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Fonte com sprites

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Fonte com sprites Empty Fonte com sprites

Mensagem por FishyHatGuy Ter 26 Jul 2011, 16:52

Boa tarde meus caros desenvolvedores de jogos.
Eu desejo utilizar sprites para criar uma fonte personalizada para meu jogo, o problema que apesar de ter feito os códigos, não consigo atingir meu objetivo.

Estou utilizando o GM 8.1 Lite, uso apenas uma sprite com diversas subimagens para a fonte e já implementei o seguinte:

Objeto Texter:

Create:

Código:
global.Text = "";      // Texto a ser desenhado
global.Draw = false;    // Determina se o texto será desenhado ou não
global.Pos_x = 0;      // Posição X do texto
global.Pos_y = 0;      // Posição Y do texto

Draw:

Código:
if global.Draw == true{

    for (i=0; i<string_length(global.Text); i+=1){
   
        draw_sprite(Game_Font, ord(string_char_at(global.Text,i))-32, Pos_x, Pos_y);
        Pos_x += 8;
   
    }

}

/* Verifica a string global Text e desenha as letras de acordo com a própria string
ord(string_char_at(global.Text,i))-32 => Valor inteiro do char na tabela ASCII que
subtraído por 32 equivale à subimagem da sprite utilizada como fonte (image_index).
Pos_x é acrescido de 8 pois esse é o tamanho da fonte (8x8)*/

Um outro objeto executa o seguinte código que afesta este:

Código:
global.Text = "Press Any Key";
global.Draw = true;
global.Pos_x = 96;
global.Pos_y = 196;

Já agradeço qualquer ajuda desde já~ cheers
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Mensagem por Carlos L. Ter 26 Jul 2011, 17:03

Não é necessário isso o game maker tem uma função que faz exatamente o que você quer, e só coloca-lá no create de algum objeto.
Código:

// Create
global.myFont = font_add_sprite(nomeFonte, primeiroCaracter, proporção, distancia);
// Draw
draw_set_font(global.myFont);
Pronto só isso resolve.
Carlos L.
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Mensagem por FishyHatGuy Ter 26 Jul 2011, 17:10

font_add_sprite é exclusivo do Pro, como falei, estou usando o GM 8.1 Lite.

Podem fechar o tópico, já resolvi o problema sozinho x]
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