Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Ontem à(s) 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Ontem à(s) 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Space Invaders - Defendendo o Sistema Solar - Jogo feito em C++
4 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Space Invaders - Defendendo o Sistema Solar - Jogo feito em C++
Nome: Space Invaders - Defendendo o Sistema Solar.
Plataforma: C++.
Genero: Tiro/Arcade
Descrição: É um jogo Space Invaders, possui 42 niveis distribuidos em 6 fases. Para avançar de fase é preciso vencer 7 niveis de dificuldades progressivas. O player possui 3 armas, a comum, que ja começa, o tiro rapido (20), que é pego por power-up, e o tiro rasgador (5), que atravessa todos os inimigos, é pego por um outro power-up. Os power-ups, estão "escondidos" aleatoriamente em um dos inimigos da linha mais alta. A cada 3 mil pontos ganha-se vida, não passando de 5. Perde vida ao ser atingido, ou se o/os inimigo/s descerem até a altura do player.
Controles:
setas esquerda e direita - movimentam o player
Z - atira
X - troca armas, quando tiver pego power-up
P - pausa
V - volta para a tela de apresentação
Imagens: Coloque 2 ou mais imagens de seu projeto.
Download: Disponibilize o download do jogo para uma melhor avaliação dos usuários.
[img] [/img]
[img] [/img]
[img] [/img]
DOWNLOAD: http://www.mediafire.com/?ixw4vhpb4mbhseb
Plataforma: C++.
Genero: Tiro/Arcade
Descrição: É um jogo Space Invaders, possui 42 niveis distribuidos em 6 fases. Para avançar de fase é preciso vencer 7 niveis de dificuldades progressivas. O player possui 3 armas, a comum, que ja começa, o tiro rapido (20), que é pego por power-up, e o tiro rasgador (5), que atravessa todos os inimigos, é pego por um outro power-up. Os power-ups, estão "escondidos" aleatoriamente em um dos inimigos da linha mais alta. A cada 3 mil pontos ganha-se vida, não passando de 5. Perde vida ao ser atingido, ou se o/os inimigo/s descerem até a altura do player.
Controles:
setas esquerda e direita - movimentam o player
Z - atira
X - troca armas, quando tiver pego power-up
P - pausa
V - volta para a tela de apresentação
Imagens: Coloque 2 ou mais imagens de seu projeto.
Download: Disponibilize o download do jogo para uma melhor avaliação dos usuários.
[img] [/img]
[img] [/img]
[img] [/img]
DOWNLOAD: http://www.mediafire.com/?ixw4vhpb4mbhseb
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Space Invaders - Defendendo o Sistema Solar - Jogo feito em C++
Minha Critica :
O menu está regular musica boa porém não tem instruções no jogo nem historia não basta apenas ter no fórum o mais importante e no jogo, nos botões você deveria en vez de por uma seta por uma setinha menor e se movendo isso chamaria uma atenção maior quando abri o jogo não achei o menu ( Jogar, creditos,sair) ee tambem você deveria ter tirado a opção Esc=Exit.
A jogabilidade não e muito boa pórem existe muitos jogos desse tipo no seu proximo jogo você deveria criar um jogo inedito.
O Grafico e bom porém podia ser melhor a nave fico boa os inimigos ficarão otimos soque você deveria tirar o traçado.
Os sons são otimos eu nao mudaria nada somente colocaria som no menu quando você clicase ^, \/ (Sima, baixo).
Minha nota para o jogo é 7
O menu está regular musica boa porém não tem instruções no jogo nem historia não basta apenas ter no fórum o mais importante e no jogo, nos botões você deveria en vez de por uma seta por uma setinha menor e se movendo isso chamaria uma atenção maior quando abri o jogo não achei o menu ( Jogar, creditos,sair) ee tambem você deveria ter tirado a opção Esc=Exit.
A jogabilidade não e muito boa pórem existe muitos jogos desse tipo no seu proximo jogo você deveria criar um jogo inedito.
O Grafico e bom porém podia ser melhor a nave fico boa os inimigos ficarão otimos soque você deveria tirar o traçado.
Os sons são otimos eu nao mudaria nada somente colocaria som no menu quando você clicase ^, \/ (Sima, baixo).
renanrr87- Games Ranking :
Notas recebidas : C,E
Reputação : -1
Número de Mensagens : 60
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Amigo, parabéns pelo seus estudos em C++. O jogo está bom. Os controles estão respondendo bem, o grafico está bem legal, son etc.
Você deve ter utilizado Allegro como library, notei isso pela ausencia de fontes maiores que a padrão e claro pela pressença da alleg42.dll. Pra melhorar voce poderia criar fontes especificas para o HUD. Estou usando o Windows 7 em um notebook 64 bits, quando sai do programa, ele travou. Algum ponteiro suspeito ai?
É isso ai, se fosse dar alguma nota seria 8.0
Flws
Você deve ter utilizado Allegro como library, notei isso pela ausencia de fontes maiores que a padrão e claro pela pressença da alleg42.dll. Pra melhorar voce poderia criar fontes especificas para o HUD. Estou usando o Windows 7 em um notebook 64 bits, quando sai do programa, ele travou. Algum ponteiro suspeito ai?
Flws
renanrr87 escreveu:Minha Critica :
Valeu por comentar. Em relação ao traçado faltou foi paciencia mesmo. É que eu ja havia feito algo parecido antes, e apenas quiz fazer de novo com orientação a objetos (anteriormente fiz procedural), muito obrigado por ter baixado.
Última edição por Da Galáxia em Qua 20 Jul 2011, 17:08, editado 1 vez(es)
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
vinians escreveu:Amigo, parabéns pelo seus estudos em C++. O jogo está bom. Os controles estão respondendo bem, o grafico está bem legal, son etc.
Flws
Valeu! Como vc programa em C (ja le algo em que vc diz isso), sabe que é na unha, mesmo. Aqui não tive problemas ao sair do programa, mas vou dar uma olhada, posso ter deixado de desalocar memoria. Como eu citei no comentario do amigo acima, eu tinha feito algo parecido, mas mais programei em procedural que em OOP, desta vez fiz tudo em OOP. É que fiz um jogo para celular (java ME) e como vc sabe, java é tudo OOP, me deu vontade de refazer o projeto em C++. Amigo, muito obrigado por suas palavras.
Aproveitando a deixa, qual a melhor biblioteca lib 2D para C/C++?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
O link pra download esta invalido :/
..............
Estou precisando fazer um Space Invaders também até quarta que vem > <
alguém afim de dar uma ajudinha?