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Código de música acabar?
+2
Lucas 5293
Desconectado321
6 participantes
Página 1 de 1
Código de música acabar?
aê gente eu to com uma pergunta, eu estava pensando tipo, quando o sound0 acabar tocasse o sound1, pensei em um código tipo assim:
eu estava pensando se existisse um código tipo ele para caso a musica acabar outro som tocar
agradeço desde já
PS: ESTE É O MEU POST 150!
- Código:
if sound_end(sound0){
sound_play(sound1)}
eu estava pensando se existisse um código tipo ele para caso a musica acabar outro som tocar
agradeço desde já
PS: ESTE É O MEU POST 150!
Última edição por Desconectado321 em Ter 24 maio 2011, 18:17, editado 2 vez(es)
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Re: Código de música acabar?
Simples, coloque o
{sound_play(sound1)}
Ele vai parar o sound 0 e tocar o sound 1
{sound_play(sound1)}
Ele vai parar o sound 0 e tocar o sound 1
Re: Código de música acabar?
eu acho que você não entendeu bem minha pergunta, queria que quando o sound0 acabar tocasse o sound1, fazer o sound1 tocar eu sei, só não sei como fazer para quando o sound0 acabar tocar o sound1 tipo um codigoLucas 3952 escreveu:Simples, coloque o
{sound_play(sound1)}
Ele vai parar o sound 0 e tocar o sound 1
- Código:
sound_end(sound0){ //mas a funçao sound_end não existe
sound_play(sound1)}
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Re: Código de música acabar?
Então tenta o seguinte:
if !sound_exists(sound0)//Se o som : sound0 não estiver tocando
{
sound_play(sound1)//toca o sound1
}
PS:Post numero 99
{
sound_play(sound1)//toca o sound1
}
PS:Post numero 99
Re: Código de música acabar?
Lucas 3952 escreveu:Então tenta o seguinte:if !sound_exists(sound0)//Se o som : sound0 não estiver tocando
{
sound_play(sound1)//toca o sound1
}
PS:Post numero 99
não deu certo depois que o sound0 acabou não tocou o sound1
to começando a ficar desesperado
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Re: Código de música acabar?
- Código:
if !sound_isplaying(nome_som){
sound_play(outro_som)
}
Espero ter ajudado!
Re: Código de música acabar?
FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!Willy escreveu:É bem simples, o código checa se não esta tocando um som especifico, se for true (ou seja, se não tiver tocando) toca outra musica.
- Código:
if !sound_isplaying(nome_som){
sound_play(outro_som)
}Espero ter ajudado!
não tá dando, tá acontecendo o mesmo que acontece com o código do Lucas 3952
PS: isso é para o cq 007
PS²: LoL esse botão aí ficou engraçado demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu rí paks!
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Re: Código de música acabar?
Não tenho certeza, mas acho que musicas .mp3 não funcionam.
O código deveria funcionar, fiz o teste e deu certo...
Com base no code que você deu exemplo, ele ficaria assim:
O botão é a pura realidade...
Mães Incompreensíveis
O código deveria funcionar, fiz o teste e deu certo...
Com base no code que você deu exemplo, ele ficaria assim:
- Código:
if !sound_isplaying(sound0){
sound_play(sound1)
}
O botão é a pura realidade...
Mães Incompreensíveis
Re: Código de música acabar?
Tenta fazer o seguinte.
if (! sound_play(sound0)) then
begin
sound_play(sound1);
end
Boa Sorte.
begin
sound_play(sound1);
end
Boa Sorte.
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Re: Código de música acabar?
hm... deve ser por isso, a primeira musica é em MP3 e é back ground music e a segunda tbm é MP3 e é use multimidea player e o sound1 não funciona se nao estiver no "negoço" use multimidea player, tipo se ele estiver em back ground music ele nao tocaWilly escreveu:Não tenho certeza, mas acho que musicas .mp3 não funcionam.
O código deveria funcionar, fiz o teste e deu certo...
Com base no code que você deu exemplo, ele ficaria assim:
- Código:
if !sound_isplaying(sound0){
sound_play(sound1)
}
O botão é a pura realidade...
Mães Incompreensíveis
Carlos L. escreveu:Tenta fazer o seguinte.if (! sound_play(sound0)) then
begin
sound_play(sound1);
end
Boa Sorte.
não entendi direito, begin seria para colocar no begin step e end no end step?, qual em qual, não entendi direito :/
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Re: Código de música acabar?
Cara, é melhor vc usar uma DLL que vai te dar mais opções.
Eu gosto muito da supersound dll.
Com ela vc resolve isso.
Eu gosto muito da supersound dll.
Com ela vc resolve isso.
- Código:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=120034
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Re: Código de música acabar?
Regra básica ao rodar músicas no Game Maker:
Aos seguintes tipos devem ser atribuídos os seguintes formatos de som:
Normal Sound -> Sons WAV, podem ser tocados ao mesmo tempo que outros de todos os tipos. O Game Maker tem um bom suporte à eles e usam um pouco mais da memória.
Background Music -> Sons MIDI, não podem ser tocados ao mesmo tempo que outros do mesmo tipo. O Game Maker tem um bom suporte à eles e usam menos memória.
Use Multimeda Player -> Sons MP3, WMA e etc... Não podem ser tocados ao mesmo tempo que outros do mesmo tipo. O Game Maker usa suporte externo para rodá-los e usam mais memória. À esse tipo também podem ser atribuídos arquivos de vídeo como MP4.
PS.: VIVA OS ÍCONES!!
Aos seguintes tipos devem ser atribuídos os seguintes formatos de som:
Normal Sound -> Sons WAV, podem ser tocados ao mesmo tempo que outros de todos os tipos. O Game Maker tem um bom suporte à eles e usam um pouco mais da memória.
Background Music -> Sons MIDI, não podem ser tocados ao mesmo tempo que outros do mesmo tipo. O Game Maker tem um bom suporte à eles e usam menos memória.
Use Multimeda Player -> Sons MP3, WMA e etc... Não podem ser tocados ao mesmo tempo que outros do mesmo tipo. O Game Maker usa suporte externo para rodá-los e usam mais memória. À esse tipo também podem ser atribuídos arquivos de vídeo como MP4.
PS.: VIVA OS ÍCONES!!
Última edição por Lucas Lunar em Sex 13 maio 2011, 16:38, editado 1 vez(es)
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Re: Código de música acabar?
fredcobain escreveu:Cara, é melhor vc usar uma DLL que vai te dar mais opções.
Eu gosto muito da supersound dll.
Com ela vc resolve isso.
- Código:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=120034
não sou muito acustumado a mexer com dll. na verdade nao tenho nenhum pois nao sei usa-las uso apenas lib ou extensions
mas vlw por postar
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Re: Código de música acabar?
Desconectado321 escreveu:Carlos L. escreveu:Tenta fazer o seguinte.if (! sound_play(sound0)) then
begin
sound_play(sound1);
end
Boa Sorte.
não entendi direito, begin seria para colocar no begin step e end no end step?, qual em qual, não entendi direito :/
Coloque no step.
O no caso do begin e o end é a mesma coisa do '{}'.
O Mark Overmans incorporou 'KeyWords' do pascal, por isso tanto faz begin ou {, end ou }, = ou :=.
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Re: Código de música acabar?
Desconectado321 escreveu:fredcobain escreveu:Cara, é melhor vc usar uma DLL que vai te dar mais opções.
Eu gosto muito da supersound dll.
Com ela vc resolve isso.
- Código:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=120034
não sou muito acustumado a mexer com dll. na verdade nao tenho nenhum pois nao sei usa-las uso apenas lib ou extensions
mas vlw por postar
Nao tenha medo... baixe o arquivo que vai ter um GMK de exemplo.
Vc vendo como funciona o GMK vc aprende fácil fácil....
Siga o exemplo do amigo ao lado:
- Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t15990-como-instalar-dll-s
EDIT--------------------------------------------------------------------
Tem outras alternativas tbm de DLL's pra manusear audio:
Saudio
- Código:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=506072
Fmod
- Código:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=333705
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Re: Código de música acabar?
infelizmente não consegui, veja se estou certo
coloquei os codigos no create e no step (foi um uma vez e outro em outro nao foi nos dois ao mesmo tempo) em um obj persistent e visible, o que tem de errado?
ps : nao comentei ontem pq ta tendo um seminário aqui em turmalina e não teve como eu postar (nem no pc eu mexi)
coloquei os codigos no create e no step (foi um uma vez e outro em outro nao foi nos dois ao mesmo tempo) em um obj persistent e visible, o que tem de errado?
ps : nao comentei ontem pq ta tendo um seminário aqui em turmalina e não teve como eu postar (nem no pc eu mexi)
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Re: Código de música acabar?
Cara, vc tentou com as dll's que eu te falei ? (da um olhada no meu post anterior que eu editei).
Eu posso mais tarde tentar fazer uma engine pra vc.
Eu posso mais tarde tentar fazer uma engine pra vc.
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