GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD)

3 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD) Empty [RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD)

Mensagem por LCS Qua 13 Abr 2011, 22:35

eae gente beleza?

To aqui pra pedir uma ajudinha para vocês, bom, é o seguinte:
eu tenho três objetos botões:
obj_botao, obj_botao2 e obj_botao3
e em um obj_control, eu tenho o seguinte:
global.press[0]=false
global.press[1]=false
global.press[2]=false

Quando colido com o obj_botao2, a variavel global.press[1] fica = true,
e quando colido com o obj_botao3 a variavel global.press[2] tambem fica = true.
Ja no obj_botao o negócio é o seguinte , eu tenho uma caixa que quando eu arrasto ela para cima desse obj_botao, a variavel global.press[2], fica true e quando a caixa nao esta em cima, essa var vira false
E tenho um outro obj o obj_grade que funciona assim, quando as vars:
global.press[0]=false
global.press[1]=false
global.press[2]=false


forem = true o obj_grade é destruido so que ai que vem o problema, como eu faço para que ,tipo eu aperto todos os botões e a grade é destruida mas se eu tiro a caixa de cima do um botao o obj_grade continua destruido, a duvida é como fazer para que quando todos os botoes estejam pressionadas destruir a grade senao a grade nao destruir, mas se da primeira vez eu destruir e depois tirar o obj caixa de cima do obj_botao a grade reaparecer eu ja tentei isso:

if global.press[0]=true && global.press[1]=true && global.press[2]=true
{
with(obj_grade)
{
instance_destroy()
}
}

else
{
instance_create(1625,112,obj_grade)
}


mas bugou fica criando sem parar o obj_grade
bom é isso, obrigado pela atenção espero que tenham entendido minha duvida xD
não deve ser tão dificil eu é que sou noob XDD

flwss


Última edição por LCS em Qua 13 Abr 2011, 23:07, editado 1 vez(es)
LCS
LCS

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Reputação : 43
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : [RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.www.ww.www

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD) Empty Re: [RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD)

Mensagem por Willy Qua 13 Abr 2011, 22:51

Você pode verificar a existencia da grade!
No seu código, onde tem um:
Código:
instance_create(1625,112,obj_grade)
Deixe dessa forma:
Código:
if !instance_exists(obj_grade){
instance_create(1625,112,obj_grade)
}
Isso vai checar se o objeto NÃO existe, e se isso for true, ou seja, se não existir a grade, vai criar ela sem problema nenhum.

Isso deve resolver!
Espero ter ajudado!
blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD) Empty Re: [RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD)

Mensagem por LCS Qua 13 Abr 2011, 22:59

Cara valeuzao eu tinha quase certeza que tu seria um dos primeiros a responder xDD cara valeu mesmo me ajudou legal
a melhor forma de agradecer é apertando o teu + ali (ui) hehehehe

valeuzaooo

flws
ps: resolvido podem trancar a bagaça hehehee
LCS
LCS

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Reputação : 43
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : [RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.www.ww.www

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD) Empty Re: [RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD)

Mensagem por vinians Qua 13 Abr 2011, 23:02

Amigo, tente isso:

if global.press[0]=true && global.press[1]=true && global.press[2]=true
{
with(obj_grade)
{
visible = false;
}
}

else
{
with (obj_grade){
visible = true;
}
}

Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2716
Prêmios : [RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD) Empty Re: [RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD)

Mensagem por LCS Qua 13 Abr 2011, 23:06

woow valeu vinians sabe nem tinha pensado em so deixar ela invisivel assim vou poupar instanciase o rendimento do jogo na room muito obrigado aos dois, funcionaram tranquilo

valewzao ae gente valeu pela atençao

ps: nem tinha visto que tu tinha virado mod de novo xDD

flws
LCS
LCS

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Reputação : 43
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : [RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.www.ww.www

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD) Empty Re: [RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD)

Mensagem por vinians Qua 13 Abr 2011, 23:20

Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2716
Prêmios : [RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD) Empty Re: [RESOLVIDO][DUVIDA]destruir instancia se condiçao for verdadeira senao nao destruir(quase isso xD)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos