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Problema com sprite animado
2 participantes
Página 1 de 1
Problema com sprite animado
Olá.
Sou novo aqui no fórum.
Estou criando um joguinho simples.Ele é um jogo onde tem uma bolinha azul,e você tem que pegar bombas de ar e ganhar pontos,e você tem que fugir de uma bolinha vermelha também.
Mas acontece que eu estou usando esta engine aí:
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f11/tuto-seguir-o-clique-do-mouse-t10548.htm
Esta engine serve para o jogador seguir o cursor do mouse,mas quando o sprite segue o cursor,eu quero que o sprite se mexa,fique um sprite animado.
Eu ja criei o sprite animado,mas como eu faço para quando o sprite se mover,seguir o mouse,ele fique animado?
Só mais uma coisa.
Este é meu segundo jogo que estou produzindo.
Só esqueci de mais uma coisa.
No meu objeto que vai ser o player,e criei um evento "step" e depois na aba "controls" eu criei uma ação "execut code".
Na ação "execut code" eu escrevi o seguinte:
No evento "step" junto com a ação "execut code" eu ja coloquei uma ação "change sprite" mas não funcionou mesmo assim.
Sou novo aqui no fórum.
Estou criando um joguinho simples.Ele é um jogo onde tem uma bolinha azul,e você tem que pegar bombas de ar e ganhar pontos,e você tem que fugir de uma bolinha vermelha também.
Mas acontece que eu estou usando esta engine aí:
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f11/tuto-seguir-o-clique-do-mouse-t10548.htm
Esta engine serve para o jogador seguir o cursor do mouse,mas quando o sprite segue o cursor,eu quero que o sprite se mexa,fique um sprite animado.
Eu ja criei o sprite animado,mas como eu faço para quando o sprite se mover,seguir o mouse,ele fique animado?
Só mais uma coisa.
Este é meu segundo jogo que estou produzindo.
Só esqueci de mais uma coisa.
No meu objeto que vai ser o player,e criei um evento "step" e depois na aba "controls" eu criei uma ação "execut code".
Na ação "execut code" eu escrevi o seguinte:
- Código:
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
if mouse_check_button(1)
{
speed=3;
}
else
{
speed=0;
}
No evento "step" junto com a ação "execut code" eu ja coloquei uma ação "change sprite" mas não funcionou mesmo assim.
Última edição por Jorge Miguel em Sex 12 Nov 2010, 14:56, editado 1 vez(es)
Jorge Miguel- Data de inscrição : 11/11/2010
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Re: Problema com sprite animado
E só você colocar o seguinte código no click do mouse.
Caso você queira que quando ele estiver parado a imagem não fique animada, e você não tem uma sprite para a bola parada e só colocar.
- Código:
sprite_index=NOME DA SPRITE;
image_speed=0.2;//ou valor que vc quiser
Caso você queira que quando ele estiver parado a imagem não fique animada, e você não tem uma sprite para a bola parada e só colocar.
- Código:
if (speed=0)
{
image_index=0;
image_speed=0;
}
Carlos L.- Games Ranking :
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Re: Problema com sprite animado
Olha é o seguinte.
Obrigado pela ajuda.Mas aonde eu escrevo isso aí?
Tem esse código certo?
Mas em qual parte eu escrevo esses dois códigos aí?
Eu escrevi um em baixo do outro mas não funcionou.
Me fale como é a estrutura disto aí.
Obrigado pela ajuda.Mas aonde eu escrevo isso aí?
Tem esse código certo?
- Código:
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
if mouse_check_button(1)
{
speed=3;
}
else
{
speed=0;
Mas em qual parte eu escrevo esses dois códigos aí?
- Código:
sprite_index=NOME DA SPRITE;
image_speed=0.2;//ou valor que vc quiser
- Código:
if (speed=0)
{
image_index=0;
image_speed=0;
}
Eu escrevi um em baixo do outro mas não funcionou.
Me fale como é a estrutura disto aí.
Jorge Miguel- Data de inscrição : 11/11/2010
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Re: Problema com sprite animado
Faz assim.
Create
Step
Create
- Código:
image_speed=0;
Step
- Código:
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
if mouse_check_button(1)
{
image_speed=0.2;
speed=3;
}
else
{
image_index=0;
image_speed=0;
speed=0;
}
Carlos L.- Games Ranking :
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Re: Problema com sprite animado
Ae!
Obrigado por responder.
Eu fiz o seginte:
Escrevi isto:
É isso aí.
Eu escrevi "sprite_index=Spr_azul_movendo;" ai funfo.
O nome do sprite animado é "Spr_azul_movendo".
Obrigado por responder.
Eu fiz o seginte:
Escrevi isto:
- Código:
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
if mouse_check_button(1)
{
sprite_index=Spr_azul_movendo;
image_speed=0.2;
speed=3;
}
else
{
image_index=0;
image_speed=0;
speed=0;
}
É isso aí.
Eu escrevi "sprite_index=Spr_azul_movendo;" ai funfo.
O nome do sprite animado é "Spr_azul_movendo".
Jorge Miguel- Data de inscrição : 11/11/2010
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