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Sistema de sorteio e de captura

4 participantes

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Sistema de sorteio e de captura Empty Sistema de sorteio e de captura

Mensagem por gabrielbsales12 Seg 17 Jan 2011, 12:12

Ola, gostaria que alguem me arranjasse um sistema de sorteio e um da captura, eu estou fazendo um jogo de pokemon, e quero que sorteie as vezes captura o pokemon as vezes nao.
OBS: Dou creditos no meu jogo.
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Mensagem por Kiko Seg 17 Jan 2011, 12:22

Cara uma dica tem um monte de jogos de pokemon é só vc procurar e outra começe com jogos menores eu por exemplo (minha conta e nova mas eu mecho faz tempo)começei com um jogo de destruir quadrados.
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Mensagem por Markituh Seg 17 Jan 2011, 12:45

Ai cumplico cumpadre, sacana... Você poderia usar a função choose para ver se ele vai capturar ou não, mas aí seria preciso ter a estrutura de batalha, você a tem? Tipo, a room onde tem os menu para atacar, as animações e tudo beleza. Acho que qualquer dia desse eu posto um tutorial de como fazer as batalhas Razz

Ah, qualquer coisa, dà uma sacada lá na Game Maker Community, você acha inúmeras engines de Pokemon. Inclusive, um usuário chamado Davve postou uma de movimento, acho que ele deve ter postado mais outras.
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Mensagem por gabrielbsales12 Seg 17 Jan 2011, 12:50

Pessoal o meu jogo e 2d, de plataforma, quanto apertamos um botao o pokemon sai da pokebola e nos passamos a controlar ele, ja tenho sistema de ataque animações e tal, so quero um sistema de captura que faça um sorteio, ja esta tudo pronto para o sistema de captura, quando mata o poke ele muda de obj, quem puder me da o sistema de captura fico muito grato.
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Mensagem por Markituh Seg 17 Jan 2011, 12:54

Hmmm... Faz assim. No objeto da bola rolando, coloque isso no Alarm - você provavelmente deve estar usando no alarm.
Código:
var cap;
cap = choose(0,1)
if cap = 0
{
// O que vai acontecer se não pegar
}
if cap = 1
{
// O que vai acontecer se pegar
}
Tenta isso aí, qualquer coisa dá um grito Razz
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Mensagem por JOZ. Seg 17 Jan 2011, 13:01

Um sistema de sorteio simples:

Código:
sorte=irandom(10)
if sorte = 1
{
//o pokemon é capturado
}
else
{
//o pokemon foge
}

No lugar de "10" você coloca a chance de capturar o pokemon, por exemplo se for 5 você tem uma chance em cinco de capturar o pokemon
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Mensagem por gabrielbsales12 Seg 17 Jan 2011, 13:35

Vlw, vc foi o unico que me ajudou.
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