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Inimigo que n acaba.

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Inimigo que n acaba. Empty Inimigo que n acaba.

Mensagem por Oscarlos Show Qua 04 maio 2011, 11:12

Gente como faço para criar um inimigo descendo aletoriamente e que nunca pare de criar.
Tipo quero que o inimigo tenha tipo uma gravidade que quando criado vai caindo e que ele se crie e algum lugar aletoriamente
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Mensagem por Luca$*** Qua 04 maio 2011, 11:38

não entendi mt bem uq quis dizer, mas acho que é isso:

para criar o inimigo aleatóriamente:
Código:
instance_create(room_width,room_height,nome_do_objeto)

e para descer:
Código:
vspeed=3

se nn foi isto q quis dizer,explique melhor Laughing
Luca$***
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Mensagem por vinians Qua 04 maio 2011, 11:41

Pra fazer isso você precisa de 2 objetos. Um é o inimigo e o outro é o criador de inimigos.
Veja:
obj_criador Evento CREATE:
Código:

alarm[0] = room_speed; //cada 1 segundo
obj_criador Evento Alarm[0]:
Código:

var in;
alarm[0] = room_speed; //cada 1 segundo
//Cria o inimigo
in = instance_create(irandom_range(32, room_width - 32), -32, obj_inimigo);
obj_inimigo Evento Create:
Código:

vspeed = 1 + irandom(3);
obj_inimigo Evento STEP:
Código:

if (y > room_height) instance_destroy();
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