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Mensagem por jp_away Seg 23 Ago 2010, 21:34

Maninhow's tudo xic? Bom, acho q nao to fazendo minha parte no sórum, =/, so q e porque to em um projeto fora do gm (um server de MuOnline :]) e n to tendo muito tempo. Mais sei que posso contar com vocês neh?
Entaum, isso deve ser simples, mais tbm to php, c++, java dai n lembro de qse nada. Dexa eu parar de enrrolar e falar logo: Queria saber como faz pra desenhar na tela um sistema que passa os numeros tipo girando, acho q ja viram é tipo daquelas maquinas de cassino q esqueci o nome Happy, e para num numero de 1 a 100. Quem poder me ajudar fiko muito grato!

[]'s
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Mensagem por Gsa2134 Seg 23 Ago 2010, 21:53

kra ja q eu n lembo mto d GML n posso t dizer muita coisa mas eu acho q vc tem q fz um sprite com todos os números e bota no code do objeto pro número da frame q parar ser aleatório e parar dpois de tantos segundos... espero ter ajudado pelo menos um pokin
flws
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Mensagem por Anderson3d Seg 23 Ago 2010, 22:06

Ok a maquina de cassino tem 3 numeros rodando não é? se nao, cada um girador sera um objeto diferente.
Sequizer fazer os numeros girarem fica a sua disposição vou dizer como aparecer os numeros aleatoriamente.

no create do girador vc coloca:
Código:
qual_movimento = 0
numero = 0
alarm[0] = 20 //tempo que irá demorar girando e aparecerá o numero

No alarm[0] coloca:

Código:
qual_movimento = floor(random(9.99))  //para 10 números de 0 a 9

switch (qual_movimento)
{

case(0):
numero = 0
break;

case(1):
numero = 1
break;

case(2):
numero = 2
break;

case(3):
numero = 3
break;

case(4):
numero = 4
break;

case(5):
numero = 5
break;

case(6):
numero = 6
break;

case(7):
numero = 7
break;

case(8):
numero = 8
break;

case(9):
numero = 9
break;

}


Bom o número será escolhido aleatoriamente. Cabe a vc com essas variáveis em mãos (numero) saber desenha-las na tela. Mas a escolha aleatória foi feita na criação do objeto. Mas vc pode tirar o alarm do create e coloca-lo no step em uma linha de comando tipo:
Código:

if keyboard_check(vk_enter) {alarm[0] = 20} // se for apertado enter o numero será escolhido.
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Mensagem por jp_away Seg 23 Ago 2010, 22:16

Entendi +/- oq o Anderson explico, tipo o negocio igual casino é bobera, so pra ficar bonitinhu o programa Happy
mais daí o
Código:
case(X):
numero = X
break;
Vou ter que fazer do 1 (no caso quero que comece dele) até o 100? oO
Fika tenso kk'
Mais vo testa aq"
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Mensagem por Gsa2134 Seg 23 Ago 2010, 22:17

a não ser q vc use o draw(eu acho) dai na minha opinião pode fikar tosquinho e parecer mal feito mas vai ser 1000 vzs mais rápido do q fz sprite por sprite do 1 ao 100
flw
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Mensagem por Anderson3d Seg 23 Ago 2010, 22:40

nao até 100 maxo, vc vai usar 3 objetos que farão cada casa decimal sacou?
1 -0- 0 significam 3 objetos fazendo a mesma coisa. cada um de 0-9 sendo o primeiro somente de 0-1 pra nao passar dos 100.

A questão do draw fica por sua conta, uma animação dos números rodando, isso fica por sua conta.
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Mensagem por Luan Maia Ter 24 Ago 2010, 14:01

Não entendi direito o que você quer, mas acho que seria mais fácil colocar isso:
Código:

numero = random(100);
Se for o que eu entendi acho que é isso! Mas não deve ser. cyclops
flw
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