Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
IA BÁSICA de um inimigo
2 participantes
Página 1 de 1
IA BÁSICA de um inimigo
Gente eu quero assim,quando eu clico no enemy,aparece um quadrado preto em volta dele,dai o meu char começa a tacar ele,e vai tirando a vida,mas se eu clicar o enemy também me ataca ,e se eu chegar perto dele ele me ataca sozinha e vai me seguindo,entenderam?
freysun- Data de inscrição : 23/06/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 344
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: IA BÁSICA de um inimigo
to vendo q vc ta trabalahndo
mto poco no seu jogo, soh ta
dando as ideias, intaum pro seu
bem vo soh resumi pra vc tbm
pensa um poco na programação
no evento de aperta o botão esquerdo no inimigo:
mirado = true
no step:
if mirado = true {atira e corre atras do player}
draw:
if mirado = true{desenha o ■}
evento do player:
if distance_to_object(inimigo) < 300{
if other.mirado = true {atira}}
mto poco no seu jogo, soh ta
dando as ideias, intaum pro seu
bem vo soh resumi pra vc tbm
pensa um poco na programação
no evento de aperta o botão esquerdo no inimigo:
mirado = true
no step:
if mirado = true {atira e corre atras do player}
draw:
if mirado = true{desenha o ■}
evento do player:
if distance_to_object(inimigo) < 300{
if other.mirado = true {atira}}
Tópicos semelhantes
» [Tutorial]I.A Básica – Movimentação de Inimigo com colisões
» Problemas com vida do inimigo; Como criar inimigo em posiçao aleatoria?
» IA básica RTS
» [pedido] engine 3d basica
» [Tutorial] IA Básica de TDS (Pt. 3)
» Problemas com vida do inimigo; Como criar inimigo em posiçao aleatoria?
» IA básica RTS
» [pedido] engine 3d basica
» [Tutorial] IA Básica de TDS (Pt. 3)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos