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[RESOLVIDO] Animação em sprites sem repetição

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[RESOLVIDO] Animação em sprites sem repetição Empty [RESOLVIDO] Animação em sprites sem repetição

Mensagem por Adriano Heartless Ter 23 Ago 2011, 10:29

Ola pessoal makermaniacos LOL!
Estava aqui eu dando uma olhadinha nos tópicos quando me pintou uma duvida. Dve ser facil de fazer ao meu ver.

Bom vamos lá então. Eu tenho um sprite de mais ou menos 12 frames. Quando eu coloco para rodar o game de a animação do sprite vai de 0-12 e depois volta a animação toda dando um loop como de costume né!
Mas, queria saber se tem como tirar esse loop ou seja fazer co que o sprite faça a animação e pare no ultimo frame...fazer a animação somente uma vez sem loop.

Eu até consegui fazer isso mais o game fica muito pessado pois eu utilizo o evento step ai queria saber também se tem uma forma mais facil u.u

Eu faço assim:
Vamos supor que o sprite tenha sei lá uns 10 frames ai eu coloco no step do objeto

Código:
if image_index=9 {image_speed=0}

foi a unica forma que eu achei de fazer isso mas, tem outra? '-'









Última edição por Adriano Heartless em Sex 26 Ago 2011, 17:54, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Luca$ Ter 23 Ago 2011, 10:42

Adiciona um evento:
Other -> Animation End

E dentro dele você poe o código:
Código:
image_speed=0;

Espero ter ajudado.
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Mensagem por Ufrarion Ter 23 Ago 2011, 10:42

E ai blz?

Cara eu faço assim:


Código:
if image_index = image_number-1 {image_speed=0}
Que ai ele vai parar na ultima frame da imagem sem ter que ficar contando quantos frames tem.

Acho que era isso FLW
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Mensagem por Adriano Heartless Qua 24 Ago 2011, 14:12

Umhhmm saquei nossa nem tinha visto referente ao que Lucas falou afinal o other quase n vou lá...dessa forma funcionou perfeitamente e da maneira que o Ufrarion falou agora ta bem mais facil. Mas agora estou tendo problemas em adapitar isso a minha programação =/

Por exemplo eu tenho um objeto que quando a gente passa o mouse nele ele muda de sprite para uma animação e não de loop enquanto o mouse fique em cima dele para em siguida quando retirarmos o mouse ele volte para o sprite que tava. Ta dessa maneira

Elementos:

Obj_bonequinho - boneco que quando passamos o mouse nele ele fica acenando na tela

spr_acenando - animação de 6 frames do ob bonequinho

spr_bonequinho_parado

spr_bonequinho_atento - animação de loop do bonequinho para mostrar q ele esta selecionado

Codigo

no evento Step do objeto obj_bonequinho


Código:
if position_meeting(mouse_x,mouse_y,self) {

// mouse on
sprite_index= (spr_acenando);

if mouse_check_button_pressed(mb_left) {
sprite_index=(spr_bonequinho_atento) }


}



No evento Ohter animation_end do objeto obj_bonequinho

Código:
if sprite_index= (spr_acenando) {image_speed=0}


Mas tem um problema quando eu passo o mouse no boneco a animação do acenar fica parado não anda =/
mesmo eu colocando a image_sprite maior que 0 não anda de jeito nenhum =/
sera que tem um jeito de a animção dele acenando quando passamos o mouse nele não de loop

Eu poderia usar o evento mouse enter mais não fica bom =/
acho o que está matando a animação é pq ta no evento step mais se n for nele n temoutro jeito u.u
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Mensagem por saim Qua 24 Ago 2011, 16:37

tenta isso:
Código:
if sprite_index=spr_acenando
image_index+=1-(image_index==ultimoFrame)
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[RESOLVIDO] Animação em sprites sem repetição Empty Re: [RESOLVIDO] Animação em sprites sem repetição

Mensagem por Adriano Heartless Sex 26 Ago 2011, 17:54

ehehhe uiaa deu certo aqui consegui resolver lol
usei algumas dicas ai de vcs na verdade o problema era a minha programação....no começo dele eu tinha criando uma linha de comando onde se o mouse tivese fora do bonequinho o sprite dele seria spr_bonequinho_parado ¬¬
como tava no step tava bogando na hora de mudar o sprite dele

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!
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