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Limite de Tiros
2 participantes
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Limite de Tiros
Por exemplo: Montei o meu jogo, mas o personagem atira infinitamente. Se eu pressinar o botão de tiro, ele atira balas em sequencia sem parar.
Se alguem puder me ajudar, gostaria de saber como deixar o personagem atirar APENAS UMA VEZ e depois só atirar dinovo QUANDO A BALA FOR DESTRUIDA.
Ou então só poder dar um tiro a cada 5 segundos por exemplo.
Desde já agradeço!
Abraço!
Se alguem puder me ajudar, gostaria de saber como deixar o personagem atirar APENAS UMA VEZ e depois só atirar dinovo QUANDO A BALA FOR DESTRUIDA.
Ou então só poder dar um tiro a cada 5 segundos por exemplo.
Desde já agradeço!
Abraço!
Re: Limite de Tiros
Pra dar um tiro de tempos em tempos, use um alarm. Existem muitas formas de fazer isso, vou te mostrar uma delas:
No evento de apertar o botão de tiro (não o evento do botão ESTAR apertado), crie o tiro e defina um alarm (alarm[0], por exemplo) pra algum valor. Esse valor, em steps, é o tempo que ele levará pra executar a ação.
No evento de apertar o botão de tiro (não o evento do botão ESTAR apertado), crie o tiro e defina um alarm (alarm[0], por exemplo) pra algum valor. Esse valor, em steps, é o tempo que ele levará pra executar a ação.
- Código:
//só um exemplo, os valores podem variar à vontade
instance_create(x, y, obj_tiro);
alarm[0]=30;
- Código:
instance_create(x, y, obj_tiro);
alarm[0]=30;
- Código:
alarm[0]=-1
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