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Mensagem por jp_away Seg 01 Mar 2010, 21:49

gente eu to prescisando fazer um inimigo ir pra esquerda e direita sem usar path (para não ter que ficar fazendo path pra cada local) só que meus problemas são: não to conseguindo fazer o mov dele e nem a colisão (k volta) com as paredes invisíveis...eu ja fiz isso mas nem me lembro =/ to meio estress dai nem da pra pensa direito rsrs

flws e tanks!
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Mensagem por Da Galáxia Ter 02 Mar 2010, 12:34

Coloque um hspeed no objeto, e na colisão com o objeto invisivel, coloque reverse (tem um icone no GM) em codigo acho que é hspeed=-hspeed ou hspeed=+hspeed, dependendo do lado de inicio do movimento. Flw.
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Mensagem por donte Ter 02 Mar 2010, 13:01

cara é só vc deixar com esses obj invisivel só q o move no creat Happy ai quando colidir muda de sprite Happy
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Mensagem por Kyuubi Ter 02 Mar 2010, 13:56

Aqui baixe a engine que eu fiz,eu acho que tem um inimigo nela que vai te servir de
base para vc criar o seu.O nome da engine é <<< Naruto super engine>>> abra a pasta inimigos>fat sound ninja>obj_walk.
flws
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Mensagem por PedroX Ter 02 Mar 2010, 14:31

é so por no create:
hspeed=5
e na colisao:
hspeed=-hspeed

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por Da Galáxia Ter 02 Mar 2010, 16:00

Se as paredes da esquerda e direita for o mesmo objeto. Faça assim...

No Create:
hspeed =+ 5

Na Colisão:
hspeed=-hspeed
if image_xscale = 1 then
image_xscale = -1
else
image_xscale = 1


Isso se o sprite do objeto que vai colidir, estiver indo da esquerda para a direita, se for ao contrario, mude os parametros.
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Mensagem por jp_away Ter 02 Mar 2010, 22:17

vlws pessoal, eu testei com o que o pedro falou e deu super certo, vlws mesmo xD

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