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Mensagem por RafaleCP Ter 16 Jul 2013, 23:44

Olá pessoal, estou fazendo um jogo estilo Endless War 3 (esse jogo entra na modalidade top-down) e gostaria de saber como faço para dar um tiro, isto é, já sei que devo criar o objeto "bala" em constante movimento na posição do objeto que liberará o tiro, mas quero saber como faço para o clique do mouse funcionar, isto é, quando clicar em determinado local, o tiro saia em direção do mouse.
O que quero:
Código:
Se o mouse tiver clicado na sala... //Este é o código que quero
{
instance_create(obj_jogador,obj_jogador,obj_bala)
}

Daí o código da bala no create:
Código:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,40)
image_angle = direction

Por enquanto uso um objeto chamado "obj_plano" provisoriamente para efetuar:
Código:
if mouse_check(mb_left)
{
instance_create(obj_jogador,obj_jogador,obj_bala)
}
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Mensagem por Brother27 Qua 17 Jul 2013, 09:15

Eu acho (não tenho 100% de certeza) que o mouse_check verifica apenas se o mouse está pressionado, não necessariamente sobre o objeto. Isso quer dizer que você pode colocar o código do obj_plano no player, sem alterações.
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Mensagem por RafaleCP Qua 17 Jul 2013, 22:29

Muito obrigado cara, funcionou direitinho!
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