Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
falling block
4 participantes
Página 1 de 1
falling block
Bom estou fasendo um jogo,eu ja fiz o falling block,mas eu queria que quando desse outside room ele subisse até voltar ao seu lugar onde foi colocado,mas como faser isso?Olhe os codigos que estou usando
Create
Outiside room
Colission com obj_falling
Create
- Código:
fall=false;
timer=15;
can_fall=false;
- Código:
if fall=true{
gravity=0.1;
} else {
gravity=0;
}
if place_meeting(x,y-1,obj_jog){
can_fall=true;
}
if timer<0{
fall=true;
}
if can_fall=true{
timer-=1;
}
Outiside room
- Código:
instance_destroy ()
Colission com obj_falling
- Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
Convidad- Convidado
Re: falling block
Melhor assim vc faz um alarm para ele descer e dpois quando alarm acabar vc coloka pra ele subir e quando o alarm acabar ficar parado assim :
( creio q o bloco so cai qndo o jogador sobe ne ? )
em colisão com o player :
Aba move as setas vermelhas, coloque para baixo e speed desejada
alarm[0]=20 (20 é so um exemplo)
em alarm[0]:
coloque denovo as setas so q para cima
alarm[1]=20 (20 so exemplo mas tem q ser o msm speed que o bloco e cai e o q ele sobe e o numero tb tem q ser o msm)
em alarm[1]:
as setas vermelhas mas desta vez no cento (quadrado) speed 0
espero q ajude se alguem tiver uma forma melhor mostra aew !
( creio q o bloco so cai qndo o jogador sobe ne ? )
em colisão com o player :
Aba move as setas vermelhas, coloque para baixo e speed desejada
alarm[0]=20 (20 é so um exemplo)
em alarm[0]:
coloque denovo as setas so q para cima
alarm[1]=20 (20 so exemplo mas tem q ser o msm speed que o bloco e cai e o q ele sobe e o numero tb tem q ser o msm)
em alarm[1]:
as setas vermelhas mas desta vez no cento (quadrado) speed 0
espero q ajude se alguem tiver uma forma melhor mostra aew !
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: falling block
Faça da seguinte forma:
Crie um sprite com o mesmo tamanho do seu bloco e crie um objeto invisivel para o mesmo.
No create do bloco que cai, faça-o criar o objeto acima.
Crie uma variavel:
Na colisão com o objeto invisivel, faça-o parar e tornar a variavel "saiu_room" com false novamente.
Espero ter ajudado!
Crie um sprite com o mesmo tamanho do seu bloco e crie um objeto invisivel para o mesmo.
No create do bloco que cai, faça-o criar o objeto acima.
Crie uma variavel:
- Código:
saiu_room=false
- Código:
if saiu_room=false{
alarm[0]=30
vspeed=0
saiu_room=true
}
Na colisão com o objeto invisivel, faça-o parar e tornar a variavel "saiu_room" com false novamente.
Espero ter ajudado!
Re: falling block
nao entendi Willy,poderia explicar um pouco melhor,onde vai os codigos e talz
Convidad- Convidado
Re: falling block
Coloca esse código no objeto do personagem:
COLISÃO DO JOGADOR COM O BLOCO QUE CAI
E coloca esses códigos no objeto do bloco que cai:
CREATE
ALARM 0
STEP
Espero que ajude!
Flws!
COLISÃO DO JOGADOR COM O BLOCO QUE CAI
- Código:
if place_meeting(x,y+2,other)
{if other.alarm[0]<0 //quando colidir com o bloco por cima, ativa o alarm 0 do bloco
{other.alarm[0]=30}}
E coloca esses códigos no objeto do bloco que cai:
CREATE
- Código:
cai=false //define a variável cai
ALARM 0
- Código:
cai=true //coloca a variável cai como verdadeira
STEP
- Código:
if cai=true and place_free(x,y+1) //se cai for verdadeiro e tiver espaço livre abaixo do bloco......
{gravity=0.6 //gravidade
gravity_direction=270 //direção da gravidade, para baixo}
else //se não....
{gravity=0} //desativa a gravidade
Espero que ajude!
Flws!
Re: falling block
mas eu quero q isso acontesa quando o player passar em cima do bloco e nao pular encima dele
Convidad- Convidado
Re: falling block
tanto faz vai colidir não é ou vc qer que ele passe por cima mas "voando" sem cair em cima é iisso ?
se for é so criar ma condiçõa
if obj_bloco.x=obj__player.x and distance_to_object(obj_player)<="numero"
{ação q cai o bloco }
fla direito ai oq é xD
se for é so criar ma condiçõa
if obj_bloco.x=obj__player.x and distance_to_object(obj_player)<="numero"
{ação q cai o bloco }
fla direito ai oq é xD
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: falling block
O código verifica se há um bloco abaixo dele, então tanto faz se pular ou passar em cima. Se o player estiver colidindo com o bloco por cima, o bloco vai cair.vdm842 escreveu:mas eu quero q isso acontesa quando o player passar em cima do bloco e nao pular encima dele
Flws!
Re: falling block
Bom como ainda não é reviver o topico tenho uma duvida,estou tentando faser a mesma coisa,tentei o do Grotle mas é so quando pula encima,kiklin123 o seu eu não entendi
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 309
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|