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ajuda em abaixar e pular num jogo de plataforma
2 participantes
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ajuda em abaixar e pular num jogo de plataforma
alguem pode me ajudar com o pulo e baixar primeiro o pula eu to criando um jogo de plataforma mais naum como definir a tecla de pular no exemplo como eu aperto a tecla A o personagem pula mais so sei definir pra um lado eu queria de acordo com lado tipo se meu personagem se movimenta ou tiver parado pra frente ele tem que pular pra frente a mesma coisa com a tecla de baixar
igorfelipe- Data de inscrição : 21/01/2009
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Re: ajuda em abaixar e pular num jogo de plataforma
Exitem várias maneiras uma delas é essa aqui:
Evento CREATE do objeto do Jogador:
Evento STEP:
Evento CREATE do objeto do Jogador:
- Código:
facing = "D" //começa virado pra Direita
- Código:
if keyboard_check(VK_RIGHT)
{
if place_free(x + 2, y) { x += 2; facing = "D";}
}
if keyboard_check(VK_LEFT)
{
if place_free(x - 2, y) { x -= 2; facing = "E";}
}
if keyboard_check(VK_UP)
{
vspeed = -5;
if (facing == "D") hspeed = 3; else hspeed = -3;
}
Evento STEP:
- Código:
if keyboard_check(VK_DOWN)
{
if (facing == "D")
sprite_index = spAbaixadoDireita;
else
sprite_index = spAbaixadoEsquerda;
}
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