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sorteio de perguntas

3 participantes

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sorteio de perguntas Empty sorteio de perguntas

Mensagem por mucurino Sex 23 Set 2011, 10:11

estou fazendo um jogo de trilha como no banco mobiliário só que eu preciso exibir uma pergunta em cada casa que o personagem cair mais de uma forma que sorteie varias perguntas para que não ocorra de cair sempre a mesma pergunta na mesma casa.
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sorteio de perguntas Empty Re: sorteio de perguntas

Mensagem por Lucas 5293 Sex 23 Set 2011, 10:22

Create:
Código:

pergunta1="AQUI A PRIMEIRA PERGUNTA"
pergunta2="AQUI A SEGUNDA PERGUNTA"
pergunta3="AQUI A TERCEIRA PERGUNTA"
pergunta_sorteada=choose(pergunta1,pergunta2,pergunta3)//sorteia
pergunta=show_message_ext(string(pergunta_sorteada),"Sim","","Não")
if pergunta=1
show_message("Você escolheu Sim!")
if pergunta=3
show_message("Você escolheu Não!")


Última edição por Lucas 5293 em Sex 23 Set 2011, 21:24, editado 1 vez(es)
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sorteio de perguntas Empty Re: sorteio de perguntas

Mensagem por mucurino Sex 23 Set 2011, 10:43

com varias ajudas eu consegui fazer um mais ou menos assim
Código:
 pergunta1="vocÊ ta ai?"
pergunta2="você gostou do jogo"
pergunta_sorteada=choose(pergunta1,pergunta2)//sorteia
pergunta=show_message_ext(string(pergunta_sorteada),"Sim","","Não")
if pergunta=1
{show_message("Voce acertou!"){global.desaparecer=true instance_destroy() alarm[0]=120}}//Se responder sim, aparecer "Voce acertou"
else
{show_message("Voce errou..."){global.desaparecer=false aqui ação de voltar duas}//Se responder não, parecer "Voce errou..."

if pergunta=2
{show_message("Voce acertou!"){global.desaparecer=true instance_destroy() alarm[0]=120}}//Se responder sim, aparecer "Voce acertou"
else
{show_message("Voce errou..."){global.desaparecer=false aqui ação de voltar duas}}//Se responder não, parecer "Voce errou..."

só que eu necessito do acontece quando clica em não e quando a pergunta tiver a resposta de sim ou naõ.
mucurino
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sorteio de perguntas Empty Re: sorteio de perguntas

Mensagem por Super Games Sex 23 Set 2011, 10:54

mucurino escreveu:com varias ajudas eu consegui fazer um mais ou menos assim
Código:
 pergunta1="vocÊ ta ai?"
pergunta2="você gostou do jogo"
pergunta_sorteada=choose(pergunta1,pergunta2)//sorteia
pergunta=show_message_ext(string(pergunta_sorteada),"Sim","","Não")
if pergunta=1
{show_message("Voce acertou!"){global.desaparecer=true instance_destroy() alarm[0]=120}}//Se responder sim, aparecer "Voce acertou"
else
{show_message("Voce errou..."){global.desaparecer=false aqui ação de voltar duas}//Se responder não, parecer "Voce errou..."

if pergunta=2
{show_message("Voce acertou!"){global.desaparecer=true instance_destroy() alarm[0]=120}}//Se responder sim, aparecer "Voce acertou"
else
{show_message("Voce errou..."){global.desaparecer=false aqui ação de voltar duas}}//Se responder não, parecer "Voce errou..."

só que eu necessito do acontece quando clica em não e quando a pergunta tiver a resposta de sim ou naõ.
Ai você faz assim:
Código:
{show_message("Voce errou..."){global.desaparecer=true i() alarm[0]=120}}//Se responder sim, aparecer "Voce errou..."
else
{show_message("Voce acertou!"){global.desaparecer=true instance_destroy()}}//Se responder não, aparecer "Voce acertou!"
Tenho quase certeza que dará certo.
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sorteio de perguntas Empty Re: sorteio de perguntas

Mensagem por mucurino Sex 23 Set 2011, 10:57

entendi obrigado!!!!!
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sorteio de perguntas Empty Re: sorteio de perguntas

Mensagem por Super Games Sex 23 Set 2011, 11:03

mucurino escreveu:quando a resposta for não eu coloco primeiro?
Não, funciona é assim:
-Sim
-Não
Porque isto depende da pergunta, exemplo:
Sonic é da Nintendo?
-Sim=Errado
-Não=Certo
Mario é da Nintendo?
-Sim=Certo
-Não=Errado
Isto varia do código cuja coloca, no caso o de acertar é:
Código:
{show_message("Voce acertou!"){global.desaparecer=true instance_destroy()}}
E De errar:
Código:
{show_message("Voce errou..."){global.desaparecer=true i() alarm[0]=120}}//Se responder sim, aparecer "Voce errou..."

Edit:
Não tem de quer.
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sorteio de perguntas Empty Re: sorteio de perguntas

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