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como fazer efeito de room por script?
+5
uriel.56
saim
rick_brito
MatheusReis
Spadan_RTicou
9 participantes
Página 1 de 1
como fazer efeito de room por script?
Olá,queria saber como fazer efeito de room com script?
Spadan_RTicou- Data de inscrição : 13/11/2010
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Re: como fazer efeito de room por script?
Antes de chamar o seu comando de troca de room (ex: room_goto(room)) altere a váriavel transition_kind, é ela que define qual o tipo de transição de rooms.
Valores que transition_kind pode assumir:
Valores que transition_kind pode assumir:
ex:GM help escreveu:0 = no effect
1 = Create from left
2 = Create from right
3 = Create from top
4 = Create from bottom
5 = Create from center
6 = Shift from left
7 = Shift from right
8 = Shift from top
9 = Shift from bottom
10 = Interlaced from left
11 = Interlaced from right
12 = Interlaced from top
13 = Interlaced from bottom
14 = Push from left
15 = Push from right
16 = Push from top
17 = Push from bottom
18 = Rotate to the left
19 = Rotate to the right
20 = Blend the rooms
21 = Fade out and in
- Código:
transition_kind=15 //estou usando o efeito 'push from right'
room_goto_next()
Re: como fazer efeito de room por script?
Mathaeuz escreveu:Antes de chamar o seu comando de troca de room (ex: room_goto(room)) altere a váriavel transition_kind, é ela que define qual o tipo de transição de rooms.
Valores que transition_kind pode assumir:ex:GM help escreveu:0 = no effect
1 = Create from left
2 = Create from right
3 = Create from top
4 = Create from bottom
5 = Create from center
6 = Shift from left
7 = Shift from right
8 = Shift from top
9 = Shift from bottom
10 = Interlaced from left
11 = Interlaced from right
12 = Interlaced from top
13 = Interlaced from bottom
14 = Push from left
15 = Push from right
16 = Push from top
17 = Push from bottom
18 = Rotate to the left
19 = Rotate to the right
20 = Blend the rooms
21 = Fade out and in
- Código:
transition_kind=15 //estou usando o efeito 'push from right'
room_goto_next()
ou se quiser pode fazer assim:
global.room1=trasition_kind=numero correspondente.
room_goto(roomdesejada) 1 ou trasintion_kind=numero correspondente.
essa dica é parecida com o do Mathaeuz.
rick_brito- Data de inscrição : 18/08/2011
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Re: como fazer efeito de room por script?
Acho que não foi isso que ele quis saber...
Olha, eu faria algo como um "pause", que paralisaria a tela ou trocaria todos os objetos na tela por objetos específicos para o efeito.
Depois, faria o script desejado (aparecerem bolinhas coloridas pela tela, os objetos voarem pela tela, rebatendo uns nos outros, o pacman aparecer, comendo a tela inteira, qualquer coisa).
Ao final da execução do script, usaria o room_goto(fase desejada), com o transition_kind=0.
Olha, eu faria algo como um "pause", que paralisaria a tela ou trocaria todos os objetos na tela por objetos específicos para o efeito.
Depois, faria o script desejado (aparecerem bolinhas coloridas pela tela, os objetos voarem pela tela, rebatendo uns nos outros, o pacman aparecer, comendo a tela inteira, qualquer coisa).
Ao final da execução do script, usaria o room_goto(fase desejada), com o transition_kind=0.
saim- Games Ranking :
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Re: como fazer efeito de room por script?
sim obrigado
Última edição por Spadan_RTicou em Sáb 20 Ago 2011, 23:07, editado 1 vez(es)
Spadan_RTicou- Data de inscrição : 13/11/2010
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Re: como fazer efeito de room por script?
Spadan_RTicou escreveu:sim
Flood ??
( Não se pode dar resposta como "SIM ou NÃO" )
Tente ser mais Declarativo, e Aproveite o Tópico, para acrescentar algo a mais,
- Talvez não seija um Flood, mas, só estou alertando -
Mais cuidado da proxima vez...
Editado por LCS: Deixe a moderação para a moderação.
uriel.56- Data de inscrição : 13/02/2010
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Re: como fazer efeito de room por script?
Cara deixa a moderação para a moderação...uriel.56 escreveu:Spadan_RTicou escreveu:sim
Flood ??
( Não se pode dar resposta como "SIM ou NÃO" )
Tente ser mais Declarativo, e Aproveite o Tópico, para acrescentar algo a mais,
- Talvez não seija um Flood, mas, só estou alertando -
Mais cuidado da proxima vez...
Use os alertas, a sim eles podem ver se a alguma coisa de errado no post.
FLWS
Editado por LCS: Deixe a moderação para a moderação.
Re: como fazer efeito de room por script?
Tu fez a mesma coisaCara deixa a moderação para a moderação...
Sim o quê? Em que trecho você refere o seu "sim"? Seja mais específico, por favor.Spadan_RTicou escreveu:sim
Acho que o "pause" nesse caso seria o screen_redraw(), certo? Já tentei fazer um efeito de transição por mim mesmo, mais especificamente o do Cave Story, onde aparece vários losangos num "fade" e depois somem, num fade também. Pensei em fazer com draw_background_part() ou draw_sprite_part, juntamente com um loop for. Isso criaria um efeito de repetição da imagem, mas muitas poderiam causar um pouco de lerdeza.saim escreveu:Olha, eu faria algo como um "pause", que paralisaria a tela ou trocaria todos os objetos na tela por objetos específicos para o efeito.
Depois, faria o script desejado (aparecerem bolinhas coloridas pela tela, os objetos voarem pela tela, rebatendo uns nos outros, o pacman aparecer, comendo a tela inteira, qualquer coisa).
Eu tentei reproduzir aqueles quadradinhos de transparência usando o draw_background_part, só que quando chegava a 150, seja na largura ou na altura, ficava muito lento. Vamos supor que era um editor de imagem, e eu desenhava cada pixel com draw_point, num laço for. Quando eu não usava a pattern, eu chegava a 300 sem lerdeza, mais que isso começa dar sinal.
Talvez o uso de objetos melhorasse consideravelmente o desempenho. Criaríamos instâncias alinhando elas a uma grade, usando move_snap ou fazendo "no braço". A questão de desempenho realmente é digna de se debater.
Markituh- Games Ranking :
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Re: como fazer efeito de room por script?
Eu criei duas variáveis, ambas tem que deixar o circulo fora da room.
No create elas ficariam mais ou menos assim...
Só pra testar no step eu fiz...
Até aí ta parecendo fácil né? Mas você tem que adaptar isso no evento draw, por que no create fica sempre com os mesmos valores e no step consome muita memória.
Agora você só precisa ajustar.
Tudo Ok agora?
No create elas ficariam mais ou menos assim...
- Código:
size_min=14;
size_max=14;
Só pra testar no step eu fiz...
- Código:
size_min-=1;
size_max-=1;
Até aí ta parecendo fácil né? Mas você tem que adaptar isso no evento draw, por que no create fica sempre com os mesmos valores e no step consome muita memória.
- Código:
system=part_system_create()
particle = part_type_create()
part_type_shape(particle,pt_shape_ring)
part_type_size(particle,size_min,size_max,0,0)
part_type_scale(particle,1,1)
part_type_color1(particle,c_black)
part_type_alpha1(particle,1)
part_type_speed(particle,0,0,0,0)
part_type_direction(particle,0,0,0,0)
part_type_gravity(particle,0,0)
part_type_orientation(particle,10,10,10,10,0)
part_type_blend(particle,0)
part_type_life(particle,100,100)
emitter = part_emitter_create(system)
part_emitter_stream(system,emitter,particle,50)
part_emitter_region(system,emitter,room_width/2,room_width/2,room_height/2,room_height/2,ps_shape_ellipse,ps_distr_gaussian)
Agora você só precisa ajustar.
Tudo Ok agora?
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: como fazer efeito de room por script?
nao foi isso que quis diser
eu queria era mesmo o transition_kind
eu queria era mesmo o transition_kind
Spadan_RTicou- Data de inscrição : 13/11/2010
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x 0 x 0 x 0
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Re: como fazer efeito de room por script?
Anyway, se você gostaria de criar uma transição própria, tem uma função built-in chamada transition_define(kind,name). Utilizando as surfaces, daria pra fazer muita coisa legal.
Fonte: Help do GM
Fonte: Help do GM
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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