Entrar
Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentropor Rukasu777 Ontem à(s) 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
duvidazica basica :)
3 participantes
Página 1 de 1
duvidazica basica :)
eu queria saber como, por exemplo eu aperto D dai o personagen troca para a animaçao de ataque, mas so o primeiro frame, mas se eu apertar bem rapido ele faz a animaçao inteira, coomprendem?
grato desde já
grato desde já
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvidazica basica :)
hum tente assim:
CREATE:
EVENTO DE CLICAR (PRESSED) "D"
ALARM 0:
se nao funcionar tente mudar o 5 para um valor mais alto..
e se nao funcionar manda ai!
CREATE:
- Código:
d_s = 0
EVENTO DE CLICAR (PRESSED) "D"
- Código:
sprite_index = spr_atk
d_s += 1
alarm[0] = 5
image_index = d_s
ALARM 0:
- Código:
d_s = 0
se nao funcionar tente mudar o 5 para um valor mais alto..
e se nao funcionar manda ai!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvidazica basica :)
É só vc usar o image_speed + image_index, ex:
Ao pressonar 1 vez {image_speed=0 image_index=0} //animação parada e no 1° frame
...agora, para esse lance de pressionar rápido vc teria que usar uma variável que eleva 1 a cada uso da tecla, e com um limite igual ao n° de frames...
...então para cada vez que a var eleva 1 vc eleva 1 no image_index =]
Não sei se isso funciona muito bem... acho que deva ter formas mais eficazes de vc fazer esse ataque...
...de qq forma, espero que ajude =]
flw
Ao pressonar 1 vez {image_speed=0 image_index=0} //animação parada e no 1° frame
...agora, para esse lance de pressionar rápido vc teria que usar uma variável que eleva 1 a cada uso da tecla, e com um limite igual ao n° de frames...
...então para cada vez que a var eleva 1 vc eleva 1 no image_index =]
Não sei se isso funciona muito bem... acho que deva ter formas mais eficazes de vc fazer esse ataque...
...de qq forma, espero que ajude =]
flw
Convidad- Convidado
Re: duvidazica basica :)
Acho que você poderia separar os frames em sprites diferentes.
Assim você poderia checar, se a variável da tecla D foi apertada em algum momento, e se for, no Animation End, trocar para a próxima image_index. Se não, retornar à original.
Ex:
Animation End
Assim você poderia checar, se a variável da tecla D foi apertada em algum momento, e se for, no Animation End, trocar para a próxima image_index. Se não, retornar à original.
Ex:
Animation End
- Código:
if (tecla_D == true) {image_index = spr_nomeDaProxima;}
Re: duvidazica basica :)
vlw Janx,Fmanna e KinKing
Fmanna, eu pensei que era Fmana O.o, de qlq jeito vlw, se der erro vou postar ok?
Fmanna, eu pensei que era Fmana O.o, de qlq jeito vlw, se der erro vou postar ok?
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» IA básica RTS
» [Tutorial] IA Básica de TDS
» [pedido] engine 3d basica
» Probrema em IA básica de Tennis
» IA BÁSICA de um inimigo
» [Tutorial] IA Básica de TDS
» [pedido] engine 3d basica
» Probrema em IA básica de Tennis
» IA BÁSICA de um inimigo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|