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Sprite animado

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Sprite animado Empty Sprite animado

Mensagem por cas.felippe Dom 14 Ago 2011, 20:40

Eu tenho um charset:
Sprite animado Charei
No Game Maker eu coloquei-a como "create from strip" ajustei todas as sub imagens
e criou-se vários frames.
Minha dúvida está em controlar essa animação, por exemplo:

As três primeiras imagens (cima para baixo) mostram a animação do caminhar para o sul
Portanto, queria que o programa fizesse um loop com essas três imagens:
Código:

if keyboard_check(vk_down)
{
 y+=5;
 Início = sub imagem0;
 fim= sub imagem 2;
 animar do início ao fim
}
essa é a lógica, alguém poderia me ajudar nesta pequena dúvida.
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Sprite animado Empty Re: Sprite animado

Mensagem por Jiraya Dom 14 Ago 2011, 20:50

para facilitar você poderia dividir cada animação em uma sprite diferente.
e trocar as sprites no objeto com o comando sprite_index=nome da sprite
mas caso queira continuar com o spritesheet pré-definido
vc pode fazer o seguinte

Código:

if keyboard_check(vk_down)
{
 y+=5;
  image_index=min(max(image_index,0),2);
}

caso isso n funcione tente usar
Código:

if keyboard_check(vk_down)
{
 y+=5;
  if (image_index<0) image_index=0;else
  if (image_index>2 )image_index=0;
}
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