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Assim que o inimigo encosntar no heroi ele parar
2 participantes
Página 1 de 1
Assim que o inimigo encosntar no heroi ele parar
Ola.
Estou com um probleminha.
Eu fiz um negocio que quando o inimigo vê o heroi ele vai correndo atraz dele. Mas quando o inimigo enconsta no heroi ele fica tipo dando umas batidinhas. Como se tivesse tentando o tempo todo encostar nele. Eu não quero isso no meu game.
Quero fazer com que quando o inimigo enconstar no heroi ele pare. mas quando o inimigo não estiver enconstando no heroi ele volte a correr atraz dele pra poder encostar nele, mas sem ficar batendo.
Deu pra entende?
PS: o meu jogo é visto por cima, não tem gravidade, ele é como se você visse a cabeça do personagem principal e a arma dele usando na frente.
Estou com um probleminha.
Eu fiz um negocio que quando o inimigo vê o heroi ele vai correndo atraz dele. Mas quando o inimigo enconsta no heroi ele fica tipo dando umas batidinhas. Como se tivesse tentando o tempo todo encostar nele. Eu não quero isso no meu game.
Quero fazer com que quando o inimigo enconstar no heroi ele pare. mas quando o inimigo não estiver enconstando no heroi ele volte a correr atraz dele pra poder encostar nele, mas sem ficar batendo.
Deu pra entende?
PS: o meu jogo é visto por cima, não tem gravidade, ele é como se você visse a cabeça do personagem principal e a arma dele usando na frente.
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Re: Assim que o inimigo encosntar no heroi ele parar
sonic luan escreveu:ele e tipo Top Down. sei como e
ve se iso funciona :
- Código:
if place_meting(x,y,obj_player)
{hspeed=0 vspeed=0}
else
{//aqui o codigo de seguir//}
não sei se funciona mas ve ai.
Deu a mesma coisa. E a função é "place_meeting"
Alguem sabe ae como faz isso?
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Re: Assim que o inimigo encosntar no heroi ele parar
sonic luan escreveu:nossa desculpa e com 2 "E", o serto e asim :
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_player)
{hspeed=0 vspeed=0}
else
{//aqui o codigo de seguir//}
não funcionou.
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Re: Assim que o inimigo encosntar no heroi ele parar
sonic luan escreveu:me esplique o que deu errado.
deu erro? se deu mostre aqui talves ajude?
se ficou do mesmo jeito que antes eu não sei.
Não funcionou. mas foi só eu adicionar +20 que quando ele chegou quase perto ele parou.
Acho que é porque precisa arrumar melhor. Vou fazer alguns testes e eu falo aqui o que eu fiz para arrumar.
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Re: Assim que o inimigo encosntar no heroi ele parar
GIfah... o problema provavelmente está na máscara.
Qdo o seu sprite está correndo, a mascara está diferente de qdo ele está parado. Logo, o x e o y de origem são diferentes.
Faz o seguinte: elege um dos sprites (de preferencia o sprite do inimigo parado) e coloca como máscara pra todos os casos.
No evento create do inimigo, poe assim:
Isso deve resolver seu problema.
Qdo o seu sprite está correndo, a mascara está diferente de qdo ele está parado. Logo, o x e o y de origem são diferentes.
Faz o seguinte: elege um dos sprites (de preferencia o sprite do inimigo parado) e coloca como máscara pra todos os casos.
No evento create do inimigo, poe assim:
- Código:
mask_index=spr_inimigo_parado;
Isso deve resolver seu problema.
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