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Como eu faço para quando o score chegar a 500 ganhar uma vida?

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Como eu faço para quando o score chegar a 500 ganhar uma vida? Empty Como eu faço para quando o score chegar a 500 ganhar uma vida?

Mensagem por lucasgmaker Dom 08 maio 2011, 09:38

Pessoal! Estou criando um jogo de atirar em balões, eu quero que quando o score chegue a 500, o objeto mira ganhe uma vida, como eu faço isso?????????????????
Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question


Última edição por lucasgmaker em Dom 08 maio 2011, 11:15, editado 1 vez(es)
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Como eu faço para quando o score chegar a 500 ganhar uma vida? Empty Re: Como eu faço para quando o score chegar a 500 ganhar uma vida?

Mensagem por gustavo ferreira Dom 08 maio 2011, 09:48

coloca assim no step obj_mira
Código:
if score=500{
live+=1
}
pronto se o score for = 500 ganha mais uma vida mais tipo se vc quizer que a cada 500 pontos ganhe uma vida e zere a pontuação coloca assim no step do obj_mira
Código:
if score>=500{
live+=1
score=0
}
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Como eu faço para quando o score chegar a 500 ganhar uma vida? Empty Re: Como eu faço para quando o score chegar a 500 ganhar uma vida?

Mensagem por Supersonic933 Dom 08 maio 2011, 11:54

Existem duas formas.

A primeira é pela var lives e score que já vem com o GM:

Step do player.
if score=500 {lives+=1}

Lembre-se que quando acertar um balão, score+=10, ou um valor maior, tá bom?

A segunda forma é por variáveis.

Room Start:
global.vidas=3
global.pontos=0

Caso queira mais, aumenta o valor das vars.

Agora, é quase igual ao outro:

Step do player.
if global.pontos=500 {global.vidas+=1}

Caso queira que o score seja zerado quando ganha vida, use:

global.pontos=0

ou

score=0

Espero ter ajudado!






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Mensagem por PedroX Dom 08 maio 2011, 12:07

Um bom metodo seria esse:

Create:

global.vidas=5; //numero de vidas
global.pontos=0;

Colisão da flecha com o objeto balão:

global.pontos+=10;
if global.pontos>=500
{
global.pontos=0;
global.vidas+=1;
}


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Mensagem por Mannoroth Dom 08 maio 2011, 12:20

O método de vcs não funciona levando em conta que se o cara durante o jogo ao atingir 500 pontos, fique com essa nota durante 1 segundo(e só ae acerte outro balao subindo o score pra 510), então temos que o jogador ficou durante 30 steps com a pontuação sendo 500, ou seja, só nisso ae ganhará 30 vidas. E quanto mais frações de segundo ele ficar com 500 pontos, mais vida ganhará. E também porque você não quer que a score zere ao chegar nos 500, não é? Então à vista tudo isso vc tem que usar este code no step:
Código:
if score>=500 and ganharvida=true {vida+=1;ganharvida=false}
ae, se vc quer que seu player ganhe outra vida com 1000 pontos, vc acrescenta no step:
Código:
if score>560 and score<1000 ganharvida=true
if score>=1000 and ganharvida=true {vida+=1;ganharvida=false}
E é claro, vc tem que criar a variavel ganharvida no create:
Código:
ganharvida=true
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Mensagem por PedroX Dom 08 maio 2011, 12:46

O método de vcs não funciona
O meu codigo funciona sim. Ele adiciona os pontos e já checa se atingiu o limite no mesmo step.


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Mensagem por Mannoroth Dom 08 maio 2011, 13:07

Pedro Henrique escreveu:
O método de vcs não funciona
O meu codigo funciona sim. Ele adiciona os pontos e já checa se atingiu o limite no mesmo step.


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Então o seu metodo nao zera o score qd chega nos 500?? leia o meu comentario ate o fim, é isso q eu falei, tenho certeza q o lucasgmaker nao quer que zere os pontos, se for pro concurso não ia ser bom isso. Os metodos de todo mundo zera os pontos, e quem vai querer ficar zerando os pontos assim?

No meu codigo, tira o if 'score>=500' do step, bota só 'if score=500'. Afinal, é pra ganhar vidas qd atingir exatamente 500 pontos, ne?
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Mensagem por Need_90 Dom 08 maio 2011, 13:14

vlw Pedro Henrique estava tentando faser a mesma coisa e n dava certo,mas agora da Very Happy
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Mensagem por PedroX Dom 08 maio 2011, 13:15

Ah sim. Valeu por esclarecer.

Vou fazer outro código:

Colisão da flecha com o balão:

global.pontos+=10;
if (global.pontos mod 500)==0
{
global.vidas+=1;
}
with(other) instance_destroy();


Obs: Declare as variaveis no create.
Não precisa de outras variaveis.

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