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Armas Tiros etc

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Mensagem por Slipknot Dom 09 Out 2011, 16:36

Bom eu e m eu primo estamos fazendo um jogo , estamos com duvidas com trocas de armas
ja tentamos fazer varias coisas ppara fazer trocas mas coisas simples e nobs , e tambem estamos com duvida como fazer o tiro da shotgund para sair 3 tiros e da metralhadora sair varios tiros
e como fazer para carregar a arma?
Obrigado pela ajuda!!!
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Mensagem por luiz_eldorado Dom 09 Out 2011, 18:08

sugiro que veja o Indice de Tutoriais, pois esta bem completo e com certeza voce achará sou resposta.
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Mensagem por Slipknot Dom 09 Out 2011, 18:17

nao achei 😢
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Armas Tiros etc Empty Re: Armas Tiros etc

Mensagem por Fireheaddew Dom 09 Out 2011, 19:45

Organizando as duvidas:
1º Trocar as armas
2º 3 tiros na shotground
3º Tiros de metralhadora
4º Recarregar a arma
-
1º Trocar as armas
Vamos supor que você tenha apenas a Shotground e a Metralhadora.
Crie um objeto(sem sprite) e coloque o nome de HUD(ou equivalente, esse objeto vai guardar as variáveis.)
Marque a caixa Persistent nele.
No create, insira:
Código:
arma=0
Essa é a variável que indica qual arma está ativa.
Depois, no step:
Código:
if keyboard_check(¹)
{arma+=1}
if keyboard_check(²)
{arma-=1}
if arma>³{arma=0}
if arma<0{arma=³}
¹: Tecla correspondente a arma seguinte;
²: Tecla correspondente a arma anterior;
³: Número de armas;
depois dou edit.
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