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IA de Inimigo
5 participantes
Página 1 de 1
IA de Inimigo
gente eu to prescisando fazer um inimigo ir pra esquerda e direita sem usar path (para não ter que ficar fazendo path pra cada local) só que meus problemas são: não to conseguindo fazer o mov dele e nem a colisão (k volta) com as paredes invisíveis...eu ja fiz isso mas nem me lembro =/ to meio estress dai nem da pra pensa direito rsrs
flws e tanks!
flws e tanks!
Re: IA de Inimigo
Coloque um hspeed no objeto, e na colisão com o objeto invisivel, coloque reverse (tem um icone no GM) em codigo acho que é hspeed=-hspeed ou hspeed=+hspeed, dependendo do lado de inicio do movimento. Flw.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: IA de Inimigo
cara é só vc deixar com esses obj invisivel só q o move no creat ai quando colidir muda de sprite
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: IA de Inimigo
Aqui baixe a engine que eu fiz,eu acho que tem um inimigo nela que vai te servir de
base para vc criar o seu.O nome da engine é <<< Naruto super engine>>> abra a pasta inimigos>fat sound ninja>obj_walk.
flws
base para vc criar o seu.O nome da engine é <<< Naruto super engine>>> abra a pasta inimigos>fat sound ninja>obj_walk.
flws
Re: IA de Inimigo
é so por no create:
hspeed=5
e na colisao:
hspeed=-hspeed
hspeed=5
e na colisao:
hspeed=-hspeed
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: IA de Inimigo
Se as paredes da esquerda e direita for o mesmo objeto. Faça assim...
No Create:
hspeed =+ 5
Na Colisão:
hspeed=-hspeed
if image_xscale = 1 then
image_xscale = -1
else
image_xscale = 1
Isso se o sprite do objeto que vai colidir, estiver indo da esquerda para a direita, se for ao contrario, mude os parametros.
No Create:
hspeed =+ 5
Na Colisão:
hspeed=-hspeed
if image_xscale = 1 then
image_xscale = -1
else
image_xscale = 1
Isso se o sprite do objeto que vai colidir, estiver indo da esquerda para a direita, se for ao contrario, mude os parametros.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Prêmios :
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Re: IA de Inimigo
vlws pessoal, eu testei com o que o pedro falou e deu super certo, vlws mesmo xD
flws
flws
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