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falling block
4 participantes
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falling block
Bom estou fasendo um jogo,eu ja fiz o falling block,mas eu queria que quando desse outside room ele subisse até voltar ao seu lugar onde foi colocado,mas como faser isso?Olhe os codigos que estou usando
Create
Outiside room
Colission com obj_falling
Create
- Código:
fall=false;
timer=15;
can_fall=false;
- Código:
if fall=true{
gravity=0.1;
} else {
gravity=0;
}
if place_meeting(x,y-1,obj_jog){
can_fall=true;
}
if timer<0{
fall=true;
}
if can_fall=true{
timer-=1;
}
Outiside room
- Código:
instance_destroy ()
Colission com obj_falling
- Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
Convidad- Convidado
Re: falling block
Melhor assim vc faz um alarm para ele descer e dpois quando alarm acabar vc coloka pra ele subir e quando o alarm acabar ficar parado assim :
( creio q o bloco so cai qndo o jogador sobe ne ? )
em colisão com o player :
Aba move as setas vermelhas, coloque para baixo e speed desejada
alarm[0]=20 (20 é so um exemplo)
em alarm[0]:
coloque denovo as setas so q para cima
alarm[1]=20 (20 so exemplo mas tem q ser o msm speed que o bloco e cai e o q ele sobe e o numero tb tem q ser o msm)
em alarm[1]:
as setas vermelhas mas desta vez no cento (quadrado) speed 0
espero q ajude se alguem tiver uma forma melhor mostra aew !
( creio q o bloco so cai qndo o jogador sobe ne ? )
em colisão com o player :
Aba move as setas vermelhas, coloque para baixo e speed desejada
alarm[0]=20 (20 é so um exemplo)
em alarm[0]:
coloque denovo as setas so q para cima
alarm[1]=20 (20 so exemplo mas tem q ser o msm speed que o bloco e cai e o q ele sobe e o numero tb tem q ser o msm)
em alarm[1]:
as setas vermelhas mas desta vez no cento (quadrado) speed 0
espero q ajude se alguem tiver uma forma melhor mostra aew !
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
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Re: falling block
Faça da seguinte forma:
Crie um sprite com o mesmo tamanho do seu bloco e crie um objeto invisivel para o mesmo.
No create do bloco que cai, faça-o criar o objeto acima.
Crie uma variavel:
Na colisão com o objeto invisivel, faça-o parar e tornar a variavel "saiu_room" com false novamente.
Espero ter ajudado!
Crie um sprite com o mesmo tamanho do seu bloco e crie um objeto invisivel para o mesmo.
No create do bloco que cai, faça-o criar o objeto acima.
Crie uma variavel:
- Código:
saiu_room=false
- Código:
if saiu_room=false{
alarm[0]=30
vspeed=0
saiu_room=true
}
Na colisão com o objeto invisivel, faça-o parar e tornar a variavel "saiu_room" com false novamente.
Espero ter ajudado!
Re: falling block
nao entendi Willy,poderia explicar um pouco melhor,onde vai os codigos e talz
Convidad- Convidado
Re: falling block
Coloca esse código no objeto do personagem:
COLISÃO DO JOGADOR COM O BLOCO QUE CAI
E coloca esses códigos no objeto do bloco que cai:
CREATE
ALARM 0
STEP
Espero que ajude!
Flws!
COLISÃO DO JOGADOR COM O BLOCO QUE CAI
- Código:
if place_meeting(x,y+2,other)
{if other.alarm[0]<0 //quando colidir com o bloco por cima, ativa o alarm 0 do bloco
{other.alarm[0]=30}}
E coloca esses códigos no objeto do bloco que cai:
CREATE
- Código:
cai=false //define a variável cai
ALARM 0
- Código:
cai=true //coloca a variável cai como verdadeira
STEP
- Código:
if cai=true and place_free(x,y+1) //se cai for verdadeiro e tiver espaço livre abaixo do bloco......
{gravity=0.6 //gravidade
gravity_direction=270 //direção da gravidade, para baixo}
else //se não....
{gravity=0} //desativa a gravidade
Espero que ajude!
Flws!
Re: falling block
mas eu quero q isso acontesa quando o player passar em cima do bloco e nao pular encima dele
Convidad- Convidado
Re: falling block
tanto faz vai colidir não é ou vc qer que ele passe por cima mas "voando" sem cair em cima é iisso ?
se for é so criar ma condiçõa
if obj_bloco.x=obj__player.x and distance_to_object(obj_player)<="numero"
{ação q cai o bloco }
fla direito ai oq é xD
se for é so criar ma condiçõa
if obj_bloco.x=obj__player.x and distance_to_object(obj_player)<="numero"
{ação q cai o bloco }
fla direito ai oq é xD
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: falling block
O código verifica se há um bloco abaixo dele, então tanto faz se pular ou passar em cima. Se o player estiver colidindo com o bloco por cima, o bloco vai cair.vdm842 escreveu:mas eu quero q isso acontesa quando o player passar em cima do bloco e nao pular encima dele
Flws!
Re: falling block
Bom como ainda não é reviver o topico tenho uma duvida,estou tentando faser a mesma coisa,tentei o do Grotle mas é so quando pula encima,kiklin123 o seu eu não entendi
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
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