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Como eu faço para quando o score chegar a 500 ganhar uma vida?
+2
gustavo ferreira
lucasgmaker
6 participantes
Página 1 de 1
Como eu faço para quando o score chegar a 500 ganhar uma vida?
Pessoal! Estou criando um jogo de atirar em balões, eu quero que quando o score chegue a 500, o objeto mira ganhe uma vida, como eu faço isso?????????????????
Última edição por lucasgmaker em Dom 08 maio 2011, 11:15, editado 1 vez(es)
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Re: Como eu faço para quando o score chegar a 500 ganhar uma vida?
coloca assim no step obj_mira
- Código:
if score=500{
live+=1
}
- Código:
if score>=500{
live+=1
score=0
}
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Re: Como eu faço para quando o score chegar a 500 ganhar uma vida?
Existem duas formas.
A primeira é pela var lives e score que já vem com o GM:
Step do player.
if score=500 {lives+=1}
Lembre-se que quando acertar um balão, score+=10, ou um valor maior, tá bom?
A segunda forma é por variáveis.
Room Start:
global.vidas=3
global.pontos=0
Caso queira mais, aumenta o valor das vars.
Agora, é quase igual ao outro:
Step do player.
if global.pontos=500 {global.vidas+=1}
Caso queira que o score seja zerado quando ganha vida, use:
global.pontos=0
ou
score=0
Espero ter ajudado!
A primeira é pela var lives e score que já vem com o GM:
Step do player.
if score=500 {lives+=1}
Lembre-se que quando acertar um balão, score+=10, ou um valor maior, tá bom?
A segunda forma é por variáveis.
Room Start:
global.vidas=3
global.pontos=0
Caso queira mais, aumenta o valor das vars.
Agora, é quase igual ao outro:
Step do player.
if global.pontos=500 {global.vidas+=1}
Caso queira que o score seja zerado quando ganha vida, use:
global.pontos=0
ou
score=0
Espero ter ajudado!
Re: Como eu faço para quando o score chegar a 500 ganhar uma vida?
Um bom metodo seria esse:
Create:
global.vidas=5; //numero de vidas
global.pontos=0;
Colisão da flecha com o objeto balão:
global.pontos+=10;
if global.pontos>=500
{
global.pontos=0;
global.vidas+=1;
}
FLW
Create:
global.vidas=5; //numero de vidas
global.pontos=0;
Colisão da flecha com o objeto balão:
global.pontos+=10;
if global.pontos>=500
{
global.pontos=0;
global.vidas+=1;
}
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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Re: Como eu faço para quando o score chegar a 500 ganhar uma vida?
O método de vcs não funciona levando em conta que se o cara durante o jogo ao atingir 500 pontos, fique com essa nota durante 1 segundo(e só ae acerte outro balao subindo o score pra 510), então temos que o jogador ficou durante 30 steps com a pontuação sendo 500, ou seja, só nisso ae ganhará 30 vidas. E quanto mais frações de segundo ele ficar com 500 pontos, mais vida ganhará. E também porque você não quer que a score zere ao chegar nos 500, não é? Então à vista tudo isso vc tem que usar este code no step:
- Código:
if score>=500 and ganharvida=true {vida+=1;ganharvida=false}
- Código:
if score>560 and score<1000 ganharvida=true
if score>=1000 and ganharvida=true {vida+=1;ganharvida=false}
- Código:
ganharvida=true
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Re: Como eu faço para quando o score chegar a 500 ganhar uma vida?
O meu codigo funciona sim. Ele adiciona os pontos e já checa se atingiu o limite no mesmo step.O método de vcs não funciona
FLW
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Re: Como eu faço para quando o score chegar a 500 ganhar uma vida?
Então o seu metodo nao zera o score qd chega nos 500?? leia o meu comentario ate o fim, é isso q eu falei, tenho certeza q o lucasgmaker nao quer que zere os pontos, se for pro concurso não ia ser bom isso. Os metodos de todo mundo zera os pontos, e quem vai querer ficar zerando os pontos assim?Pedro Henrique escreveu:O meu codigo funciona sim. Ele adiciona os pontos e já checa se atingiu o limite no mesmo step.O método de vcs não funciona
FLW
No meu codigo, tira o if 'score>=500' do step, bota só 'if score=500'. Afinal, é pra ganhar vidas qd atingir exatamente 500 pontos, ne?
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Re: Como eu faço para quando o score chegar a 500 ganhar uma vida?
vlw Pedro Henrique estava tentando faser a mesma coisa e n dava certo,mas agora da
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Re: Como eu faço para quando o score chegar a 500 ganhar uma vida?
Ah sim. Valeu por esclarecer.
Vou fazer outro código:
Colisão da flecha com o balão:
global.pontos+=10;
if (global.pontos mod 500)==0
{
global.vidas+=1;
}
with(other) instance_destroy();
Obs: Declare as variaveis no create.
Não precisa de outras variaveis.
FLW
Vou fazer outro código:
Colisão da flecha com o balão:
global.pontos+=10;
if (global.pontos mod 500)==0
{
global.vidas+=1;
}
with(other) instance_destroy();
Obs: Declare as variaveis no create.
Não precisa de outras variaveis.
FLW
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