,y+2){gravity=1}
else
gravity=0
if vspeed>15{vspeed=15}
Este Código cria uma gravidade que nem na vida real,dando uma explicada rapída.
gravity= 0 gravidade esta desligada
gravity= 1 gravidade esta ligada
else = Significa ''Ou,talvez,caso não aconteça''
vspeed= Vertical Speed
hspeed= Horizontal Speed (só para você saber)

2 - Criando pulo
Bote este código aonde você quer que pule,Por exemplo,um Alarm,no Step,no Animation End.
Eu não botaria no Step pois ele vai ficar pulando sem parar.
Código:
if !(place_free(x,y+15)){vspeed=-10}

Bom,bjs ,boa sorte Happy
Desculpa se expliquei mal ,mas eu to com muito sono :/ Cool
fuiz
DiegoBr
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Ajuda para pular Empty Re: Ajuda para pular

Mensagem por megaxgames Sáb 24 Set 2011, 11:59

Existem cerca de 5 maneiras para fazer um pulo pelo Game Maker, sim, 5! Sei apenas duas, veja:

Primeira:
No step do player:
Código:
if place_free(x,y+1)
{
vspeed+=0.5
}
else
{
vspeed=0
if keyboard_check_pressed(vk_up){vspeed+=-8}
}

Colisão com o objeto chão:
Código:
vspeed=0
Lembrando que o objeto chão deve ser solido




Segunda:
No step do player:

Código:
if place_free(x,y+1)
{gravity=0.55
gravity_direction=270}
else
{gravity=0}

if keyboard_check_pressed(vk_up)
{if not place_free(x,y+1)
{vspeed=-8}}
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Ajuda para pular Empty Re: Ajuda para pular

Mensagem por MiniMario Seg 26 Set 2011, 17:12

megaxgames escreveu:Existem cerca de 5 maneiras para fazer um pulo pelo Game Maker, sim, 5! Sei apenas duas, veja:

Primeira:
No step do player:
Código:
if place_free(x,y+1)
{
vspeed+=0.5
}
else
{
vspeed=0
if keyboard_check_pressed(vk_up){vspeed+=-8}
}

Colisão com o objeto chão:
Código:
vspeed=0
Lembrando que o objeto chão deve ser solido




Segunda:
No step do player:

Código:
if place_free(x,y+1)
{gravity=0.55
gravity_direction=270}
else
{gravity=0}

if keyboard_check_pressed(vk_up)
{if not place_free(x,y+1)
{vspeed=-8}}

Obrigado! Que eu só sou um novato em Game Maker! Ficava me sacrificando para fazer ele pular!
MiniMario
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Ajuda para pular Empty Re: Ajuda para pular

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