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como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"
2 participantes
Página 1 de 1
como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"
bem pessoao to fazendo um game do sonic mas achei um probleminha
quando eu pulo o char fica na mesma animação em que estava
ex: se ele pula emquanto esta andando ele pula andando se ele pula durante o stance ele pula
com a anim do stance pliz ajudem
o que eu quero e so que ele pule em uma anim de pulo e quando chegar ao chao voute ao stance
quando eu pulo o char fica na mesma animação em que estava
ex: se ele pula emquanto esta andando ele pula andando se ele pula durante o stance ele pula
com a anim do stance pliz ajudem
o que eu quero e so que ele pule em uma anim de pulo e quando chegar ao chao voute ao stance
Última edição por Kisuk_kun em Sex 15 Jul 2011, 16:30, editado 3 vez(es)
Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"
Adicione no step:
Só que você tem que adaptar ao seu jogo.
Até mais!
- Código:
if vspeed<>0
{sprite_index=spr_pulo}
Só que você tem que adaptar ao seu jogo.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"
cara olha o erro
a progamaçao do game e assim
e olha o que aconteçeu quando fiz o que disse
ele pula normal
mas quando chega ao chao nao volta ao stance
se vc tiver um codigo que faça ele voutar a animaçao de stance apos chegar ao chao me passa purfavo
a progamaçao do game e assim
e olha o que aconteçeu quando fiz o que disse
ele pula normal
mas quando chega ao chao nao volta ao stance
se vc tiver um codigo que faça ele voutar a animaçao de stance apos chegar ao chao me passa purfavo
Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"
Tem um jeito bem fácil.
Está vendo na imagem, a parte da colisão do sonic com o obj_chão?
Clica lá, depois adiciona o código:
Está vendo na imagem, a parte da colisão do sonic com o obj_chão?
Clica lá, depois adiciona o código:
- Código:
if (sprite_index==spr_pulando)
sprite_index=spr_parado;
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Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"
vlw cara deu certo
mas tenho outra duvida xd
como faço pra ele pular para pra esquerda ele ficar com sprite de esquerda e quando pular para direita ficar com o sprite de dreita
outra duvida que tenho é se ele pular pra direita quando ele cair no chao ele esteja virado para direita e o mesmo pra esquerda
mas tenho outra duvida xd
como faço pra ele pular para pra esquerda ele ficar com sprite de esquerda e quando pular para direita ficar com o sprite de dreita
outra duvida que tenho é se ele pular pra direita quando ele cair no chao ele esteja virado para direita e o mesmo pra esquerda
Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"
Vou te dar uma dica:
- Apague os sprites do player que são virados para a esquerda
- Na hora em que você movimentar o player, coloque para inverter por código.
- Para fazer isso, você deve ir onde tá escrito <Left> na sua imagem e colocar:
Até mais!
- Apague os sprites do player que são virados para a esquerda
- Na hora em que você movimentar o player, coloque para inverter por código.
- Para fazer isso, você deve ir onde tá escrito <Left> na sua imagem e colocar:
- Código:
image_xscale=-1;
- Código:
image_xscale=+1;
Até mais!
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Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"
cara axo que vc nao entendeu minha duvida
eu queria que qaundo o char pular virado pra esquerda ele esteja virado pra esquerda no auto com os sprites do pulo
eu queria que qaundo o char pular virado pra esquerda ele esteja virado pra esquerda no auto com os sprites do pulo
Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"
Eu entendi.
Faça o que eu disse e vai ver que vai funcionar.
Salve antes, para caso você não goste.
Até mais!
Faça o que eu disse e vai ver que vai funcionar.
Salve antes, para caso você não goste.
Até mais!
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Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"
cara mauz ae deu certo so tem o ultimo problema
quando eu to correndo para os um lado e mudo para outro lado o char tipo que teleporta pro lado que eu aperto vo mandar um video
quando eu to correndo para os um lado e mudo para outro lado o char tipo que teleporta pro lado que eu aperto vo mandar um video
Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"
Centralize a sprite. Clique na sprite, clique em center.
Esse é um problema comum.
Até mais!
Esse é um problema comum.
Até mais!
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Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"
mas uma vez muito obrigado deu serticimo me disculpe pela minha lerdeza
mas eu ja viz o video e vo postar aki xd
video
off:topico
aproventem e dem uma olha no meu char de mugen "itachi nzc"
mas eu ja viz o video e vo postar aki xd
video
off:topico
aproventem e dem uma olha no meu char de mugen "itachi nzc"
Re: como fazer o player voltar ao stance depois de um pulo "muito bem resolvido" "xd"
Ainda bem.
Se quiser que o tópico seja desbloqueado, envie uma mp para um dos moderadores.
Tópico trancado.
Se quiser que o tópico seja desbloqueado, envie uma mp para um dos moderadores.
Tópico trancado.
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