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[Resolvido - AJUDA] Tiro do inimigo sem parar !!!
5 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido - AJUDA] Tiro do inimigo sem parar !!!
Dai gnt, tipo assim, quando eu chego perto da nave inimiga ela atira em mim sem parar, quando eu me afasto ela para, mas quando me aproximo, ela ataca sem parar novamente, coloquei no step assim:
if (point_distance(x,y,player.x,player.y) <750)
{
image_angle=point_direction(x,y,player.x,player.y)
instance_create(x,y,obj_tirodaia)
}
else......
Eu ja tentei colocar alarm no lugar do instance create, e no alarm ela atira, mas nao rola nada, alguem sab oq pod ser???
if (point_distance(x,y,player.x,player.y) <750)
{
image_angle=point_direction(x,y,player.x,player.y)
instance_create(x,y,obj_tirodaia)
}
else......
Eu ja tentei colocar alarm no lugar do instance create, e no alarm ela atira, mas nao rola nada, alguem sab oq pod ser???
Re: [Resolvido - AJUDA] Tiro do inimigo sem parar !!!
Tente (No Step):
No Alarm 0:
E no Create:
- Código:
if (point_distance(x,y,player.x,player.y) <750) and impedido = false
{
image_angle=point_direction(x,y,player.x,player.y)
instance_create(x,y,obj_tirodaia)
impedido = true
alarm[0] = 30
}
No Alarm 0:
- Código:
impedido = false
E no Create:
- Código:
impedido = false
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Re: [Resolvido - AJUDA] Tiro do inimigo sem parar !!!
fais assim:
STEP:
STEP:
- Código:
if (point_distance(x,y,player.x,player.y) <750) and atirar = true
{
image_angle=point_direction(x,y,player.x,player.y)
instance_create(x,y,obj_tirodaia)
atirar = false
alarm[0] = 30
}
- Código:
atirar = true
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Re: [Resolvido - AJUDA] Tiro do inimigo sem parar !!!
Nao deu, fico estranho, tipo, ela vira pra mim rapidamente atira e vira d volta, fico meio "bugado"
Re: [Resolvido - AJUDA] Tiro do inimigo sem parar !!!
Amigo, tente assim:
- Código:
if (point_distance(x,y,player.x,player.y) <750)
{
if (choose(1, 2, 3, 4) == 1) // 25% de chance de atirar
{
image_angle=point_direction(x,y,player.x,player.y)
instance_create(x,y,obj_tirodaia)
}
}
Re: [Resolvido - AJUDA] Tiro do inimigo sem parar !!!
Arkd escreveu:Nao deu, fico estranho, tipo, ela vira pra mim rapidamente atira e vira d volta, fico meio "bugado"
No Step:
- Código:
if (point_distance(x,y,player.x,player.y) <750)
{
image_angle=point_direction(x,y,player.x,player.y)
if impedido = false
{
instance_create(x,y,obj_tirodaia)
impedido = true
alarm[0] = 30
}
}
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Re: [Resolvido - AJUDA] Tiro do inimigo sem parar !!!
Vlw gnt, consegui, foi soh dar um jeitinho nos codigos de vcs
Re: [Resolvido - AJUDA] Tiro do inimigo sem parar !!!
Tópico trancado, pois a dúvida do autor foi resolvida.
Caso necessites, favor se dirigir à mim ou à qualquer outro moderador para destrancar este seu tópico.
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Machow8- Data de inscrição : 21/05/2011
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