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IA do meu inimigo
3 participantes
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IA do meu inimigo
e assim eu fiz um topico se nao coloquei tudo o que porecisava por isso nao entendi entao to fazendo esse pra ficar melhor explicaado....
eu tenho um inimigo
queria que quando chega a uma tal distancia ele começa a andar pra cima de mim dai quanto tiver colidindo comigo ele me ataca so que o ataque aconteçe-se de 5 em 5 segundos
tipo ele vem me ataca e fica parado 5 segundos e depois ataca e para 5 seg
assim por diante
(nao sei se tem diferença mas e jogo de pulo e se caso trenho que fazer outros obj me fala pq nunca fiz do meu inimigo assim)
eu tenho um inimigo
queria que quando chega a uma tal distancia ele começa a andar pra cima de mim dai quanto tiver colidindo comigo ele me ataca so que o ataque aconteçe-se de 5 em 5 segundos
tipo ele vem me ataca e fica parado 5 segundos e depois ataca e para 5 seg
assim por diante
(nao sei se tem diferença mas e jogo de pulo e se caso trenho que fazer outros obj me fala pq nunca fiz do meu inimigo assim)
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Re: IA do meu inimigo
desculpe pelo duplo post mas
ME AJUDEM so falta isso pro meu 1º mega jogo
ME AJUDEM so falta isso pro meu 1º mega jogo
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Re: IA do meu inimigo
no create inicie uma variavel para_ataque=false
no step para ele ir pra cima do player
Acima faz o inimigo ir para perto do player
na colisão vc coloca algo como uma variavel criando o ataque:
no alarm[0] coloca algo como
no step do inimigo vc controla o fim do ataque de alguma forma que se encaixe no seu código... eu faria com uma negação de colisão, tipo:
espero ter ajudado.
no step para ele ir pra cima do player
- Código:
//verifica se esta a direita ou a esquerda:
if distance_to_object(obj_player)<200 { //se estiver perto do player
if obj_player.x<= obj_inimigo.x {speed=-5}else{speed=5} //movimenta o inimigo
}
Acima faz o inimigo ir para perto do player
na colisão vc coloca algo como uma variavel criando o ataque:
- Código:
ataque=true //variavel diz que ele ataque
if para_ataque=false{alarm[0]=120;para_ataque=true} //cria tempo para um novo ataque
no alarm[0] coloca algo como
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_player) { //se tiver tocando no player
ataque=true //ele ataca novamente
alarm[0]=120 //segue mais alguns segundos para atacar
}
no step do inimigo vc controla o fim do ataque de alguma forma que se encaixe no seu código... eu faria com uma negação de colisão, tipo:
- Código:
if !place_meeting(x,y,obj_player) and atacando =true{ //se não tiver tocando no player e não estiver atacando
atacando=false
para_ataque=false //ele nao ataca mas esta apto a atacar
}
espero ter ajudado.
Re: IA do meu inimigo
perai fiquei com duvida
meu movimentos dir e
direçao=1
e esq e direçao =0
dai no step como faço?
tenho que fazer um objeto pra cada movimento? pq ta obj_inimigo e tals
meu movimentos dir e
direçao=1
e esq e direçao =0
dai no step como faço?
tenho que fazer um objeto pra cada movimento? pq ta obj_inimigo e tals
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Re: IA do meu inimigo
??? Agora fiquei confuso. Vamos ver se eu consigo traduzir isso...
Não, você não tem que fazer um objeto para cada movimento, é horrível >__< Então, na parte que movimenta o inimigo só você declarar essas variáveis, mais aí tem que fazer uma certa checagem para ver se o player está na esquerda e na direita:Meus movimentos direita é direção=1, e esquerda é direção=0. Então no Step como faço?
- Código:
if player.x<x
{
direita = 0 // Esquerda
}
if player.x>x
{
direita = 1 // Direita
}
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Re: IA do meu inimigo
if player.x
e pra colocar o que nissso
to ficando confuso ja
e pra colocar o que nissso
to ficando confuso ja
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Re: IA do meu inimigo
Colocar nada, só colocar esse código no Step. Deve ser por que você não viu o "x", checa se a X do player é menor("<") ou maior(">") que a do inimigo, então declara a variável de direção.
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Re: IA do meu inimigo
olha nao estou entendendo mais nada
tentei colocar mais nao daintou fala que da erro no step
entao vou passar minha engine
o carinha inimigo ta la embaixo
http://www.4shared.com/file/sEqdMGyc/ichigu_3.html
tentei colocar mais nao daintou fala que da erro no step
entao vou passar minha engine
o carinha inimigo ta la embaixo
http://www.4shared.com/file/sEqdMGyc/ichigu_3.html
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Re: IA do meu inimigo
.______________. Por que esse GMK tem 3 MB? Mas assim, não tem o código do distance_to_object que o Anderson te passou? Só é declarar a variável dentro dos colchetes:
- Código:
//verifica se esta a direita ou a esquerda:
if distance_to_object(obj_cara)<200 { //se estiver perto do player
if obj_cara.x<= obj_inimigo.x {
direita = 0
speed=-5}
else{
direita = 1
speed=5} //movimenta o inimigo
}
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Re: IA do meu inimigo
companheiro para verificar variaveis de outros objetos no seu objeto basta colocar o nome do objeto seguido de um ponto final e o nome da variavel... exemplo:
quero que meu inimigo veja se o player que se chama obj_player esta pulando (verificando uma variavel do player chamada pulando) ou nao. Se ele pular o inimigo pula tmb.
no step do inimigo bota:
quero que meu inimigo veja se o player que se chama obj_player esta pulando (verificando uma variavel do player chamada pulando) ou nao. Se ele pular o inimigo pula tmb.
no step do inimigo bota:
- Código:
if obj_player.pulando = true {pulando=true}
Re: IA do meu inimigo
agora aggora to ocupadao mas vou tentar e tem 3 MB que eu colquei tudo ja as imagen menu e tals
por isso CHAMA MEGA JOGO =)
obrigado por tudo se der hj tento fazer isso senao amannha sem falta fazerrei
thank's again
por isso CHAMA MEGA JOGO =)
obrigado por tudo se der hj tento fazer isso senao amannha sem falta fazerrei
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