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[SCRIPTS]Efeitos de imagens
2 participantes
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[SCRIPTS]Efeitos de imagens
Primeira vez que estou postando aqui **... (huhhm... recompondo-se...)
Bem gente, eu resolvi começar a estudar os scripts, e por incrível que pareça, eu não aprendi nada o.O! É tão simples, apenas facilita funções que temos de ficar copiando naqueles codes do objeto, temos apenas que trocar os parâmetros que queremos pelos argumentos.
Então eu criei três efeitos: tgnf_ef_scale, tgnf_ef_angle e tgnf_ef_alpha, scripts não muito complexos, mas úteis, por exemplo, o angle e o scale é bom pra fazer um carinha caindo em um jogo top-down, que nem a Longa Jornada de "Henri" [wow]XD[/wow].
Como todas as explicações estão nos scripts, a única coisa que devo explicar é a construção de um script. Ele se faz assim:
Sem mais delongas, aqui estão os scripts:
tgnf_ef_scale:
tgnf_ef_angle:
tgnf_ef_alpha:
Bem gente, eu resolvi começar a estudar os scripts, e por incrível que pareça, eu não aprendi nada o.O! É tão simples, apenas facilita funções que temos de ficar copiando naqueles codes do objeto, temos apenas que trocar os parâmetros que queremos pelos argumentos.
Então eu criei três efeitos: tgnf_ef_scale, tgnf_ef_angle e tgnf_ef_alpha, scripts não muito complexos, mas úteis, por exemplo, o angle e o scale é bom pra fazer um carinha caindo em um jogo top-down, que nem a Longa Jornada de "Henri" [wow]XD[/wow].
Como todas as explicações estão nos scripts, a única coisa que devo explicar é a construção de um script. Ele se faz assim:
- Código:
nome_do_script(argument0, argument1, argument2, ...)
Sem mais delongas, aqui estão os scripts:
tgnf_ef_scale:
- Spoiler:
- ///////// FEITO POR TGNF /////////////
//Argumento 0: objeto que vai ser usado.
//Argumento 1: a escala inicial.
//Argumento 2: se vai aumentar ou diminuir.
//Argumento 3: o quanto vai aumentar ou diminuir
//Argumento 4: até onde ela vai aumentar ou diminuir
argument0.image_yscale=argument0.image_xscale
if argument2="+"
{
if position_meeting(mouse_x,mouse_y,argument0)
{image_xscale+=argument3}
else
{image_xscale=argument1}
if image_xscale>argument4
{image_xscale=argument4}}
if argument2="-"
{
if position_meeting(mouse_x,mouse_y,argument0)
{image_xscale-=argument3}
else
{image_xscale=argument1}
if image_xscale{image_xscale=argument4}}
tgnf_ef_angle:
- Spoiler:
- ///////// FEITO POR TGNF /////////////
//Argumento 0: objeto que vai ser usado.
//Argumento 1: definir a direção do giro.
//Argumento 2: velocidade do giro.
if argument1=">"
{
if position_meeting(mouse_x,mouse_y,argument0)
{image_angle-=argument2}
else
{image_angle=0}}
if argument1="<"
{
if position_meeting(mouse_x,mouse_y,argument0)
{image_angle+=argument2}
else
{image_angle=0}}
tgnf_ef_alpha:
- Spoiler:
- ///////// FEITO POR TGNF /////////////
//Argumento 0: objeto que vai ser usado.
//Argumento 1: transparência inicial.
//Argumento 2: se vai diminuir ou aumentar.
//Argumento 3: o quanto vai diminuir ou aumentar.
//Argumento 4: até onde vai diminuir ou aumentar.
if argument2="-"
{
if position_meeting(mouse_x,mouse_y,argument0)
{image_alpha-=argument3}
else
{image_alpha=argument1}
if image_alpha{image_alpha=argument4}}
if argument2="+"
{
if position_meeting(mouse_x,mouse_y,argument0)
{image_alpha+=argument3}
else
{image_alpha=argument1}
if image_alpha>argument4
{image_alpha=argument4}}
Última edição por Mr. Kaleb em Dom 02 Fev 2014, 12:20, editado 1 vez(es)
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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x 0 x 0 x 0
Re: [SCRIPTS]Efeitos de imagens
Aí cara, ótimos scripts.
Valeu o código tá muito bom. E os efeitos também!
Valeu o código tá muito bom. E os efeitos também!
Dancity- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1339
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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